Limpeza de turbo

Boas pessoal

Tenho a geometria presa do turbo, esta carbonizado.

gostava de saber que preço ronda a limpeza do sistema de admissao( egr,colectores e turbo).

obrigado

Grande Abraço
 
Boas pessoal

Tenho a geometria presa do turbo, esta carbonizado.

gostava de saber que preço ronda a limpeza do sistema de admissao( egr,colectores e turbo).

obrigado

Grande Abraço

Depende do tempo gasto, á partida só vais pagar mao de obra.
Mas tubagens , ic e egr e colector de admissão ate tu podes limpar, é so tirar fora e limpar com petroleo ou algum produto assim.
O turbo é mais dificil mas se não tiveres medo de sujar as maos e perceberes minimamente de mecanica tb se faz, é coisa facil.
cumps
 
Boas,
Entendo que pretendas um serviço para o teu carro, tendo em conta que já leste algures no fórum ou porque ouviste falar que determinados cuidados são benéficos para as nossas viaturas.

Ou muito me engano, ou oficinas de turbos não existem!!! Existem sim, casas de reparação de turbos, como a HP Turbo e Turbocenter (Margem Sul do Tejo e Porto) onde esses serviços eventualmente possam ser realizados.

Serviços como esses, dúvido que lhes interessem fazer, porque dão muito trabalho para serem bem feitos e o preço que te vão pedir, não vai ser certamente dentro do que tens em ideia e que seja viável para ti, uma vez que até és de Braga.

O que te recomendo é um dia, caso não queiras sujar as mãos, entregares o carro de manhã numa oficina que seja da tua confiança e que saibas o que estão a fazer e entregares para fazer esse serviço, sendo que não te recomendava que deixasses mexer no turbo.
EGR, tubagens, IC e colector de admissão já "qualquer um" pode fazer e certamente que te irão cobrar cerca de 100€ +/-.
 
sim eu sei que nao existe oficina de turbos :eek: mas estava-me a faltar a termo correcto quando estava a escrever.

o mecanico disse-me que tinha o turbo preso, porque eu falei-lhe que por vezes o carro perde força uns dias acorda com 200cv e outro com 10cv, ja senti em andamento a perder rotaçao e força nao sinto aquele "soco" do turbo so sinto mesmo as 2300rpm.

entao ele teve a ver-me o atudor de vacuo ke leva no turbo e quando ligo e desligo o carro(tem geometria variavel) esse atuador mexe-se lentamente.deu-me um preço de 250euros pelo serviço de limpeza nao sei se é caro penso que é o normal.

Abraço
 
sim eu sei que nao existe oficina de turbos :eek: mas estava-me a faltar a termo correcto quando estava a escrever.

o mecanico disse-me que tinha o turbo preso, porque eu falei-lhe que por vezes o carro perde força uns dias acorda com 200cv e outro com 10cv, ja senti em andamento a perder rotaçao e força nao sinto aquele "soco" do turbo so sinto mesmo as 2300rpm.

entao ele teve a ver-me o atudor de vacuo ke leva no turbo e quando ligo e desligo o carro(tem geometria variavel) esse atuador mexe-se lentamente.deu-me um preço de 250euros pelo serviço de limpeza nao sei se é caro penso que é o normal.

Abraço
 
É VErdade

esqueci me de referir que a maf esta me a dar erro e ja meti uma e continua e entao resolvi ir ao "medico" ao kual me disse ke as Mafs raramente morrem o que acontece é ficarem lentas na leitura dos dados. ou seja é como porem um jovem com um velhote a a correr o velho corre mas e muito mais lento.
entao ele ajustou me o valor da maf que estava em 250 mg para 350mg.


O que me dizem sobre esto??????????????????????????????????????????????????????????
 
É VErdade

esqueci me de referir que a maf esta me a dar erro e ja meti uma e continua e entao resolvi ir ao "medico" ao kual me disse ke as Mafs raramente morrem o que acontece é ficarem lentas na leitura dos dados. ou seja é como porem um jovem com um velhote a a correr o velho corre mas e muito mais lento.
entao ele ajustou me o valor da maf que estava em 250 mg para 350mg.



O que me dizem sobre esto??????????????????????????????????????????????????????????

Para saberes se a maf tá boa tens que fazer um log a puxar uma 3 ou 4 das 1500 as 4000, se o valor em mg estiver sempre acima ou igual a 850mg ta boa.
Em relação ao turbo, 250€ para limpeza de turbo é muito, com esse dinheiro compras um usado, ainda te sobra dinheiro e ainda ficas com o teu.
cumps
 
Para saberes se a maf tá boa tens que fazer um log a puxar uma 3 ou 4 das 1500 as 4000, se o valor em mg estiver sempre acima ou igual a 850mg ta boa.
Em relação ao turbo, 250€ para limpeza de turbo é muito, com esse dinheiro compras um usado, ainda te sobra dinheiro e ainda ficas com o teu.
cumps

sim ja fiz o Log e dame valores baixos ..... 250 para limpar turbo colector e egr
 
sim ja fiz o Log e dame valores baixos ..... 250 para limpar turbo colector e egr

Com esse material fora do carro , perdem 1 2 horas a fazer a limpeza.
Com o material montado no carro devem demorar ai umas 3 4 horas, agora 250€ faz as contas quando levam á hora.
 
Se souberes desapertar parafusos, anda aqui pelo forum um diy de como limpar o turbo, tb não percebia nada de mecanica e pelo dye desmontei tubo, abri o turbo limpei e voltei a montar tudo sem problemas, poupei uns trocos.
abraço
 
sim ja fiz o Log e dame valores baixos ..... 250 para limpar turbo colector e egr

Ho rapaz se fizes-te LOG e dá valores baixos algo se passa pois isso tem que dar sempre a cima de 850mg agora não percebi qual a ideia do mecanico de alterar de 250mg para 350mg mas ve bem o que se passa com a MAF visto que está a dar valores baixos e com valores baixos o carro parace um MORTO se dizes que ha dias em que parece que tem 200cv faz um log com o carro morto e outro com ele bem vivo e dá o feedback pois podes ter o problema do turbo e da MAF tambem.

Abraço
 
Ho rapaz se fizes-te LOG e dá valores baixos algo se passa pois isso tem que dar sempre a cima de 850mg agora não percebi qual a ideia do mecanico de alterar de 250mg para 350mg mas ve bem o que se passa com a MAF visto que está a dar valores baixos e com valores baixos o carro parace um MORTO se dizes que ha dias em que parece que tem 200cv faz um log com o carro morto e outro com ele bem vivo e dá o feedback pois podes ter o problema do turbo e da MAF tambem.

Abraço

Pois mas eu nao ando com o vag atras de mim ......
 
Amigo, por 250€ é como te disseram aqui.
Compras um igual e ficas com o teu de reserva.
Se o teu turbo for o original, arranjo-te quem te venda um e ainda te sobra dinheiro para o mandares calibrar e metes alguns euros ao bolso ainda (partindo do principio que montas e desmontas tu o turbo)

Gastares 250€ no teu turbo é mal empregue...a meu ver!
Quanto ao resto, já te responderam.
 
Amigo, por 250€ é como te disseram aqui.
Compras um igual e ficas com o teu de reserva.
Se o teu turbo for o original, arranjo-te quem te venda um e ainda te sobra dinheiro para o mandares calibrar e metes alguns euros ao bolso ainda (partindo do principio que montas e desmontas tu o turbo)

Gastares 250€ no teu turbo é mal empregue...a meu ver!

ok !! Obrigado pelas vossas opinioes

Abraço
 
Back
Top