Leds vs Polícia

Boas,

Alguém sabe se as luzes de Leds em mínimos, médios, luzes matrícula, etc se existe problemas com os amigos da polícia assim como em IPO´s?
 
acho que no IPO não passa. Pelo menos eu tirei os meus dos mínimos. relativamente ás matriculas não tive qq problema. Os piscas dos faróis também tenho daquelas lâmpadas cromadas, mas que dão luz laranja e não tive problema algum.
 
Vou todos os anos a IPO com led's em tudo ou seja matricula, marcha-traz, minimos e lampadas brancas nos médios e maximos e desde que dê luz branca passa na boa, como devem de saber as opticas que teem o fundo preto no sitio dos minimos o plastico que fica na frente do LED é meio cinzento o que faz com que a luz pareça azul mas quando vou a IPO eles la se põem a olhar e como teem duvidas colocam uma folha branca na frente e ao ver que é branco pássa se for de cor azul,verde,ETC ai podem ter a certeza que não passa na IPO.

Os senhores policias pelo menos das vezes que me mandaram parar nunca reclamaram :D

Abraço
 
desde que respeite as cores e caracteristicas, não existe problema...
Claro luz branca ou amarela....
Agora para quem gosta de azuis, côr de rosa e afins....
 
A minha duvida é mesmo essa, é que por exemplo os mínimos em leds a cor parece fugir um pouco para o azul, tenho receio de colocar também nos médios e como as lâmpadas têm um aspecto bem diferente das de halogéneo normais eles se lembrem de implicar.
 
As lampadas para medios e maximos que tenho são de halogénio mas o vidro é azul porque dão luz branca agora há umas que dão muito mais luz umas que teem o vidro que parece que está embebido em gordura e outras dizem que teem 100w essas são ilegais.

As que tenho foram compradas na ROADY marca RaceSport e até hoje passou sempre.

Nos minimos foi o que te disse por causa do plastico que fica na frente do LED o branco foge para o azul mas isso não há nada a fazer eu vou á IPO e não troco pois sei que é branco e não ando ilegal se eles reclamassem retirava o LED em frente a eles para verem bem que é branco, mas não tenho tipo problemas eles colocam uma folha branca na frente e vêm que a luz é branca.

Abraço
 
amigo branco é branco!
as luzes de halogenio para mim sao a fugir para o amarelo e as normais entao nem se fala.
no codigo da estrada diz ou amarelo ou branco.......só se as pessoas forem daltónicas...e que muitas delas fazem-se.....
 
Já existem leds na cor 3500k ou 4300K, procurem no ebay. ;-)

Para quem não gosta do tom azulado nos leds é uma boa alternativa, assim já não é preciso ter receio dos ipo's e afins...:ideia:



Mandei vir uns destes na cor "warm white" para o interior e 5*
Qualidade é excelente, tem regulação de tensão e dissipadores de calor...

Cumps
 
Last edited:
que leds são esses ?

tenho comprado led de marcas tipo Vallux etc. nem um mês duram !

O led que eu exemplifiquei em cima encontra-se à venda no Ebay...;-)

Só para se ter uma ideia, o led aceita tensões de alimentação entre os 8-30 vdc, é claro que tb são mais caros que os chinocas.

Cumps
 
O led que eu exemplifiquei em cima encontra-se à venda no Ebay...;-)

Só para se ter uma ideia, o led aceita tensões de alimentação entre os 8-30 vdc, é claro que tb são mais caros que os chinocas.

Cumps

mas pelo menos mmo sendo mais caros n prexisas de andar tds as semanas a comprar...
pk akeles dos xinocas keimam lg!!! :D
 
Pessoal existem vários tipos de led's, mesmo os mais baratos são óptimos!!!

Eu já tenho experiência em utilizar led's e o que verifico é que o led normal que tem a cabeça redonda em plástico a cobrir a zona que dá luz que não aguenta muito tempo com os picos de voltagem que existe em todos os veículos e mesmo em casa igual.

Existem ainda os led's SMD que esses sim mesmo dos chinos aguentam uma porrada de tempo e já tenho alguns há uns anos dentro dos mínimos dos carros de casa, são mais fiáveis e a sua cor varia entre os 4200 K, 5000 K (kelvin) e os 6400 K que é a intensidade do feixe de luz emitido, os de 5000 K dão luz completamente branca, mas sem dúvida que os melhores são mesmo os SMD, tal como qo que utilizam no painel de instrumentos. Comprei uns SMD para o day light do meu 6J na Norauto e 5 estrelas visto que nos chinos não existe desses para encaixe P21W.

Façam o teste e depois digam algo!!!
 
Back
Top