linha vs turbo...

Boas pessoal...
Gostava de saber até k ponto a linha directa "estraga",ou não, o turbo...
Isto porquê?
O meu turbo (vb) deitou-se,e por coincidencia a pressão do turbo baixou kd exprimentei o carro sem a panela (5min)...voltei a colocar a panela no sitiu e passado uma semana coloquei linha directa (diametro de origem),e a pressão continuou mais baixa k o normal...
Coincidencia ou a linha estraga mesmo o turbo?
Esclareção-m por favor...pra ver se contnuo com a linha ou meto a panela...
Desculpem o testamento...
 
Boas pessoal...
Gostava de saber até k ponto a linha directa "estraga",ou não, o turbo...
Isto porquê?
O meu turbo (vb) deitou-se,e por coincidencia a pressão do turbo baixou kd exprimentei o carro sem a panela (5min)...voltei a colocar a panela no sitiu e passado uma semana coloquei linha directa (diametro de origem),e a pressão continuou mais baixa k o normal...
Coincidencia ou a linha estraga mesmo o turbo?
Esclareção-m por favor...pra ver se contnuo com a linha ou meto a panela...
Desculpem o testamento...

Acho nque não estraga. Andam por ai muitos com linha directa. ( sou um deles mas com panela final)
 
nunca ouvi tal coisa amigo...mas sem panela ate ajuda...existe uma maior facilidade em mandar o fumo pra fora dai aumentar a taxa d compressao...abraço
 
Boas pessoal...
Gostava de saber até k ponto a linha directa "estraga",ou não, o turbo...
Isto porquê?
O meu turbo (vb) deitou-se,e por coincidencia a pressão do turbo baixou kd exprimentei o carro sem a panela (5min)...voltei a colocar a panela no sitiu e passado uma semana coloquei linha directa (diametro de origem),e a pressão continuou mais baixa k o normal...
Coincidencia ou a linha estraga mesmo o turbo?
Esclareção-m por favor...pra ver se contnuo com a linha ou meto a panela...
Desculpem o testamento...

se a pressao baixou mais um motivo para nao partir... ele fazia mts picos? podia ser a geometria marada...

abraço
 
se a pressao baixou mais um motivo para nao partir... ele fazia mts picos? podia ser a geometria marada...

abraço

Quanto á pressão axo k já sabemos do k era...axo k tinha uma fuga na tubagem...plo menos foi o k pareceu kd se desmontou a tubagem...
A minha dúvida é...ao ter linha directa,o turbo vai ter mais desgaste,porque não tem prisão de gases,isto é,apanha mais rotação do k com alguma compressão(panela),é verdade??
Quanto á temperatura compreende-se perfeitamente k nao akece tanto,logo ai é bom...
Mas será bom para o turbo apanhar essa rotação a mais do k no estado normal(com panela)???
 
Quanto á pressão axo k já sabemos do k era...axo k tinha uma fuga na tubagem...plo menos foi o k pareceu kd se desmontou a tubagem...
A minha dúvida é...ao ter linha directa,o turbo vai ter mais desgaste,porque não tem prisão de gases,isto é,apanha mais rotação do k com alguma compressão(panela),é verdade??
Quanto á temperatura compreende-se perfeitamente k nao akece tanto,logo ai é bom...
Mas será bom para o turbo apanhar essa rotação a mais do k no estado normal(com panela)???

Tudo directo so faz bem,kando partiu estava a fazer quanto de pressao?
Ve o sensor map.
 
Epa a pressão só sei a do manómetro,mas como devia ter a fuga,não sei s é certa,quando partiu ia a marcar 1.4 , 1.5 as 4000rpm,mas nao fiando,devido á suposta fuga...
Quando se montar o turbo novo logo verifico como fica...
 
eu tenho linha directa sem nenhuma panela e o turbo so agradeçe e faz 2bar de pico e 1.6 constante o unico senao para quem nao gosta e o barulho no meu caso eu gosto
 
se tinhas fugas nas tubagens no IC imagina o esforço que o turbo tinha que fazer para manter as pressões pedidas... o que aconteçeu foi excesso de rotação do turbo ou seja é tipo pressao a mais com tens a fuga nao notas percebes?

é como soprar para um balao furado...

abraço
 
Back
Top