ligação de som dos restantes fios do radio

boas, tenho o rádio ligado normalmente mas tenho também na ficha duas "bananas" uma vermelha e uma branca que só dizem LINE OUT. cria saber para que servem e onde posso ligar. montei hoje um sub de 800w mas acho que o amplificador já velhinho é fraco até deixou de dar uma das colunas. não tenho o livro de instruções do radio por isso é que to com a duvida
 
o meu amplificador já é antigo, tem o +12v para ligar na bateria, tem o fio de massa e tem o fio que liga no azul do radio. depois tenho 2 entradas (IN) onde liguei a entradas das colunas. depois só tem mais 2 encaixes (out) onde tenho as bananas ligadas para ir dar ás colunas já amplificadas. onde vou ligar os fios do line out?
 
Não tenho a certeza porque não conheço o amplificador mas acho que onde ligaste as entradas das colunas é onde deverias ligar o line out do radio e não as saídas das colunas do rádio.
 
o meu amplificador já é antigo, tem o +12v para ligar na bateria, tem o fio de massa e tem o fio que liga no azul do radio. depois tenho 2 entradas (IN) onde liguei a entradas das colunas. depois só tem mais 2 encaixes (out) onde tenho as bananas ligadas para ir dar ás colunas já amplificadas. onde vou ligar os fios do line out?

Onde diz Line In Ligas as bananas do Radio, a vermelha e a branca, onde diz o out é onde ligas as colunas.
 
As entradas de ligação do amplificador de line in não for por RCA (bananas)?

Sent from my Telex using Baudot code
 
As entradas de ligação do amplificador de line in não for por RCA (bananas)?

Sent from my Telex using Baudot code

sim mas como do radio só sai uma de cada cor e no amplificador tem 2 entradas de cada cor ou seja tem 2 entradas brancas e 2 vermelhas, deve ser frente e traz esq e frente e traz direto. a cena toda é que só sai um par do radio. como ligo? vou postar foto do amplificador quando conseguir
 
o amplificador é este:


e isto é o que tenho ligado, aqui ainda falta ligar a parte do som pra frente:


os fios azul e o verde (esq), azul e o castanho (direita), são os que estão a ligar nas colunas de traz. acho que o amplificador não deve ter potencia para o sub..
 
E de onde vem esses fios que estão ligados ao REAR IN ? Do rádio? Em que saídas?

Exacto... se começou por questionar para que serve o RCA line out do rádio, é porque não estão ligados.
Assim sendo, de onde vem os fios que estão ligados aos RCA line in do amplificador?
 
os fios que estão ligados no line IN são os que iam ás colunas de traz. cortei ai e liguei os tais rca que tao no amplificador. já arranjei outro amplificador que tem as ligações mais simples
 
Aí é que está o problema, os line IN não são para ligar os fios das colunas que saiem do radio. É aí que tens que ligar o LINE OUT do rádio.
 
boas, agora já tenho outro amplificador mas ainda não tive tempo de ligar. então agora na foto 1 vou ligar as colunas e o sub no (speaker out) e (Sub) e na imagem 2 ligo os fios das colunas que vem do radio certo? desde já agradeço a ajuda prestada.


 
Amigo só podes ligar o line in se usares o line outo do rádio!
Este amplificador que mostras agora, permite que ligues os fios que tinhas ligado nas colunas ao próprio amplificador através do speaker level input. Mas, na minha opinião, isto é trabalho fraco... quase que poderia comparar com pintar o carro com lata de spray :D

Se és adepto de som e não de ruído então o que tens que fazer é comprar um cabo coaxial com RCAs nas duas pontas para fazer a ligação entre o rádio e o amplificador.

Como fiquei com a ideia que electricidade e som auto não são o teu forte, eu optava por pedir ajuda a um entendido ou pagar a alguém para fazer o trabalho devidamente. Isto é a minha opinião.

Se ligares este amp, tal como ligaste o anterior, é só mais um que vais colocar no lixo :D
 
Boas,
Este trabalho é algo de nível médio de dificuldade...Se não tens bem a certeza do que estás a fazer se calhar é mesmo melhor pagares a alguém que te faça o serviço...no entanto caso queiras arriscar tenta pesquisar um pouco como se fazem as ligações, nem que seja um video no youtube.
Abraço e boa sorte
 
boas, já tenho o problema resolvido á algum tempo mas esqueci me de vir aqui dizer. problema resolvido, de 2 saídas RCA do radio converte para 3 pares RCA. solução:

graças a um user cá do fórum já tenho tudo montado em condições, sem interferências, com qualidade de som e os vidros já abanam :)
 
Back
Top