Ligar subwoofer de bobine dupla

Boas pessoal,

Ando a montar a minha mala para ver se está pronta para Santarém.
Mas agora surgiu-me uma duvida que me anda a moer a cabecinha.

Eu comprei um subwoofer da CrossFire de bobine dupla e um amplificador de 4 canais.
A parte da divisoria das colunas para a sub está feita,mas agora a minha questao é como é que se liga um sub de bobine dupla a um canal?

Vale a pena colocar as duas bobines a trabalhar?
 
Boas pessoal,

Ando a montar a minha mala para ver se está pronta para Santarém.
Mas agora surgiu-me uma duvida que me anda a moer a cabecinha.

Eu comprei um subwoofer da CrossFire de bobine dupla e um amplificador de 4 canais.
A parte da divisoria das colunas para a sub está feita,mas agora a minha questao é como é que se liga um sub de bobine dupla a um canal?

Vale a pena colocar as duas bobines a trabalhar?

boas .nao deves ligar as bobines a um canal.porke corres o risco de keimares tudo.duas bobines um canal para cada uma o delas
 
Estes altifalantes devem dar para ligar de duas formas...

Ligando em paralelo terá uma menor impedância/resistência e ligando em série ficaria com maior impedância mas tudo ligado ao mesmo canal, digo eu. :rolleyes:

Alguém mais entendido que se prenuncie. ;)

Cumps
 
exemplo
para um sub de bobine dupla de 2ohm por bobine e 100W rms

paralelo
sub +bobine1 com +bonine2 com + do aplificador
sub -bobine1 com -bobine2 com -do aplificador
fica com uma resistencia de 1ohm e bastao 100W no aplificador pra levar tudo ao limite

serie
sub +bobine 1 com -bobine2
sub -bobine 1 com - do aplificador
sub +bobine 2 com + aplificador
fica com resistencia de 4ohm e são necessarios 200W no aplificador pra levar td ao limite...
[[]]
 
É isso...
Em paralelo consegue-se espremer ao máximo a potencia do amplificador, o que significa que se tivermos duas bobines de 2ohms cada, ao ligarmos em paralelo ficamos com 1ohm... ligando em série ficamos com 4ohms. ;)

É preciso ter o cuidado se o amplificador aguenta tão baixa impedância.
 
ficas a trabalhar com metade da capacidade do sub....
mas se nao tiveres amplificador com pedrada mais vale assim, só ligar uma...
[[]]
 
Back
Top