Ligação WLAN media system plus

Tópico em 'Dúvidas, problemas e soluções' iniciado por ArturJS, 21 Jul 2019.

1. ArturJS

ArturJS

7 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    2
    Boas,
    Estou com um problema no media system do meu Ibiza v, já pesquisei aqui no fórum e pela internet e não encontrei nada sobre isto.
    Pela informação que se encontra no manual do carro, o mesmo terá uma opção para conectar o smartphone através de WiFi. Acontece que não encontro essa opção (WLAN) seguindo todos os passos do manual. No concessionário não fazem a mínima ideia ( tive que mostrar o manual ao chefe de oficina, para provar o que lhe estava a dizer) e contactaram a Seat Portugal que ainda não deu qualquer resposta.
    Deixo aqui esta questão apenas para saber se alguém tem ou conhece quem tenha um sistema multimedia igual e saiba algo sobre isto.
    Peço desculpa pela longa mensagem e obrigado desde já.

2. afmafm

afmafm

28 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    4
    O mirrorlink só liga através do cabo usb e ai espelhas o telemovel no ecrã do sistema multimedia

3. ArturJS

ArturJS

7 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    2
    Sim eu sei, mas isso é outro serviço (incluído no full link)
    Aquilo a que eu me refiro, é uma ligação WLAN que cria uma rede Wi-Fi, à qual ligo o smartphone e com a app Seat Media Control posso interagir com o sistema multimedia do carro.
    Tudo isto encontra-se descrito no manual do carro.
    Mas ao que parece eles não fazem a mínima ideia do que se passa, e dizem continuar à espera da resposta por parte da Seat Portugal.

4. afmafm

afmafm

28 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    4

Estive a ver este video e penso que deve ser algo parecido, mas se não encontras a opção WLAN, é porque o teu sistema não esta preparado.

Não entendo porque se paga uma pipa de massa por estes sistemas multimédia e são muito limitados, quando eu compro um radio android 2 din, que já trás isso tudo e mais alguma coisa, por uns míseros 200€

A Seat cobra 125€ por o "mirrorlink", agora "Full link", a unica coisa que faz é ligar o telemóvel por o cabo usb ao sistema multimédia, para que é que eu quero uma porcaria destas, se ainda fosse por wireless, ainda tinha jeito, mas assim é lixo, ainda por cima o que podes fazer com o telemóvel é muito limitado

Com o radio Android de 200€, eu espelho o meu telemóvel no radio por wireles, sem precisar de "mariquices"

5. ArturJS

ArturJS

7 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    2
    Antes demais, obrigado.
    Sim é isso mesmo que pretendo (já tinha visto esse vídeo), mas a minha insistência nisto prende-se com o facto de que no manual, estão as instruções para dois sistemas multimédia, e essa função está disponível apenas num deles, que é precisamente o que tenho no meu carro. Portanto, pela lógica, a função deveria estar disponível, mas já começo a achar que não será bem assim.
    Quanto ao resto, concordo contigo, este sistema, que inclui GPS, é um opcional que custa a módica quantia de 800€ (valor que não paguei porque fazia parte de um conjunto de extras que o concessionário ofereceu) e mesmo assim ainda tenho de pagar mais 140€ se quiser ter o full link!!
    Isto é um autêntico roubo.

6. TonyB

TonyB

19 Ago 2019
    Gostos Recebidos:
    0
    Olá, Bom vídeo o fato de que nenhum manual, são tão instruções para dois sistemas multimídia, e o vídeo explica um que eu acho que é a solução prática para o problema de ambos os sistemas

7. ArturJS

ArturJS

7 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    2
    O método que explicam no vídeo é mais ou menos o mesmo que está no manual do carro, mas o problema é que no meu não aparece nenhuma opção WLAN.
    Tal como disse, deveria ter essa opção, mas não tem. Vou esperar para ver se a Seat pelo menos se digna a responder ao meu pedido, com uma explicação, coisa que até agora continuo à espera.

8. ArturJS

ArturJS

7 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    2
    Boas, não sei se terá interesse para alguém, mas deixo aqui o feedback sobre o assunto. A resposta dada pela Seat é que o sistema multimedia instalado no meu carro de facto estaria preparado para a função WLAN, mas acontece que a versão style do Ibiza ( que é o meu), não tem o módulo Wi-Fi instalado, como tal não funciona.

Partilhar esta página