liquido refrigerante G12 sempre a baixar... :S

boa noite a todos.

pessoal tou com um problema no meu ibiza (AHU 90cv) :S o liquido de refrigeraçao anda a desaparecer por algum lado e eu nao sei por onde.
o carro ja levou:
3 tubos novos e os restantes foram desmontados e limpos.
a bomba de água foi trocada à 15000km
no domingo troquei o radiador que tinha uma fuga pelo orificio da valvula das ventoinhas e montei um novo vaso(da febi)

Mas o carro continua a perder liquido de refrigeraçao, em 1 dia vai do MAX ao MIN. quanto a pressao nos tubos acho que sao "normais" a frio abro a tampa do vaso na boa.
tou desconfiado que as relas ja foram a vida ou entao a tampa do vaso nao esta nas melhores condiçoes.

alguem me sabe dizer onde estao situadas as relas nestes motores? têm pelo menos 3 atras na zona do turbo né? e ja agora o preço de mandar troca-las e de fazer um teste de pressao?

desde ja obrigado a todos
 
Last edited:
boa noite a todos.

pessoal tou com um problema no meu ibiza (AHU 90cv) :S o liquido de refrigeraçao anda a desaparecer por algum lado e eu nao sei por onde.
o carro ja levou:
3 tubos novos e os restantes foram desmontados e limpos.
a bomba de água foi trocada à 15000km
no domingo troquei o radiador que tinha uma fuga pelo orificio da valvula das ventoinhas e montei um novo vaso(da febi)

Mas o carro continua a perder liquido de refrigeraçao, em 1 dia vai do MAX ao MIN. quanto a pressao nos tubos acho que sao "normais" a frio abro a tampa do vaso na boa.
tou desconfiado que as relas ja foram a vida ou entao a tampa do vaso nao esta nas melhores condiçoes.

alguem me sabe dizer onde estao situadas as relas nestes motores? têm pelo menos 3 atras na zona do turbo né? e ja agora o preço de mandar troca-las e de fazer um teste de pressao?

desde ja obrigado a todos


e radiador se sofagem nada? nao verte por ai ?
 
Aquela peça em plastico aonde aperta o termostato, as vezes aquilo estala e nao se dá conta. cumps
 
Causas possíveis: Termostato, bomba de água, a propria tampa do vaso G12...
 
NO pior das hipoteses já sabes o que é, mas verifica bem mete isso sobe pressao e tal que às vezes a soluçao é simples e barata ...
 
amigos obrigado pelas respostas.
levantei o carro e vi o estado das relas, conclusão: 2 relas à vida...
cá estao elas...
xdhk.jpg

ak1x.jpg


espero mesmo que seja esta a unica fuga no sistema lol. troca-las é preço para quanto?

só mais uma coisa. é normal o carro quando desligado a quente aliviar pressão pelo vaso?

obrigado a todos
 
Last edited:
Back
Top