Linha de escape,troca nao troca?!

Re: ..

antão disse:
RR disse:
antão disse:
GTTDi disse:
RR disse:
KarelThaZouk disse:
e por a do meio atrás,fica bacano? rendimento,etc??

fica fixe,ate tens uma beca de ganhos,então se for uma linha de 60mm em inox pode chegar aos 10cv :wink:

LOL :?: 10 cv :!: :roll:
Em que carro?....LOOL

NO MEU POR EXEMPLO :wink:

Não tinhas ratos a entupir o escape?

essa dos ratos e que e demais :lol: :lol: :lol:
 
..

no meu tirei o kat apenas,notei um ligeiro sopro mais forte.. nada de especial,por isso ando aki a colher informaçao,para o próximo passo.. :roll:
 
julgo que Sem Cat e sem panela intermedia fica no ponto, para nao fazer barulho excessivo e mandar aquele sopro... ninguem com 6L tem assim?


tou a ver que tenho que ser a cobaia... :lol:
 
O meu na passada quarta feira foi à inspecção.

No ano passado reprovou por não ter a última panela, este ano passou na boa mesmo. Não tenho catalisador nem a última panela, a do meio está no sítio dela.

Ganhos? Barulho mais fixe, talvez ligeiramente mais solto/mais rápido em baixas, talvez até mesmo psicológico.

Consumos mais altos? Não notei nada.
 
entao conclusao da cenaita.

para ficar no pto n pode ser so KAT out. tem de ser KAT mais panela central.. e com o tubo de 60mm melhor ainda certo ?
 
Bouas ppl, pois eu tambem tenho uma linha direta de 60mm!!! heheeh é so barulho e um barulho de descarga lindo!! mas pa passar na inspeção tive ke por a panela de tras!!!
 
Boas
Alguem sabe quanto custará mudar mesmo a linha completa de escape??
Eu tenho a normal sem catalizador e a panela do meio...mas acho que há umas noutro material......
Só precisava dos tubos desde q saem dos colectores até á panela final...
Se alguem souber...
Thanks :wink:
 
Ya... por acaso tb gostava de saber kual é a melhor maneira de por o carrinho bakano... Mesmo k ñ ande mais va-le pelo barulho!!!! Mas ñ kero é k fike pior!!!! :wink:
 
directo

Back-Spin

És de que zona do Algarve??

eu vou por tubo directo 60mm com panela final.. e dump valve que já tá instalada a algum tempo, o barulho que voces falam é quando as "palhetas" do turbo baixam e faz aquele sopro ;)

depois digo como ficou :p

Abraço
 
Re: directo

nARC disse:
Back-Spin

És de que zona do Algarve??

eu vou por tubo directo 60mm com panela final.. e dump valve que já tá instalada a algum tempo, o barulho que voces falam é quando as "palhetas" do turbo baixam e faz aquele sopro ;)

depois digo como ficou :p

Abraço

Quanto é k vais gastar no total..???
 
hoje fui melhorar a minha linha de escape para o dyno day de amanha :wink:
Tinha tubo de 60mm inox desde a saida do turbo e depois th uma panela intermedia que th só 50mm, para fazer um pouco de backpressure,mas como achei que tinha algumas percas,fui a escapes areeiro tirar essa panela e colocar uma feita a medida mas para o final do escape :roll:
Agora esta como se fosse directo e esta expectaculo ouvesse bue o turbo esta muito fixe,paguei 75€ :wink:

ABRAÇO
 
RR disse:
hoje fui melhorar a minha linha de escape para o dyno day de amanha
Tinha tubo de 60mm inox desde a saida do turbo e depois th uma panela intermedia que th só 50mm, para fazer um pouco de backpressure,mas como achei que tinha algumas percas,fui a escapes areeiro tirar essa panela e colocar uma feita a medida mas para o final do escape
Agora esta como se fosse directo e esta expectaculo ouvesse bue o turbo esta muito fixe,paguei 75€

ABRAÇO

Mas tens tudo directo ou tens a panel final??
 
F..R.. Hudgy disse:
RR disse:
hoje fui melhorar a minha linha de escape para o dyno day de amanha
Tinha tubo de 60mm inox desde a saida do turbo e depois th uma panela intermedia que th só 50mm, para fazer um pouco de backpressure,mas como achei que tinha algumas percas,fui a escapes areeiro tirar essa panela e colocar uma feita a medida mas para o final do escape
Agora esta como se fosse directo e esta expectaculo ouvesse bue o turbo esta muito fixe,paguei 75€

ABRAÇO

Mas tens tudo directo ou tens a panel final??

th directo com panela final de 60mm :wink:
 
O dyno day é amanha,onde???

Já agora tenho tubo de 60 com a panela do meio a fazer de panela final e está um mimo :twisted:
 
yamen disse:
O dyno day é amanha,onde???

Já agora tenho tubo de 60 com a panela do meio a fazer de panela final e está um mimo :twisted:

dizes tu :roll: tubo de 60mm com uma panela de 50mm deve estar ai uma coisa esperta :wink: :lol:

enfim,eu tb já tive assim só agora percebo a asneira que tinha no escape e o que estava a fazer a parte quente do turbo :roll:
 
Não me digas k metes-te um termometro na parte quente do turbo :lol: !

Se tá bom ou não ainda não te sei dizer,não fiz nenhum dyno depois da açteração k fiz enfim.....Tenho baixas isso é k intressa não é carro da basco da gama ....ainda.....

Mas vai sair de lá em breve na altura naõ tinha outra nem € para uma de 60mm.....

Depois diz ai como ficou no papel

Fico feliz por ti em estares a atinar com as tuas modes,já eu não tenho essa felecidade,tenho k me contentar com a quilo k tenho de momento :wink:
 
yamen disse:
Não me digas k metes-te um termometro na parte quente do turbo :lol: !

Se tá bom ou não ainda não te sei dizer,não fiz nenhum dyno depois da açteração k fiz enfim.....Tenho baixas isso é k intressa não é carro da basco da gama ....ainda.....

Mas vai sair de lá em breve na altura naõ tinha outra nem € para uma de 60mm.....

Depois diz ai como ficou no papel

Fico feliz por ti em estares a atinar com as tuas modes,já eu não tenho essa felecidade,tenho k me contentar com a quilo k tenho de momento :wink:

Eu sempre atinei com as mod's o problema foi meter-me com a escapcacem que me ia fodendo o carro todo,foram 2 turbos partidos e o escape cheio de soldaduras e curvas mal feitas,mas enfim já passou :wink:
 
Back
Top