Linha directa pode trazer problemas?

Ter linha directa sem panela final ou seja mesmo tudo directo pode trazer problemas para o motor?

Pode desgastar ou estragar alguns componentes do motor?

Já agora tb pergunto no caso de uma mota yamaha 1000 se tirar a panela de escape e deixar andar assim pode trazer problemas para o motor? ou n faz nem mal nem bem?

Cumps.
 
É uma loucura amigo ibizz tirei a panela para mandar arranjar pois o tubo interior anda solto e precisa de ser soldado mas por mim já não a montava loloololol
 
acordas santarem e arredores cada vez que sais com a mota a rua nao ?

ja 1 50 ou 1 125 sem ponteira manda 1 berro faz favor faco ideia 1 mil ..

a minha 600 com o escape completo da leo vinci ja manda 1 bafurada .. sem ponteira havia de ser lindo havia..
 
Pois isso é verdade faz um bocado mais barulho lololl

Uma 600 com um leo vinci tb deve estar com um som do aço :D

Tenho uma panela vance hines mas queria por Yoshimura mas até gosto de ver a mota sem panela llolollool
 
Boas amigo em relaçao ao carro nao tens problema nenhum em relaçao á mota deves de perder é em ponta
 
Não tem problema nenhum como quem diz, nos a gasolina tenho ideia que não faz muito bem, excepto em preparações que têm outro tipo de material.
Na mota faz pessimamente mal a quem a ouvir, e vais ter algumas perdas, nomeadamente ponta como já foi dito
 
Se gostas de a ver sem panela, mete um Akrapovic Megaphone, parece linha directa, mas é um escape completo...
No entanto andar com linha directa, em moto faz algum mal, nao te sei explicar porque, mas sei que faz mal dito por alguns mecanicos.
 
Obrigado pessoal

Mas eu n me estava a referir a problemas de ponta ou barulho lolol pois a panela de escape q tinha tb já fazia mto barulho (a comparar com a panela de origem)

E perder ponta n me importo nada pq é mto raro andar em AE e fazer ponta

A minha questão é mesmo se andar na mota sem panela de escape pode estragar algumas peças no interior do motor devido ao facto de andar sem panela de escape ?

No caso do carro é um golf IV 130 tdi apenas com repro se meter linha toda directa sem panela final nem nada pode tb danificar alguns componentes internos do motor?
 
Se gostas de a ver sem panela, mete um Akrapovic Megaphone, parece linha directa, mas é um escape completo...
No entanto andar com linha directa, em moto faz algum mal, nao te sei explicar porque, mas sei que faz mal dito por alguns mecanicos.

Essa panela de escape é a q gosto mais mas sao mtos €€

Pois algumas pessoas tb me dizem q andar sem panela de escape faz mal ao motor mas outros dizem q a panela é apenas para funcionar como silenciador e pq é obrigatório mas n faz mal nenhum ao motor mas n sei ao certo
 
Como ja disse em cima e sei do que falo porque mecanica é comigo no carro so te da saude ao Turbo porque o turbo vai arrefecer mais rapido e sendo um tdi ainda melhor, vais ouvir é a descompressao do turbo...

Na mota o que pode acontecer é que como a panela é mesmo ao pe do motor sem panela o motor fica muito solto talvez te de um maior desgaste a nivel de segmentos digo eu....
 
OK Nuno obrigado assim fico mais descansado sabendo q não estou a estragar e eu tb não ando sempre a esgalhar com a mota é sempre modo de paseio e só de vez em quando mto raramente dou umas gazadas nela por isso espero n estragar nada por andar agora uns meses sem panela
 
Como ja disse em cima e sei do que falo porque mecanica é comigo no carro so te da saude ao Turbo porque o turbo vai arrefecer mais rapido e sendo um tdi ainda melhor, vais ouvir é a descompressao do turbo...

mais a benece do barulho de acordar os caes
 
Pois o barulho é mto mas tb é só enquanto arranjo a panela ou enquanto junto € para comprar outra :D
 
Back
Top