led's matricula e marcha-atrás

boas malta
dos q têm led's na chapa de matricula e na marcha-atrás, já alguém teve problemas com a policia ou no ipo?
sei q há carros q já vêm assim de origem, por isso à partida não faz muito sentido embirrarem com isso mas também conheço pessoal q já teve q voltar a por a luzes originais amareladas e regressar ao ipo... :/
 
tenho leds e nao tenho qualquer problema, ja me mandaram parar e nao disseram nada, desde que seja branco
podes ter a vontade.
 
Sim é, porque a lei diz que as luzes devem ser brancas ou amarelas, portanto estás legal ;)
 
oqey obgado ;)
talvez o problema de alguns amigos meus tenha sido o facto dos led's deles terem uma tonalidade meio azulada então...não?
 
as lâmpadas originais, supostamente sao brancas.
agora o pessoal usa e com cores, e nao se pode.
Leds brancos nao tem por onde embirrar, e a vontade
 
fui anotado uma vez por ter leds na carrinha na folha de inspecçao, e eram branquinhas. apenas queriam encher a folha ate puder reprovar (nunca la puz os pes por serem tao c@b***) disseram que nao vem de origem logo tem de ter lampadas normais (bullshit)
 
O uso de leds no exterior do carro, não é assim tão linear como se fala pela net. Passo a citar a informação que a Osram tem no site relativa aos leds retrofit (exemplo de lâmpada W5W, comumente usada nas lâmpadas de minimos).



Áreas de aplicação:
Iluminação de interiores

Características do produto:
Lâmpadas LED retrofit para várias aplicações no interior do veículo

Informação de legislação:
Não está em conformidade com ECE
Homologadas apenas para utilização off-road quando usadas em aplicações no exterior. O uso ilegal na via pública pode levar à apreensão da carta de condução e ao cancelamento do seguro

http://www.osram.pt/osram_pt/produt...inaco-interna/ledriving-w5w-premium/index.jsp

No site da Philips, tem uma informação idêntica.
 
Last edited:
O uso de leds no exterior do carro, não é assim tão linear como se fala pela net. Passo a citar a informação que a Osram tem no site relativa aos leds retrofit (exemplo de lâmpada W5W, comumente usada nas lâmpadas de minimos).





http://www.osram.pt/osram_pt/produt...inaco-interna/ledriving-w5w-premium/index.jsp

No site da Philips, tem uma informação idêntica.

sempre foi assim e sempre será, só é legal quando vem de origem.
se quiserem embirrar embirram e pronto,porque podem. mas por norma acontece um caso em milhares de carros.

eu sempre tive na matricula e nunca me disseram nada. nos mínimos nunca tive.
 
hum...agora fiqei relutante em por as led´s...no interior vou por de certeza pq aí não há por onde pegar...agora na marcha-atrás e na matricula é q já não sei...talvez espere até à inspecção e depois disso ponha...depois com a policia logo se vê...
 
Assim sendo realmente podem implicar, mas que eu tenha conhecimento, nunca ouvi ninguém queixar-se de ter levado com os bófias por causa disso. Aliás, todos os meus carros foram a IPO com led's nos mínimos e na matricula e nunca tive problema. Numa das vezes arrisquei em levar o Xénon montado, e implicaram logo como Xénon e com os led's não.
 
ha aqui um user que uma vez a policia disse que as luzes de matricula ofuscavam, por serem em led :D



ele se vir o topico acusa-se

em tenho leds na matricula e marcha atrás ha 5 anos sem problemas
 
Back
Top