lHonda vs TDI.... A Batalha....

Vou dar a MINHA opinião.

Vtec é Vtec - TDI é TDI.

Qual escolhia? OS DOIS.

Para mim são os dois brutais mas de classes diferentes.

Em relação a motores Vtec:

Sinceramente prefiro um B16, D16, B18, K20, F20 N/A. O melhor que os motores com sistema Vtec têm ( NA MINHA OPINIÃO ) é o gritar em altas rotações. Ver o ponteiro ir vergando as rotações até ao limite. É uma coisa simplesmente do outro mundo. Claro que com isso vem a adrenalina de aumentar velocidade também.
Vtec T/A é um mundo à parte - potência bruta debaixo do capôt, mas corta-se caixa num abrir e fechar de olhos. Sinceramente acaba por perder um pouco a essência dum motor que quer é estrada e andar.

Em relação a um TDI:

TDI só por si é T/A, logo a sua essência está ligada a turbos. Com uns simples toques fica muito engraçado, e bruto quando a preparação é há homem. Sentir o binário a aparecer e sentir o carro a querer comer o alcatrão é mesmo de motor para força.
Baixos consumos com muitos boas performances é muito raro noutros motores.

Fico à parte de guerras desse género.

Quero um carro para estrada aberta - Vtec
Quero um carro para sentir força e baixos consumos - TDI

Tive um B16 - Tenho um PD80. Sinceramente não têm nada a ver. Estilos diferentes. Os dois deram-me e dão um enorme prazer de condução.

Metam batatas e cebolas nos respectivos sacos.
 
Nao querendo mostrar-me defensor dos TDI's, ha que levar a mao á consciencia e parar para pensar antes de se dizerem barbaridades!!!
Um tdi com 130cv com facilidade faz 300 e um VP110 ja se viu que 250cv tambem andam ai alguns senao mais!
Digam-me qual é o honda que faz mais de o dobro da potencia sem alterar os internos stock???
A bem ou a mal, um TDI faz varios kms a fundo. Repete a mesma gracinha N vezes e esta sempre a andar. Um dia ele arreia, mas isso é a ordem normal de quem abusa do material...seja ele qual for!
Um TDI com caixa longa, tanto faz + de 280km/h como tambem ja vimos que faz boa figura nos arranques. O binario é sempre estrondoso e conseguem-se mais de 500nm's a meio regime util do motor.
Que mais provas sao precisas ser dadas para se perceber que o VTEC continua a ser fixe, mas so significou algo em 1992?? ...É que so para os mais desatentos, ja estamos em 2012!!!
 
Se calhar recebe tanto como muitos que andam com lológotipo do preparador/chipadeiro na mala!



Concordo contigo no que dizes e bem, até os maiores críticos automóvel chegaram a essa conclusão!

Mas olha uma coisa, em mais de 20 Anos de testes e evoluções num TDI não achas que 160cv é pouco até recorrendo ao turbo?



Fazes bem em defender o teu ganha pão...

Mas uma coisa são motores TDI que se arrebentão todos para tirar 4xxcv (lupo 4x4) e poluem mais que o Prestige quando se afundou...
Outra coisa são blocos 2.0 Honda a retirarem muito perto dos 1500cv se já não passou...

Quando se verá um Diesel a fazer isso? - pergunto-te a ti pois para muitos és o melhor e és dos poucos que posta com vontade!

Este mês vem uma grande comparação no AutoMotror salvo erro...
O primeiro Triturbo do mundo produzido em serie contra o grande irmão F10 V8...
Aproveitem e leiam a opinião de um corredor de F1 Tuga...
Pode ser que vejam as coisas de uma outra forma...
Já disse algumas vezes...
O diesel está forte...Está! então nos consumos vs Gasolina nota-se alguma diferença, mas não chega...pelo menos por agora...

Quem sabe um dia vão lançar foguetões á lua com gasóleo!

