Legalização de Viatura

Coloco a questão aos users mais entendidos na matéria, que se pronuciem sobre esta questão.

Quais os custos totais para legalizar (pôr tudo preto no branco) uma viatura de matricula da U.E.

Arranjei esta lista e o I.A. deve rondar estes valores, o que queria mesmo saber é o resto dos custos.



Thanks!
 
Ok... e + despesas para além do I.A.?

Tipo pa matriculação, documentação e etc...
Já alguém fez o procedimento pa legalizar o carro, q comente aí a trabalheira e os custos!
 
Já o fiz...e é uma bela dor de cabeça, eles gostam de ligar o complicómetro para desencorajar. O procedimento é o seguinte.

1º Ir alfandega dentro de 4 dias úteis após a viatura entrar em Portugal... sendo da UE e não havendo registo de entrada na fronteira és tu que dizes a data de entrada. Na alfandega ficam com os teus documento e recebes uma guia por um mês para tratares do resto da papelada.
2º Se não tiveres tens, de pedir ao importador em Portugal o certificado de homologação do veículo, (custa 100 euros)
3º tens depois de ir com isto a um IPO fazer uma inspecção (penso que este tipo de inspecção ficou em 50 euros) para importação automóvel, aí é que entra o engraçado, a mim obrigaram-me a desmontar as blindagens do carro (cavas da roda, motor), dizem que é para ver se o carro tem soldaduras escondidas..... mas sei que há alguns IPOs onde isto não é pedido. Bem por isto paguei 1 hora numa oficina para o fazer (40 euros).
Voltas a pegar em toda a documentação e vais novamente à alfandega, aí pagas o IA e depois enviam-te para casa o livrete com uma guia para ires registar o carro (75 euros), pede urgência, pagas mais 4 euros mas ficas logo com o livrete na hora.
Podes sempre entregar isto tudo a alguém para o fazer por ti, normalmente levam entre 250 a 350 euros (mais os custos acima)
 
aí é que entra o engraçado, a mim obrigaram-me a desmontar as blindagens do carro (cavas da roda, motor), dizem que é para ver se o carro tem soldaduras escondidas..... mas sei que há alguns IPOs onde isto não é pedido. Bem por isto paguei 1 hora numa oficina para o fazer (40 euros).
Um colega meu já foi buscar 2 e só o que teve de fazer foi tirar os plásticos do motor (cima e baixo) só o que eles querem ver é o número de motor e assim...

Podes sempre entregar isto tudo a alguém para o fazer por ti, normalmente levam entre 250 a 350 euros (mais os custos acima)
Já ouvi falar em 150€... é o mundo do negócio :D

Acho que o Nuno explicou tudo, pelo que me lembro do processo que o meu colega fez é isso mesmo.
 
Ok thanks!

Vou ver se despacho o raio do manco, pa ir a espanha comprar um carro a sério, 130 power!:clap:

Cumps
 
Aki tens um Simulador á maneira e vindo directamente da 'fonte'.
Basta ires a simulador -> Imposto automóvel.
Depois é só colocar os valores do carro a legalizar.
Espero k ajude
 
Mais facil é entregares o processo a um despaxante. Cobram te cerca de 200€, homologaçao 100€, inspecçao 60 e poucos (como ja aqui foi dito tem de ir à inspecçao sem resguardos nenhuns), mais uns 80€ para a tranferencia e despesas da papelada que tem de se preencher. Podes poupar os 200€ do despaxante mas prepara te para algumas deslocaçoes à alfandega e à dgv.
 
Back
Top