limites de VNT17 vb

Boas gostaria de saber que pressoes maximas este turbo aguenta, e ate que rotações, pois pretendo colocar um no meu 6k2.

de pico---- 2.0
constante- 1.6

e verdade?
 
Boas gostaria de saber que pressoes maximas este turbo aguenta, e ate que rotações, pois pretendo colocar um no meu 6k2.

de pico---- 2.0
constante- 1.6

e verdade?
ele 1.6 aguenta mas no teu carro entra em safe mode ;)
1.5 é o ideal ate as 4200 vai forte depois quebra um bom bocado...
abraço
 
no caso o safemode deriva do limite físico do sensor MAP ;) 250Kpa... Se tens um 6k2 podes sempre trocar de MAP e depois fazer o ajuste da electrónica para o mesmo ;) Aí sim depois até podes fazer 2bar constante! Não com um VB claro :D
 
O problema não é do turbo!!!

O turbo aguenta bem 1.65bar constantes, sem stress... Desde que se saiba o que anda a fazer na estrada!
 
Se não estou em erro esta é a msg de erro:

Intake Manifold Pressure Sensor (G71) 31-10 Open or short to ground - intermittent

É causada pelo facto de o sensor map ir muito tempo a funcionar no seu limite de tensão, tal e qual como acontece com a MAF por vezes, quando lê muito tempo o seu valor máximo o carro entra em limp mode
 
Se não estou em erro esta é a msg de erro:

Intake Manifold Pressure Sensor (G71) 31-10 Open or short to ground - intermittent

É causada pelo facto de o sensor map ir muito tempo a funcionar no seu limite de tensão, tal e qual como acontece com a MAF por vezes, quando lê muito tempo o seu valor máximo o carro entra em limp mode

thx:)
 
Mas essas pressões já é estar bem para além do limiar da fiabilidade certo!?...isto para um 17 certo?
Sempre julguei que qq coisa acima de 1.7/1.8 pico já era demais!...se é que se quer que dure alguns kms!

Qt faz ele de origem pico e estável? 1.6 pico e 1.5 estável?
 
Tens razão no que dizes em relaçao à pressão ficar descontrolada caso se passe de um determinado valor para o limite de pressão de turbo....
por exemplo: s o limite lido pelo sensor for 1.55bar, basta programar a ECU para fazer 1.56 e esta tudo estragado.....

mas, sem trocar o sensor MAP, ja vi carros a fazer muito mais pressão que o limite de leitura do sensor... com a pressão controlada e sem safe mods.....

Quanto ao ssunto do topico:

pico de 2.0 bar, n ajudam muito no VNT17vb...

esse turbo a fazer pico a 1.8 e depois fazer um max de 1.7 durante uma determinada rotação, deve dar mais cv's que a fazer 1.8 constante com 2.0 de pico........ mas controlar picos ja depende d quem faz a electronica...........

os entendidos que se cheguem à frente :D
 
Back
Top