Inté!



eu nao tou a defender nada... aqui nao ha duvidas de que ha gasolina é superior mas nao venham mandar os gasoleo a baixo porque se nao fizesse comichao nao havia estas guerras..... quanto aos cv como falas o que dizes que os tdi rebentao a tirar 400cv nao sabes o que tas a dizer.... convido-te a vir ver um tdi a fazer 400cv com bloco stock pura e simplesmente 1.9tdi.... em relacao ao hondas com 1500cv isso ves la fora e nao é bem assim 1500cv e para fazerem os 1000cv os blocos levam tudo e mais alguma coisa em portugal nao se ve nada nen parecido ate 500cv andam muitos e sem problemas dai para cima vejo todos eles ou muitos deles com problemas se quiseres saber mais do que falo envia PM.... é pena nao haver internos para tdi como ha para gasolinas pois os tdi foram feitos apenas para serem carros economicos e nao para competicoes mas o que é certo é que fazem umas certas mocas aos gasolinas..


abraco
 
Nao querendo mostrar-me defensor dos TDI's, ha que levar a mao á consciencia e parar para pensar antes de se dizerem barbaridades!!!
Um tdi com 130cv com facilidade faz 300 e um VP110 ja se viu que 250cv tambem andam ai alguns senao mais!
Digam-me qual é o honda que faz mais de o dobro da potencia sem alterar os internos stock???
A bem ou a mal, um TDI faz varios kms a fundo. Repete a mesma gracinha N vezes e esta sempre a andar. Um dia ele arreia, mas isso é a ordem normal de quem abusa do material...seja ele qual for!
Um TDI com caixa longa, tanto faz + de 280km/h como tambem ja vimos que faz boa figura nos arranques. O binario é sempre estrondoso e conseguem-se mais de 500nm's a meio regime util do motor.
Que mais provas sao precisas ser dadas para se perceber que o VTEC continua a ser fixe, mas so significou algo em 1992?? ...É que so para os mais desatentos, ja estamos em 2012!!!

para dobrar a potencia ocm internos stock, b16, b18,d16,o dos saxos tb...
 
Fazes bem em defender o teu ganha pão...

Mas uma coisa são motores TDI que se arrebentão todos para tirar 4xxcv (lupo 4x4) e poluem mais que o Prestige quando se afundou...
Outra coisa são blocos 2.0 Honda a retirarem muito perto dos 1500cv se já não passou...

Quando se verá um Diesel a fazer isso? - pergunto-te a ti pois para muitos és o melhor e és dos poucos que posta com vontade!

Este mês vem uma grande comparação no AutoMotror salvo erro...
O primeiro Triturbo do mundo produzido em serie contra o grande irmão F10 V8...
Aproveitem e leiam a opinião de um corredor de F1 Tuga...
Pode ser que vejam as coisas de uma outra forma...
Já disse algumas vezes...
O diesel está forte...Está! então nos consumos vs Gasolina nota-se alguma diferença, mas não chega...pelo menos por agora...

Quem sabe um dia vão lançar foguetões á lua com gasóleo!

Inté!

Eu ja nem Respondo ja vi nao VALE A PENA!...Tentei explicar mas eles nao conseguem tirar as PALAS...E se a Honda é uma M€RD@ como ALGUNS dizem Entao Nao e por acaso que esta na lista das 10 melhores marcas e 10 marcas mais FIAVEIS do MUNDO coisa que a SEAT nem sequer ENTRA LA!...Mas mesmo assim eu curto SEAT a DIESEL pk a GOTA ja sabem e HONDA e BMW!...E NAO e por acaso que agora o grupo VAG esta INDECISO Se vai CONTINUAR com a SEAT ou vai ACABAR por causa de FALTA DE VENDAS...PK a SEAT é SO aqui ESPANHA-Portugal e mais meia duzia de paises...PK la PARA aqueles paises VIZINHOS com a RUSSIA Quem Vende um "IBIZA" nao mete la como "IBIZA" mas sim como um "POLO"...NAo fazem da SEAT AQUILO QUE NAO É...
E po ZEZE Se a HONDA é assim tao MA pk andas no CLUBE HONDA a dizer que queres fazer um Projecto HONDA??? Aquilo é uma m€rd@ nao Gastas €€€ naquilo continua com os DIESEL que isso é qué...SE eu tivesse um CIVIC TURBO ia puxar cnt nao BOA e com muitos OUTROS!...
A Mim a HONDA PAGAME Aquilo que a SEAT vos PAGA a VOS TODOS!...
OS TDI´s sao fixe mas nao passa de Aquilo (pelo menos SEAT)!...
Abraço!...
 
Ora ai esta um belo exemplo de um honda, que de honda só tem a carcaça!

