Levantar roda de tráz

Boas, tenho um manco de 80cv e antes tinha um Peugeot 106 que quando curvava levantava a roda de traz(so tinha barra AA e pneus mais largos) o ibiza não faz isto
Porquê? Se meter a barra AA fica a curvar melhor(mais directo)?
 
A barra AA apenas vai evitar o adornamento das torres, e com isto vais notar melhorias a curvar, mas não ao ponto de um 106 (presumo que tivesses um gasolineiro)...São carros muito diferentes pois o chassis do 106 é muito melhor para curvar do que o do Ibiza (e logo o 6L)!
 
Qual é o interesse de levantar a roda de trás?

Quando levantam penso que seja da rigidez do chassi.

Mesmo com Barra nunca vai ser igual a um 106 principalmente se tivesses um GTI, mas ajuda.

Cumps.
 
LOL que pergunta....
Isso é porque ainda não aprendeste a curvar com o ibiza, quando aprenderes podes levantar as 4 rodas!
Abraço
 
pq precisas de levantar a roda? pa trocar? o teu ibiza não veio com um macaco?

LOL

Eu quando tinha o Polo 6N tb curvava com uma roda no ar.
Mas isso com o Ibiza... deve ser muito dificil... Chassis não tem nada Haver, suspenções tb e o proprio centro de gravidade do carro tb.
Acho que antes do ibiza levantar a roda, primeiro deve fugir...
 
começa por assapar o bixo, meter uns pneus que amarrem o chão..depois uma roll cage, quando parecer uma pedra significa que tas pronto para andar em 2 rodas.... ou compras um clio!
 
Ha com cada uma... E por ter uma roda no ar é mais seguro ou nem por isso?
É que vendo pelos caes que tenho la em casa, acho que nao tem tanto equilibrio so apoiados em tres pontos.

Estou a brincar nao leves a mal. Mas acho que isso de levantar a roda, nao te vai trazer vantagem nenhuma.
 
Ha com cada uma... E por ter uma roda no ar é mais seguro ou nem por isso?
É que vendo pelos caes que tenho la em casa, acho que nao tem tanto equilibrio so apoiados em tres pontos.

Estou a brincar nao leves a mal. Mas acho que isso de levantar a roda, nao te vai trazer vantagem nenhuma.

Se formos levar em conta que todos os carros de corrida levanta a pata trazeira numa curva mais apertada, parece-me lógico que seja um sinal de melhor comportamento. As XYZ no meu GTI tb fazem levantar a roda, aliás, quando vou calibrar as jantes e os gajos levantam o carro e a roda não sai da cava até se passam, lol ....
Grande abraço.
 
o teu 106 levanta a roda de tras porque a suspençao traseira é de barra de troçao e diferente do ibiza o meu ex cup tmb fazia isso
 
Os peugeot e renault cyrvam muito melhor que os ibizas, mas sem comparação----
RPM, o meu LUPO levanta a roda e não tem barra de torção... ;-)
 
alfamax sim acredito que levanta o meu ibiza tmb levanta mas nao com tanta facilidade com que os peugeot e saxos e para atravessar não ha melhor hehe
 
[FCS]alfamax;1329829 disse:
Se formos levar em conta que todos os carros de corrida levanta a pata trazeira numa curva mais apertada, parece-me lógico que seja um sinal de melhor comportamento. As XYZ no meu GTI tb fazem levantar a roda, aliás, quando vou calibrar as jantes e os gajos levantam o carro e a roda não sai da cava até se passam, lol ....
Grande abraço.

Sim, isso é verdade. Mas agora que falas mesmo com os meus coils de marca duvidosa, as rodas tambem nao baixam quando se levanta o carro. Mas acho que nao levanta a pata de tras. Pelo menos nunca me apercebi disso.
Um colega meu com um 206 1.4HDi, tambem ja meteu a roda a levantar, com carro todo stock, e nao acho que o carro curve bem.
Abraço
 
o meu 6L (com coils e peitaça toda no xao) tb levanta a roda a curvar (rotundas mais apertadas e curvas mais apertadas) knd vou axim mais pro depressa LOOL :twisted:
 
O meu mankito até parado levanta a roda de trás com um makakito :rir:
Mas qual é o interesse de levantar a roda de trás??
Eu prefiro bem que não levante e que se amarre a estrada :evil:
 
Back
Top