Linha de escape em inox ou ferro?

Linha de escape de inox ou ferro? e porque?

  • Inox

    Votes: 18 81,8%
  • Ferro

    Votes: 4 18,2%

  • Total voters
    22
A minha e em aluminox nao quiz inox por causa da temperatura que faz... uma linha em inox depois e desligar o carro mantem a temperatura durante muito mais tempo.. e isso nao deve fazer la muito bem a parte de baixo...
 
A minha e em aluminox nao quiz inox por causa da temperatura que faz... uma linha em inox depois e desligar o carro mantem a temperatura durante muito mais tempo.. e isso nao deve fazer la muito bem a parte de baixo...


Pois concordo contigo para mim o unico contra do inox é o da temperatura, nesse caso o melhor e aluminio é o que tenho na tubagem de ic..
 
o inox aquece muito mais e tmb demora mais tempo arrefecer.....:ideia:

mas deve haver aki no forum mais users com ideias mais esclarecedoras nestes assuntos:ideia::clap::twisted:

cumps
 
no meu tenho inox e curto o ronco..
isso da temperatura acaba por ser contraditório porque nos carros a gasolina tipo PSA's, CRX, etc o pessoal até mete colectores em inox e se os metem é porque tem rendimento e não causa danos..
mas se o inox aquece muito então porque 90% mete tubagem de IC em inox?
 
MANO... ferro oiu aluminio...
Nunca INOX!
6L em Vizela rijou a traseira toda depois de Sprint... para-choques optica e pintura da mala praa vida!
 
no meu tenho inox e curto o ronco..
isso da temperatura acaba por ser contraditório porque nos carros a gasolina tipo PSA's, CRX, etc o pessoal até mete colectores em inox e se os metem é porque tem rendimento e não causa danos..
mas se o inox aquece muito então porque 90% mete tubagem de IC em inox?

Metem em inox pk o inox é bastante duravel permite apanhar grandes escaldões e não deforma, não enferruja etc :ideia:
Tubagem de inox no ic é só pensar um bocadinho, mas se a finalidade é arrefecer não é com inox de certeza... 90% dizes tu - É como os volantes do sciroco, as antenas, os tectos pretos etc...

Entre ferro e inox metia aluminox que é uma liga resistente em que não oxida não escurece como o inox... É uma liga mais leve constituida por inox e uma percentagem de alumineo...
Eu por exemplo já cheguei a ter a linha em inox e a panela e tubos de escape em aluminox, parava o carro passado 3 minutos a panela estáva fria e a linha passado 10 minutos ainda estáva morna.
Aluminox não aquece tanto como inox... aquece e arrefece mais rápido...

Tubagens de Ic tenho tb nesta liga mas melhor ainda para IC é alumineo preparado
 
Last edited:
INOX-Aquece muito mais mas é mais leve
Ferro-Mais feio e mais pesado.

Eu punha linha em ferro e uma boa panela final...

Eu tenho Linha Miltek Sport toda em Inox mas lá está é um Inox diferente do usual....
 
no meu tenho inox e curto o ronco..
isso da temperatura acaba por ser contraditório porque nos carros a gasolina tipo PSA's, CRX, etc o pessoal até mete colectores em inox e se os metem é porque tem rendimento e não causa danos..
mas se o inox aquece muito então porque 90% mete tubagem de IC em inox?

As EGTs são bem mais altas k as temperaturas de entrada de ar por isso é k tens la o IC;)
 
As linhas em Inox aquecem mais, mas é por isso mesmo que também são utilizadas. A linha quente faz que os gases de escape sejam menos densos, saindo mais rápido do sistema de escape, do que numa linha fria.
 
boas pessoal , estou a penssar meter linha no meu 6k2 , inox ou o tal aluminox ? para que preço vai um tubo com a medida para um 6k2 tanto de um como de outro ? e quais as vantagens do aluminox ? :?
 
Back
Top