Limpeza de Injectores

Boas pessoal!

Na minha 6k tdi 90 mandei reparar a bomba injectora na Bosch, custou-me 360€ mas o serviço foi impecável, o carro parece outro, muito certinho no trabalhar e a tremer muito menos que antes.

A minha questão é: não devia mandar limpar também os injectores? Para acompanharem bem a bomba?

Já se ouviu para aí falar de meter 1L de gasolina ou de óleo para motas a 2 tempos num depósito cheio de gasóleo... Também há os aditivos (STP e afins...) para colocar no depósito e no óleo... Por acaso pus um no depósito há uns tempos...

São mitos ou isto faz mesmo alguma coisa?

Obviamente que depois há a limpeza de injectores bem feita (que deve ser um balurdio, não sei)... Tirar um a um, limpar e calibrar.
E temos também a duvidosa solução da Feuvert a 35€.

Opiniões sobre o assunto? :)
 
tirar e calibras injectores deve estar a custar 70euros amigo, pois aki nos açores e esse preço. fica como uns lindos.
 
aqui na zona mandar calibrar os injectores acho que fica por 30euros ou pouco mais.

e mandar desmontar a bomba, levar o kit de oringes novos, montar, e testar fica em 100euros.
 
Obrigado amigo! Acho um pouco barato... Já li algures que uma boa limpeza de injectores (tirá-los fora e limpar um a um na máquina e calibrar) anda à volta dos 100-150€... Pena não dar para levar o carro a nado até aos Açores :p
 
E em relação aos aditivos ou ao litrinho de óleo ou de gasolina no depósito, alguma opinião? :p

Não faças isso. Esse tipo de situações era para viaturas de injeção indirecta (VAG 1.6 TD, Mercedes dos antigos and so on).

Tanto te pode correr bem, como muito mal.

Opta por um aditivo que existem vários no mercado com várias marcas Liquy Moly, STP and so on... E com o motor quente dá-lhe umas esticadelas.

Também já mandei limpar os injetores do meu mas já lá vão quase 140 mil kms :D

A bomba injetora ainda está de origem e não se queixa.

Cumps
 
Também não me convence muito andar a meter óleo ou gasolina no depósito de gasóleo lol A reparação da bomba injectora custou-me a pagar...
Notaste alguma coisa depois da limpeza de injectores?
 
Boas,

Eu mandei limpar injetores e turbo (que levou kit de reparação mas quem o efectuou disse que não necessitava).

Não notei grandes melhorias, pois o carro nunca me deu problemas de motor até hoje. Os consumos mantiveram-se mais ou menos iguais bem como as performances.

Aqui a alguns tempos mandei limpar a EGR (não tinha muito carvão segundo o mecânico) mas curiosamente notei o carro mais "leve" até às 2500 rpm.

Espero ter ajudado.

Quantos kms tem a tua viatura?

Cumps
jtdi
 
Ok amigo, só para ter uma noção... Estive a falar com o mecânico e ele disse-me para estar mas é quieto lol Diz que se não está a dar problemas nenhuns então não vale a pena mexer no que está bom :p
O meu está quase nos 125.000 km, fez mais uma revisão esta semana e continua a rolar sem problemas :)
 
Ok amigo, só para ter uma noção... Estive a falar com o mecânico e ele disse-me para estar mas é quieto lol Diz que se não está a dar problemas nenhuns então não vale a pena mexer no que está bom :p
O meu está quase nos 125.000 km, fez mais uma revisão esta semana e continua a rolar sem problemas :)

Com esses km´s não deve ser preciso estar a mexer nos injetores. Eu só os limpei aos 140 mil e como te disse não notei grandes diferenças.

Boa sorte com a máquina.
Cumps
 
Back
Top