Em relação à poluição, tudo bem, acredito que 1 litro de gasoleo polua mais do que 1 litro de gasolina. A questão aqui é que um diesel faz média de 6 ou 7 quando um a gasolina anda a fazer 12, ou seja, praticamente o dobro! A prova está numa coisa muito simples, vai ver as emissões de um 2.0 TDI (116g) em comparação ao 2.0 TFSI (159g). Tendo em conta que o TDI já tem fap, é muito mais limpinho! :D

E meu Alguem deve te TER METIDO A MARTELADA OS 12LITROS NA CABEÇA E NAO TE SAIEM DE LA!...Onde viste 12LITROS??? so se FOR A ESTICAR pelo carro
ATE um TYPE R faz 8L!...MAS ENFIM ...
 
so usam tdi em lemans porque tem de abastecer menos logo nao para, tantas vezes...
mete la tdi no raly hahhaha e na formula 1 hahahah etc etc

ESQUECE eles sabem que é para NAO PARAR e abastecer TANTAS vezes so que nao querem ADMITIR!..
e se O DIESEL e assim TAO FORTE e ANDA MUITO pk o BUGATI nao é a DIESEL nao e VAG TAMBEM???
 
Falam de hondas como se fossem os supra-sumo da gasolina, não se estão a esquecer do 2jz-gte, rb26, vq38? Tenho uma ibiza carregada porque assim tenho um carro para o dia a dia e para curtir á vontade sem andar com a bomba da gasolina ás costas. Alias aposto que muitos hondistas tem um carro a gasóleo para andar no dia a dia. Em relação a potencia bruta a gasolina não dá hipoteses mas daí a dizer que gasóleo não vale nada nem vale a pena comentar.

Eu falo por MIM NUNCA disse que o GASOLIO NAO VALE NADA
 
acho que naquele video da audi nas 24horas falta uma reprosita na viatura xd

deixando o meu parecer em relacao ao topico e a certos comentarios eu pessoalmente e so minha opiniao nao sou muito apreciador de hondas e nao quero com isto dizer que q sao maus carros q nao sao, mas tambem nao venhao dizer q um honda de 160cv ou os de 200 faz medias de 8L REAIS num andamento normal isso so pode ser um problema de calculo, e quando falo andamento normal e cidade e auto-estrada carro para o dia-a-dia !Se nao so falta dizer que faz o mesmo consumo que um Tdi. Eu com o meu S a gasolina tb posso dizer q bebe X porque marca no computador de bordo mas quando vou a ver gasta Y... Em termos de fiabilidade bons carros mas aqueles motores dos anos 90 porque agora quando tem q avriar avaria como todos os outros, exactamente como a toyota q e das marcas com mais fiabiliade tambem e ja se mudou onde trabalho uns 10motores assim como subarus que tb ja vi com 100mil kms motores mortos...

Em relacao aos tdi's que tambem tenho, bons carros em termos de consumo e fiabilidade tambem mas tambem e preciso ser coerente que carro a diesel nao e feito para fazer rotacao embora muitos facam as 5500 Rpm's e possivelmente muitos fazem ainda mais, mas tambem nao da para ir muito para alem disso devido a constituiçao quimica do diesel que a essas rotacoes esta no limite para a sua detonacao o que penso q nao seria bom para o motor. Tambem nao acredito q um Tdi embora com motores robusto e desde ja o meu parecer os motores q mais sofreram evolucao al longo dos anos temos, como por exemplo a injeccao directa que nos diesel ja existe a muito tempo so de alguns anos para ca e q tem cido inserida nos motores Otto, aguente dobrar a potencia assim tao facilmente como fazem parecer mas e claro q cada um puxa para o seu lado!

em temos do tdi's serem mais poluente nao estou totalmente de acordo como ja foi dito e muito bem um carro q faz mais consumaçao e carro q polui mais e contra isso podem dizer o q disserem pq a verdade e esta os novos sistemas DPF embora uma tecnologia recente e com algumas falhas ainda vem ajudar mais o diesel.

em relacao ao video a unica coisa a dizer como ja foi dito estao a comparar o incomparavel e se nao estao contentes com o carro que teem e simples mudar de carro, porque muita gente q aqui comenta e critica so o faz devido exactamente a isso e ao facto do carro de X andar mais q o carro de dele!

