Liquido de Refrigeração G12

Boas pessoal.

Alguém sabe quantos litros é recomendado meter de liquido de refrigeração G12 no 1.4 TDI PD75cv AMF??

E alguém sabe qual o G12 indicado para este motor?? E onde o adquirir??

Cumpts.
 
Boas pessoal.

Alguém sabe quantos litros é recomendado meter de liquido de refrigeração G12 no 1.4 TDI PD75cv AMF??

E alguém sabe qual o G12 indicado para este motor?? E onde o adquirir??

Cumpts.


boas .. normalmente usa-se ate quando estiver no nivel. mete so anti-congelante. abraço
 
Atenção que o g12, pelo menos o da seat, vem concentrado, tem que se juntar agua.
cumps
Exacto amigo.

Eu queria era encontrar um pronto a usar. Sabes de alguma casa de peças aqui na zona com G12 já pronto a usar sem ser necessário a diluição??

É que 3ª vou mudar a distribuição e a bomba de água e já tenho o material na bagageira do carro, só me falta a latinha de anti-congelante...
 
Em principio penso q leve 5L

Eu comprei na feuvert e meti os 5L não vi nada a dizer que tinha de misturar água no liquido mas amanha vou confirmar no rotulo
 
Não tinha conhecimento que se vendia G12 já misturado.

E eu não sabia que tinha de se misturar água no liquido anti-congelante

Se calhar fiz mal e vou ter de corrigir isso ou então não estou a falar do mesmo produto que voces :confused:

Não estão a falar do liquido anti-congelante vermelho que a vw usa? amanha já vou ver isso melhor é que meti os 5L q tinha na embalagem sem misturar água como sempre fiz com todos os anti-congelantes que usei
 
eu no meu estagio na audi metia uma embalegem de G12 e dps metia o resto com agua ate ao nivel...dps metia o carro a trabalhar ate aquecer po termostato abrir com o vaso de espansao fechado para o motor fzr a circulaçao da agua e dps desligava o carro e via o nivel e dps acrescentava o resto com G12...simples...em portugal uma embalagem de g12 chega pq nao somos um pais mt frio...agr em outros tipo suiça e isso ja se mete mais...mas vem tudo explicado na embalagem a diz consoante o frio a quantidade a meter
 
Aqui está o que uso:

2244980580102862145S600x600Q85.jpg


É o mesmo G12 que vocês falam?

Não misturo água
 
Aqui está o que uso:

2244980580102862145S600x600Q85.jpg


É o mesmo G12 que vocês falam?


Não misturo água

se vires bem esta escrito ai uso directo por isso não tens problema
o que o pessoal esta a falar é do original vendido na seat/vw e não desse marca krafft que julgo ser vendido em norautos e derivados
 
Pois bem me parecia que este era só meter lá para dentro sem misturar água

Sendo assim não estava a falar do mesmo que o pessoal usa :s
 
Levou 2 garrafitas de G12 Plus Plus (?) que fui buscar à Santogal. Cada uma 16€ com 1.5l.

Ou seja, levou 3L de G12 e o resto água até ficar a meio do vaso de expansão, depois aqueci o carro (dei uma volta), ficou ao ralenti uns 20 minutos para abrir o termostato e ligar a ventoinha e depois foi só meter mais um bocado de água. No total foram 3L de G12 e 1.75l de água, penso que a dosagem está boa. Pelo menos o liquido ainda não desceu.
 
E eu axei caro os 5L que comprei por 18€ afinal comparando com esse que compras-te o meu foi bem barato lol mas o teu sendo original tens de largar bem a nota não sabia é que era assim tão caro :s
 
Back
Top