Liquido de Refrigeração

Boas,
Queria perguntar a quem sabe ou tem conhecimento do seguinte..
O depósito do liquido de refrigeração do meu Manco está na marca mínima. O carro encontra-se com 23mil km e gostava de saber se devo acrescentar mais liquido (aquele rosa) ou esperar pela revisão dos 30mil.
Já agora, qual o liquido que me recomendam.
Quem puder, dê uma dica ou opine sobre tal.
Abraçada :D
 
Idealmente o liquído que eles usam, o g12.

Não convém andares com isso mto abaixo do mínimo...

Se não quiseres comprar podes quanto mto adicionar um pco de água no depósito..mas desde que não seja muita claro, pois eles quando metem o g12 também o diluem num pouco de água.
 
Boas,

Isso é que não me recordo..se era destilada ou normal. Mas acho que eu já cheguei a adicionar normal..
De qualquer forma se está no minimo não há mtas razões para preocupar. Só se baixar dessa marca..

Conselho: não faças isso com o carro quente senão mal tiras a tampa pode-te espirrar líquido para fora..(experiência própria)

Na norauto g12 julgo que não haja, também já lá procurei, embora hajam lá liquídos semelhantes (na cor). G12 encontras nas oficinas da marca(seat,vw,audi,skoda) à venda e não são mto caras..
 
Sim, isso sei..é preciso ter cuidado porque o liquido está a elevada temperatura o que provoca a vapores.
Hum..tou a ver que tenho k ir a uma oficina :\
Obrigado pela a ajuda :D
Cumps
 
meus amigos, oficina por causa de anti-congelante NAO....
pa os xaimites grupo vw e anti-congelante rosa, mas tb se levar verde a ***** e a msm...
kompra 5 l 30% rosa por ex e enxe ate um kadito axima do maximo pk dps o exesso ele deita fora e fika 110%...
o G12 e so na emb... pk ele e feito pela empresa k melhor kondixoes (€uros) e ganhar o konkurxo... hj e a valeo, amanha a XPTO etc...:respect:
 
Água del cano... nao á nada melhor para começar a criar ferrugem e entupir aquilo tdo...
Mete G12 que é o aconselhado pela marca, ou outros tb fazem o mm efeito, mas se a marca aconselha por algum motivo é. E o preço é relativamente o mm que os outros.
G12 vende-se na Marca mas tb em algumas casas de "peças" auto.
 
Se fôr um pco de água não faz mal..óbviamente não é meter metade de água outra metade de g12...se fôr um acrescento minimo não há problema. Em relação aos outros liquídos de outra cores sim é a mesma coisa, o problema é que depois a água do depósito começa a mudar de cor e aí já podem alegar que já andaram com "mexidelas" nos super de origem, ehehehe :D
 
Por experiencia propria, o verde é bom pra circuitos com alguns anos principalmente com radiadores em cobre, mas em carros novos em que os radiadores são em alumínio é aconselhável o Rosa. Desaconselho o azul, pq akilo parece água de esgoto e em vez de proteger e ter um tratamento anti-corrosão, faz o contrario. É um bocado mais caro, mas rosa sempre...
 
Back
Top