Ligaçoes manometros??

Boas pessoal...
Gostaria que alguém me disse-se em que números da ficha, que liga ao conector dos mininos/medios,se liga os fios dos manometros IGR,para ficar a dar luz branca quando os mininos estao desligados,e que quando se liga os minimos a luz do manometro muda...
 
Last edited:
Entao e o seguinte, eu tenho meu ligado ao radio e fiz desta forma....

Fio vermelho e o fio branco ligados ao positivo ou +
Fio preto a terra ou -
Fio ambar ou laranja ligado ao fio tb laranja q dá iluminaçao ao radio...


Com isto assim fikou branco de dia e kuando ligo as luzes fika ambar..... tb podes fazer ao contrario, invertendo a possiçao dos fios, fikando de dia ambar e de noite branco..

Penso q me explicei bem mas kualker duvida diz;)

Abraço
 
Entao e o seguinte, eu tenho meu ligado ao radio e fiz desta forma....

Fio vermelho e o fio branco ligados ao positivo ou +
Fio preto a terra ou -
Fio ambar ou laranja ligado ao fio tb laranja q dá iluminaçao ao radio...


Com isto assim fikou branco de dia e kuando ligo as luzes fika ambar..... tb podes fazer ao contrario, invertendo a possiçao dos fios, fikando de dia ambar e de noite branco..

Penso q me explicei bem mas kualker duvida diz;)

Abraço


sinceramente é uma boa ideia,mas já não tenho o rádio de origem e não sei quais são os fios agora...
Se me soubessem dizer os números dessa fiche ajudava...

Obrigado na mesma.
 
eu tb nao tenho o de origem...

os fios q vêm no manometro sao |Vermelho, preto, branco, laranja|
ligas o vermelho e o branco do manometro (os dois juntos) ao vermelho q dá energia ao radio ( na ficha iso) depois o laranja do manometro ligas ao laranja q vai ao radio ( q serve pra dar iluminaçao ao radio, e q está indentificado como ILUMINATION) depois ligas o preto a preto q vai ao radio....
 
eu tb nao tenho o de origem...

os fios q vêm no manometro sao |Vermelho, preto, branco, laranja|
ligas o vermelho e o branco do manometro (os dois juntos) ao vermelho q dá energia ao radio ( na ficha iso) depois o laranja do manometro ligas ao laranja q vai ao radio ( q serve pra dar iluminaçao ao radio, e q está indentificado como ILUMINATION) depois ligas o preto a preto q vai ao radio....

Amigo como fizeste a tua ligação ficas sempre com a luz branca acesa?
So que não se deve notar porque a luz vermelha sobressai em relação a branca!!
Ou não?

Abraço

;)
 
Certo amigo mas não te esqueças onde foste buscar os 12v para a luz branca é sempre constante!! Porque para desligar uma e outra usei uma relé!!
Se calhar foste buscar a outro fio amigo!!

Abraço

;)


Axo q estas a confundir, pois o fio vermelho q vai ao radio nao é 12v constantes.... o q tem 12v constantes é o amarelo q é o MEMORY...;)

Acredita q sei o q digo amigo:D
 
Amigo não estou a duvidar!!
A minha duvida é se a luz não fica sempre acesa!!

Abraço

;)

Nao, a luz acende kuando ponho a chave no canhao..... ai fika logo branca,
a noite kuando ligo as luzes passa pra ambar....;)
Tb ja tive em vermelho tanto de dia como de noite, mas o vermelho de dia nao se vê nada:eek:...... mas de noite fika giro pk fika da mesma cor q o resto das luzes..

Abraço:weedman:
 
Nao, a luz acende kuando ponho a chave no canhao..... ai fika logo branca,
a noite kuando ligo as luzes passa pra ambar....;)
Tb ja tive em vermelho tanto de dia como de noite, mas o vermelho de dia nao se vê nada:eek:...... mas de noite fika giro pk fika da mesma cor q o resto das luzes..

Abraço:weedman:

Pois tens montado da mesma maneira que eu amigo, mas usei uma relé amigo!!
Pois como tens a chave ligada e dá logo luz branca eu pensei que estive sempre ligada por causa da luz da chave!! Então sendo assim tens sempre isso ligado como eu liga uma desliga outra!!

Abraço

;)
 
Nao, a luz acende kuando ponho a chave no canhao..... ai fika logo branca,
a noite kuando ligo as luzes passa pra ambar....;)
Tb ja tive em vermelho tanto de dia como de noite, mas o vermelho de dia nao se vê nada:eek:...... mas de noite fika giro pk fika da mesma cor q o resto das luzes..

Abraço:weedman:

eu tb tenho assim, mas as vezes ligo os limpa vidros e fica branco...:(
 
eu tb tenho assim, mas as vezes ligo os limpa vidros e fica branco...:(

Pelo k sei é normal nestes manometros, tb me acontece a mim.. :(
Isso tem a ver com a oscilação da intensidade de corrente k existe kd ligamos as escovas, estes manometros são muito sensíveis a essas oscilações..! Um diodo talvez resolva a situação, mas nc me dei ao trabalho de experimentar.. lol

Abç
 
Nao, a luz acende kuando ponho a chave no canhao..... ai fika logo branca,
a noite kuando ligo as luzes passa pra ambar....;)
Tb ja tive em vermelho tanto de dia como de noite, mas o vermelho de dia nao se vê nada:eek:...... mas de noite fika giro pk fika da mesma cor q o resto das luzes..

Abraço:weedman:

Boas amigo

Eu keria ligar o meu de forma a dar a tal luz vermelha mas só de noite, ou seja de dia ficar branco e assim k ligar as luzes fica com o tal vermelho.Sabes alguma coisa sobre isso?

Abraço
 
Back
Top