Leds do painel de instrumentos 6k2

Boa tarde gente.

Estes dias verifiquei que o meu painel de instrumentos perdeu e alguma iluminação e agora toda.

Abri o quadrante 6k2 e estive a verificar os leds e estão a funcionar, alguns queimados mas que já foram substituídos, mas mesmo assim não tenho iluminação.

Será que alguém me poderá dar umas luzes sobre as posições (+-) dos mesmos no quadrante, ou se possível o circuito de alimentação?

- Em ultimo caso coloquei uma fita de leds que tinha cá para casa, mas a luz não está bem espalhada.

Ou descubro o que se passa com a luz do quadrante ou terei que colocar uma fita mas espalhar bem.

Mas para isso tenho que a desmontar e refazer o circuito, mas não percebo como funciona o circuito destas fitas, uma vez que até tem condensadores.

Para que são precisos nisto?
 
Bem pessoal ja consegui identificar o meu problema.

Nada que um pouco de paciencia e bricolage não resolva.
Não sei porque, mas fiquei sem massa num dos lados do quadrante e por esse motivo a corrente não tinha continuidade certa e não dava nada, mas não explica ter acontecido isto, ainda estou a tentar perceber.

Bem, e como tenho que verificar todos os leds, vou troca-los por brancos, mas o meu problema é as agulhas do gasoleo e da temp que so tem 2 de cada lado, e vai ficar laranja ou algo parecido.

Para evitar isso, tenho que reforcar a cor da tinta das agulhas podem ajudar para que cor?
 
Back
Top