Linha para a minha GT TDI

boas pessoal, estive ja a ver topicos sobre isto, mas nao esta a esclarecer as minhas duvidas.

tenho um fiat bravo JTD em que meti linha directa, e fikei a gostar muito do barulho suave que ele fazia, e o assubio do turbo.

agora sobre estas carrinhas, tenho amigos meus com linha directa, e faz o dobro ou mais de barulho comparando com o bravo lol, um amigo meu (que tambem é mecanico) que conhece as GT TDI's de tras pra frente disse para tirar tudo e meter a panela no meio no lugar do final e as minhas duvidas é o seguinte:

- ao tirar a panela final, fico sem o back pressure do turbo, logo perco rendimento em altas rotaçoes. perco muito na minha GT TDI?

- qual a diferença de estar sem panela e ter a panela do meio no lugar do final?



estive a ver alguns videos no youtube e o que mais chamou me a atençao é este:

[video=youtube;9_AwEQc76ms]http://www.youtube.com/watch?v=9_AwEQc76ms&feature=related[/video]


a minha carrinha tem motor de origem e quero deixa lo de origem por isso o barulho é stock, queria um roncar mais grosso mas nao exegeradamente e com aquele assubio do turbo
 
Last edited:
com a panela do meio abafa mais o barulho do k estar todo direto, a panela do meio e tb direta so k tem tipo lã de vidro por dentro
 
abafa um pouco o assubio, em termos de rendimento depende ta linha k meteres, pk se meteres linha de 60 a panela do meio de origem é de diametro mais pequeno, se meteres do msm diametro perdes um pouco de saida e ganhas um pouco de ponta em relaçao ao estar tudo direto, mas nada de especial
 
Last edited:
eu tenho um amigo meu que tem uma gt tdi com panela do meio no final, por isso vou ver a dele e ver como é o barulho e se me agrada.

tem este video em que pelos visto é tudo directo e manda um assubio.

[video=youtube;HnHKyPiECRo]http://www.youtube.com/watch?v=HnHKyPiECRo[/video]

o que estou a pensar é deixar a linha do mesmo tamanho, entao se a panela do meio é directa mas tem tipo um la de vidro la dentro, aquilo nao faz back pressure nenhuma pois nao?
 
eu tenho linha direta com panela final de 60mm e ouvesse bem o assubio e está stock o motor, tenho um video no meu projecto podes ver.

Abraço
 
ja vi, e gostei.

gostava tambem de esclarecer sobre o backpressure utilizando a panela do meio no lugar do final

P.S: ja vou entrar de ferias e ja estou a pensar meter linha toda directa de 60. ou entao apenas corto fora catalizador e panela final.
 
Last edited:
boas gente

eu tirei a cat e panela final. e muito sinceramente, nao gostei muito do roncar e alem disso eu mal ouço o assubio do turbo.

para alem disso tudo, nao sei se é por causa do roncar grosso que me faz impressao, mas acho que a carrinha anda menos agora, eu puz exactamente igual ao 2ndo video que vos mostrei
 
Back
Top