Legalizar o 1° carro vindo de França

Boas,

imaginemos alguem que vive em França e e compra automóvel novo por lá.

Um dia decide-se a voltar a morar em Portugal e quer trazer e legalizar o carro em Portugal.

Existe algum tipo de redução do custo de legalização por ser o primeiro carro que traz para cá?

É que corre o rumor que o os imigrantes pagam menos para legalizar o 1° carro por cá.

É que um Ibiza 1.2 custa por lá 8990€ se legalizar não ficar muito caro valia a pena trazê-lo.
 
nao sei ha quantos anos tens de estar la a pagar impostos para poder ter reduçao, mas a reduçao ainda é bastante ( aqui é cerca de 4 vezes mais). E podes legalizar um carro tendo essa redução de 10 em 10 anos. Mas acho que nao é chegar la, trabalhar meia duzia de meses e teres direto a isso...
 
sim amigo a nivel de preços para comprares um carro é realmente muito mais barato que em Portugal.
É verdade também o que disseste sobre esse rumor, porque até nem é nenhum rumor mas sim uma realidade. Como cidadaos estrangeiros se um dia quizeres voltar para o teu pais, isto é Portugal tens direito a levar pelo menos 1 carro teu. O processo é muito simples, mas tens de ser proprietàrio do veiculo que compraste à pelo menos 6 meses. Depois disso é so despachar os papeis e pelo que sei os preços sao mesmo muito baixos, nao te quero induzir em erro, mas a partir de 400€ ja podes legalizar o teu carro no outro pais. Conta com preços entre os 400€ e 800€ aproximadamente.

Abraço
 
A pessoa já lá mora há uns 4 anitos, mas já esteve anteriormente durante uns 20 e tal anos.

Consegues me dizer onde é que poderia obter informação mais detalhada sobre isto?

Obrigado.
 
vi que eras da zona da serra da estrela, costumo la ir todos os anos a terra dos pais da minha namorada. Vasco Esteves de Baixo e a Loriga a praia fluvial, eheh. Adoro essa zona, muito bonita mesmo.

Desculpa-me o Offtopic
 
Mais informacao so a pessoa indo à Mairie (camara) da zona onde mora e pedir os papeis, porque penso que seja là que se trate das coisas.
Se nao posso-te aconcelhar um site em Frances mas que podes sempre tentar encontrar mais informacao sobre o assunto.

www.commentcamarche.net/ , depois so tens de meter legalizer voiture francaise au portugal

Hoje a tarde eu vou tentar passar na camara para obter mais informcoes se quizeres, caso nao encontres o que procuras.
Abraço
 
Obrigadão!

Não estou muito longe de Loriga, até costumo ir ás Pedras Lavradas de vez em quando, mas para dizer a verdade nunca na minha vida passei por aquele lado da serra mesmo sabendo que é um daqueles locais que a nivel paisagístico são espectaculares e os turistas nem conhecem muito... Tenho mesmo de lá ir dar uma volta um dia destes. :oops:

Vou ver então se encontro alguma coisa nesse site.
 
Last edited:
Back
Top