Liquido dos travões.

Boa noite a todos..

TEnho q fazer a manutenção ao meu ibiza ainda este mes. Inclui mudar oléo e respectivo filtro, filtro habitaculo e filtro do gasoleo.. tenho ainda que mudar o líquido dos travões.

Estou a pensar fazer tudo em casa exepto a mudança do oleo.

Queria também fazer em casa a mudança do líquido dos travões. Alguem sabe se esta operação é complexa.. como se faz.. já procurei mas nao encontrei nada... não há nenhum DiY para isso? :D


Já agora aproveito para preguntar o que é que aconselham a fazer mais tendo em conta que o meu carro é um manco e está com 99mil Km´s

Cumprimentos
 
Last edited:
sacar as rodas e apoiar o carro em 4 blocos e duas pessoas com paciencia

começar sempre pela roda mais longe do bocal do liquido de travoes
logicamente é AD, AE, FD e FE

uma pessoa fica no pedal de travao e a outra no parafusito das pinças ou tambor.

a pessoa carrega no travao varias vezes (5 vezes por exemplo) e na ultima abres o parafuso, deixa se ir o pedal até ao fundo e sem largar o pedal guardando ao fundo tu fechas o parafuso, e depois começa se a bombar outra vez até ficar duro, e voltas ao mesmo prossesso.

fazes isto varias vezes e na ordem das rodas que te disse, normalmente corre tudo bem.
convem meteres um pouco de WD40 nos parafusos antes de começares, podem estar um pouco perros e tomar um pouco de atençao com o liquido de travoes que aquilo come a tinta.

Abraços e espero que tenhas compreendido
 
:confused:
sacar as rodas e apoiar o carro em 4 blocos e duas pessoas com paciencia

começar sempre pela roda mais longe do bocal do liquido de travoes
logicamente é AD, AE, FD e FE

uma pessoa fica no pedal de travao e a outra no parafusito das pinças ou tambor.

a pessoa carrega no travao varias vezes (5 vezes por exemplo) e na ultima abres o parafuso, deixa se ir o pedal até ao fundo e sem largar o pedal guardando ao fundo tu fechas o parafuso, e depois começa se a bombar outra vez até ficar duro, e voltas ao mesmo prossesso.

fazes isto varias vezes e na ordem das rodas que te disse, normalmente corre tudo bem.
convem meteres um pouco de WD40 nos parafusos antes de começares, podem estar um pouco perros e tomar um pouco de atençao com o liquido de travoes que aquilo come a tinta.

Abraços e espero que tenhas compreendido

compreendi e foi bastante exclarecedor.. mas tendo em conta que na norauto fazem o serviço por 16€ acho q vou praí... so o trabalho q dá fazer isso em casa nao paga os 16€.


Tive a olhar aqui para o plano de inspecçções e fala aqui q aos 100.000:- embreagem Haldex e correira Poly-V... what the fuck is that????

obg
 
fiquei um bocado a nora rapaz, nao percebi, explica la

abraços

vou transcrever...

"Cada 100.000 Km adicionalmente aos trabalhos do serviço de Inspecção
*Embreagem Haldex: trocar filtro de óleo (somente motores diesel)."

"A cada 30.000Km adcionalmente aos trabalhos do serviço de inspecção
*Correia Poly-V: verificar o seu estado e a tensão, se necessário ajustar (somente veículos sem rolo tensor automático)."
 
sao termos que nao se utilizam muito, pelo menos que eu oiça e leia nao... lol

*Embreagem Haldex: trocar filtro de óleo (somente motores diesel).

nao deves ter este tipo de embraiagem, embraiagem multi disco...

*Correia Poly-V: verificar o seu estado e a tensão, se necessário ajustar (somente veículos sem rolo tensor automático)."

isso é a correia de distribuiçao, mas o teu ja tem esticador automatico, ves so o estado dela. abraços
 
sao termos que nao se utilizam muito, pelo menos que eu oiça e leia nao... lol



nao deves ter este tipo de embraiagem, embraiagem multi disco...



isso é a correia de distribuiçao, mas o teu ja tem esticador automatico, ves so o estado dela. abraços



alright.. thanks ;)

já agr aproveito para perguntar que outras verificações devo fazer aos 100.000km

abrç
 
alright.. thanks ;)

já agr aproveito para perguntar que outras verificações devo fazer aos 100.000km

abrç

isso depende das marcas e constructores, por exemplo sei que na mercedes mudas o filtro diesel aos 80000km, filtro polen 80000km ou 4anos
a que km foi mudada a tua correia de distribuiçao?

se quizeres posso te enviar uma folha de revisao em .pdf que fiz para ibiza de 2004, mas é o 1.9 TDI (vai dar ao mesmo) assim ja tens um pouco uma noçao.

abraços
 
isso depende das marcas e constructores, por exemplo sei que na mercedes mudas o filtro diesel aos 80000km, filtro polen 80000km ou 4anos
a que km foi mudada a tua correia de distribuiçao?

se quizeres posso te enviar uma folha de revisao em .pdf que fiz para ibiza de 2004, mas é o 1.9 TDI (vai dar ao mesmo) assim ja tens um pouco uma noçao.

abraços


já agr agradeço...:D

fiz aos 83k km mudança da correira e respectivo tensor mais o oleo (visco 7000) e respectivo filtro.. mudei também filtro do habitaculo e filtro do gasoleo...

cumps
 
Back
Top