Leon 1 110 vs Fr vs Cupra

Boas comunidade..

Estou a ponderar comprar um Leon da primeira serie com a motor PD150
ou entao um pd 110.

Gostava de saber quais as principais avarias; consumos;

Quais são as diferenças entre o Fr e o Cupra alem do cupra ser 4x4?

Sendo o cupra 4x4 não será mais susceptível a ter problemas de transmição e desgaste de peças? , não fará consumos mais elevados?

Gostava que me dessem opiniões sinceras pois ao escolher um destes três carros e para ficar bem servido e para muito tempo.

cumprimentos

Sei já que existem alguns tópicos sobre isto mas não esclareceram bem as minhas duvidas.
 
Boas comunidade..

Estou a ponderar comprar um Leon da primeira serie com a motor PD150
ou entao um pd 110.

Gostava de saber quais as principais avarias; consumos;

Quais são as diferenças entre o Fr e o Cupra alem do cupra ser 4x4?

Sendo o cupra 4x4 não será mais susceptível a ter problemas de transmição e desgaste de peças? , não fará consumos mais elevados?

Gostava que me dessem opiniões sinceras pois ao escolher um destes três carros e para ficar bem servido e para muito tempo.

cumprimentos

Sei já que existem alguns tópicos sobre isto mas não esclareceram bem as minhas duvidas.

Pelo que sei nao existe pd110 mas sim motor vp 110 logo ai sei que ja existira diferença po pd150 em relaçao ao cupra 4x4 nao tem de dar mais problemas por ser um 4x4 na minha opiniao claro.. pois o material que la foi posto para ter 4x4 foi pensado para durar e nao partir assim ne..

Ps: desculpa la o testamento mas espero ter.te ajudado.. na minha opiniao tanto o pd150 ou o do cupra ficarias bem servido e com maquina pa muito tempo se estimares claro
 
Os motores dos Leon's mk1 são:
VP90
VP110
PD115/130/140(salvo erro existem mas so importados)
PD150
 
Boas...

PD 150 é um grande motor... não existe PD 110, o 110 é motor VP

As diferenças entre o Cupra 4 e o FR prendem-se mais a nivel de equipamento ( Bancos Recaro, volante diferente, travões 312mm á frente e 256mm atrás, têm tração ás 4 e caixa de velocidades mais curta, as coisas que me lembro agora)

O cupra 4 tem sistema haldex como tal tem efectivamente consumos mais elevados...

Os Cupras 4 começaram a ser vendidos em 2001 e acabaram em 2004, quando apareceram os FRs

Anterior aos FR havia os Top Sport todos com motor PD 150
 
Boas...

PD 150 é um grande motor... não existe PD 110, o 110 é motor VP

As diferenças entre o Cupra 4 e o FR prendem-se mais a nivel de equipamento ( Bancos Recaro, volante diferente, travões 312mm á frente e 256mm atrás, têm tração ás 4 e caixa de velocidades mais curta, as coisas que me lembro agora)

O cupra 4 tem sistema haldex como tal tem efectivamente consumos mais elevados...

Os Cupras 4 começaram a ser vendidos em 2001 e acabaram em 2004, quando apareceram os FRs

Anterior aos FR havia os Top Sport todos com motor PD 150

olha que o gajo percebe disto :)
 
So falta dizer que o Cupra 4 mama mais que um fr ou top sport e em termos de andamento o cupra é um pouco mais lento...

Quando for a comprar pneus tens de comprar os 4, a mala é mais pequena no cupra por causa do pneu suplente...
 
Back
Top