Ligações manómetro temp. óleo

Boas. Adquiri uns manómetros para "abrilhantar" um bocado a consola do meu 6k.
O manómetro da pressão do turbo foi canja, não tem nada que saber, mas estou com dificuldades em ligar o manómetro da temperatura do óleo.
Aquilo tem três fios: um para os 12v (símbolo +), outro para a massa (símbolo +) e outro para o sensor (letra s).
O manómetro traz um pequeno sensor, mas tinham me dito que o fio (s) podia ir ligar ao sensor original que seria aquele por cima do filtro. A verdade é que tenho tudo ligado mas o manómetro fica sempre de ponteiro colado no máximo, ou seja, 150ºC.
O que será que está mal? estarei a ligar no lugar errado? Será o manómetro marado? Ou será que tenho mesmo de colocar o sensor próprio do manómetro? :s
 
quem t disse que se podia ligar, enfim...
òbvio que o manometro foi feito para trabalhar em conjunto com o sensor , e atraves da voltagem emitida pelo sensor dá a temperatura no manometro.. de certeza que esse sensor que tens la , envia a voltagem maxima permitida pelo manometro ou mais... podes estar a correr o risco até de queimar o manometro...
ve lá isso

cumps
 
Assim sendo, vou ter de anexar o sensor que vem com o manómetro em algum lado. Hmmm, mas onde?
Ao lado do sensor original tem um parafuso + - do tamanho do sensor. Será que tenho de tirar o parafuso e colocar lá o sensor?
 
isso nao sei amigo, só vendo...
mas cuidadinho com os sitios onde passa o oleo, n inventes muito ;)
cumps
 
Existem alguns sensores que são de apertar no sítio do bojão do cárter, não sei se esse é assim amigo... Senão podes mandar fazer um furo no carter e soldar uma porca para aparafusar o sensor que vem com o manómetro ;-)

Abraço
 
Existem alguns sensores que são de apertar no sítio do bojão do cárter, não sei se esse é assim amigo... Senão podes mandar fazer um furo no carter e soldar uma porca para aparafusar o sensor que vem com o manómetro ;-)

Abraço
sim normalmente é isso...

cuidadinho é com as limalhas no oleo! tirar aquilo fora muito direitinho e limpar bem e tal... mudar a junta s vires que n tá muito bem..

cumps
 
Back
Top