Legalização à substituição motor 6k2

Boas, andei as voltas sobre a legalização à substituição do motor e surgiu-me algumas dúvidas.

O que pretendo é substituir motor de AGR (1.9 VP) para ARL (1.9 PD), tem a mesma cilindrada mas implica alguma alteração, tipo cablagem, centralina e tubagens.

Alguém já teve a esse processo da legalização à substituição do motor de 1.9 VP para 1.9 PD num 6k2? Que custos totalizaram a esse processo alteração motor?

Para esse processo devo dirigir à IMTT para pedir documentos da substituição do motor é com ou sem alteração das características técnicas?

O meu carro comprei-a usado de um dono, como é que arranjo comprovativo da origem e propriedade do motor?

Quanto ao Termo de Responsabilidade pela montagem do motor, isto é o Engº Mêcanico que vai a fazer esse serviço para substituir o motor?

E o Documento alfandegário é necessário, já que o meu carro é ligeiro mercadoria para a fazer substituição motor à mesma cilindrada?
 
Boas,
Resposta a este poderá ser complicado, mas já vi em alguns posts o pessoal altera o motor e passa na inspeção devido ser parecido, porque no carro penso eu que pode ter o NR série do motor diferente do chassi... Tem pessoal que mete os PD nas 6k e só a troca já é caro.
 
Este passado na IPO por curiosidade questionei o inspetor que me fez inspeção ao carro sobre a possibilidade de aplicar um motor TDI num SDI. Ele disse-me que passaria na inspeção desde que mantivesse a cilindrada, o tipo combustível e fosse um motor pertencente ao modelo. Segundo ele o motor neste momento é considerado um acessório do carro. Mas isto foi só em conversa, não sei até que ponto numa operação stop, ou mesmo numa IPO B será assim.
 
Back
Top