cumps a todos
 
Eu ja nem Respondo ja vi nao VALE A PENA!...Tentei explicar mas eles nao conseguem tirar as PALAS...E se a Honda é uma M€RD@ como ALGUNS dizem Entao Nao e por acaso que esta na lista das 10 melhores marcas e 10 marcas mais FIAVEIS do MUNDO coisa que a SEAT nem sequer ENTRA LA!...Mas mesmo assim eu curto SEAT a DIESEL pk a GOTA ja sabem e HONDA e BMW!...E NAO e por acaso que agora o grupo VAG esta INDECISO Se vai CONTINUAR com a SEAT ou vai ACABAR por causa de FALTA DE VENDAS...PK a SEAT é SO aqui ESPANHA-Portugal e mais meia duzia de paises...PK la PARA aqueles paises VIZINHOS com a RUSSIA Quem Vende um "IBIZA" nao mete la como "IBIZA" mas sim como um "POLO"...NAo fazem da SEAT AQUILO QUE NAO É...
E po ZEZE Se a HONDA é assim tao MA pk andas no CLUBE HONDA a dizer que queres fazer um Projecto HONDA??? Aquilo é uma m€rd@ nao Gastas €€€ naquilo continua com os DIESEL que isso é qué...SE eu tivesse um CIVIC TURBO ia puxar cnt nao BOA e com muitos OUTROS!...
A Mim a HONDA PAGAME Aquilo que a SEAT vos PAGA a VOS TODOS!...
OS TDI´s sao fixe mas nao passa de Aquilo (pelo menos SEAT)!...
Abraço!...


Companheiro...Seat é grupo VAG.

Mas do pobres....ñ podemos todos ter grandes maquinões, como os Hondas!! Carros de luxo tás a ver ;)

Pq estamos em crise e é a dimensão do nosso pais.

Fiabilidade num TDI...vê qtos andam e os quilómtros que fazem e já agora espreita para a praça (taxis) e quantos Hondas vês :D ( incluindo o renegado i-ctdi )

Honda é bom..digo e afirmo as vezes que forem precisas..ñ sou é cego.

Abraçada
 
ze rapido, quem me meteu à martelada os 12 litros, por acaso é um rapaz que tem um vti e diz que quando faz médias de 10 dá-se por muito contente e garanto-te que no percurso em que ele faz essas médias eu com o tdi faço 5 e tal 6. Tudo bem que são carros com propósitos diferentes e se nao se podem comparar em termos de andamento como ja foi dito, também não se podem comparar em termos de consumos, mas que os hondas bebem, isso bebem!

A do typas nem comento. Muitos ibizeiros que andam aqui tem um honda para dia-a-dia? Eu acho que deve ser ao contrário, muitos que tem hondas já eu os vi com saxos 1.5 d e não só para andar no dia-a-dia.
 
Eu ja nem Respondo ja vi nao VALE A PENA!...Tentei explicar mas eles nao conseguem tirar as PALAS...E se a Honda é uma M€RD@ como ALGUNS dizem Entao Nao e por acaso que esta na lista das 10 melhores marcas e 10 marcas mais FIAVEIS do MUNDO coisa que a SEAT nem sequer ENTRA LA!...Mas mesmo assim eu curto SEAT a DIESEL pk a GOTA ja sabem e HONDA e BMW!...E NAO e por acaso que agora o grupo VAG esta INDECISO Se vai CONTINUAR com a SEAT ou vai ACABAR por causa de FALTA DE VENDAS...PK a SEAT é SO aqui ESPANHA-Portugal e mais meia duzia de paises...PK la PARA aqueles paises VIZINHOS com a RUSSIA Quem Vende um "IBIZA" nao mete la como "IBIZA" mas sim como um "POLO"...NAo fazem da SEAT AQUILO QUE NAO É...
E po ZEZE Se a HONDA é assim tao MA pk andas no CLUBE HONDA a dizer que queres fazer um Projecto HONDA??? Aquilo é uma m€rd@ nao Gastas €€€ naquilo continua com os DIESEL que isso é qué...SE eu tivesse um CIVIC TURBO ia puxar cnt nao BOA e com muitos OUTROS!...
A Mim a HONDA PAGAME Aquilo que a SEAT vos PAGA a VOS TODOS!...
OS TDI´s sao fixe mas nao passa de Aquilo (pelo menos SEAT)!...
Abraço!...




mais um ceguinho.... eu gosto de tudo que seja bom projecto honda é bom é pena eu ja ter arreiado um k20 e um B o k20 meteu a bielas a janela o B ficou por santarem.... sao bons mas para os que teem parados no meu caso nao teem aguentado
 
mais um ceguinho.... eu gosto de tudo que seja bom projecto honda é bom é pena eu ja ter arreiado um k20 e um B o k20 meteu a bielas a janela o B ficou por santarem.... sao bons mas para os que teem parados no meu caso nao teem aguentado

isso e do condutor es muito bruto.....
 
Back
Top