ligar alternador á centralina

Boas,
não sei se é este o sitio certo para postar isto, mas foi o utilizador "ahmotorsport" que pediu ajuga e nao conseguia abrir um topico.


"boas eu tenho 1 ibiza manca mas estou com 1 problema, o carro qundo o comprei fizerao para la umas alteraçoes no alternador k agora estou a ter problemas.. o que eu preciso mesmo é saber onde vai ligar o cabo do alternador tipo akele cabo de informaçao para a centralina.. o meu carro tem esse cabo off e nao tenho na istalaçaoalguem o cortou nao sei porque.. eu tenho o erro na vag e tenho que o ligar para poder fazer a repro, nao tenho valores de corrente do alternador.. sera k me podes ajudar? para veres onde isso vai ligar é desligar o cabo no alternador e com 1multimetro fazer passagem no cabo que liga a centralina é o que esta por cima.."
 
penso que a maneira mais rapida sera ver pino a pino nas fixas da ecu...isto é, se realmente for para la fio com voltagem directa do alternador.
 
Na secção do DIY - 6L está lá o esquema eléctrico do carro.
Deve ajudar!

Estranho é perceber porque raio cortam a cablagem do carro!?
 
Na secção do DIY - 6L está lá o esquema eléctrico do carro.
Deve ajudar!

Estranho é perceber porque raio cortam a cablagem do carro!?

Cortam por causa do file jaquim, cada vez que é preciso fazer alguma coisa, a dita pessoa sabe aonde cortou o fio e volta a ligar, isto é a minha opinião.

Já me aconteceu depois de ter montado cruise control num 6L, não conseguir activar por não conseguir aceder ao modulo do motor.
 
Back
Top