Lavar o motor

Boas...
Como todos sabem os mecanicos e oficinas restantes lavam os motores a gasolina...
A questão é...
Eu lava a minha mota com um produto muito bom proprio para lavar motores... Gostaria de saber dos mais entendidos se puderei lavar o meu motor (gasolina) com um janto de agua (pouca pressao) e depois lavar com o restante produto...
Pois na mota lavando com aquilo sai a sujidade toda por completa e nem ataca borrachas nem nada do genero... tem que se ter cuidado é com o metal pois quando aplicar o dito produto deve-se passar o mesmo por agua pk passado algum tempo o metal fica baço... tendo esse cuidado é 5 estrelas ;)
Cumprimentos comentem....
 
No motor a gasolina é melhor não t meteres a inventar km o jacto de agua, pk se metes agua na parte eléctrica, nomeadamente nas velas, vais ter k soprar com o compressor ou na pior das hipóteses podes queimar a parte elétrica... Isto é a minha opinião... ;)
 
Yha mas entao pk é k os mecanicos lavam o motor com um compressor e respectivo liquido???
Esse liquido deve ser pior que o efeito de agua, que so traz a condutividade á corrente electrica...
 
Sim mas eles sabem o k estao a fazer e km o k estão a lavar... Ja vi alguns a saírem do elefante azul de reboque ;)...mas s kiseres lavar isso é ktg.... abraço
 
Boas eu sei...
E nem vou lavar com agua... estava a ver se alguem entendido no assunto soube-se como se pratica o mesmo, mas parece que estão interessados em projectos de carros do que na propria manutençao do mesmo ;) Um abraço e obrigado pela ajuda...
 
desde que seja com pressao e nda de muita agua, n deves ter azar... o motor n é nenhum bacalhau para ficar de "molho";)
 
Boas eu sei...
E nem vou lavar com agua... estava a ver se alguem entendido no assunto soube-se como se pratica o mesmo, mas parece que estão interessados em projectos de carros do que na propria manutençao do mesmo ;) Um abraço e obrigado pela ajuda...

tb pessoas arrogantes, nunca foram bem vindas...
 
...

Amigo, isso só covem isolar velas, distribuidor e centralina, e convem ser feito com o motor frio, ou quando quente lavar com agua quente. Em relaçao á pressão ja vi maquinas de 200 bar a lavar sem problemas, mas algum cuidado para onde se aponta. Eu vendo produto de lavagem de motores para as oficinas, daí estar mais á vontade para falar no assunto.
Boa lavagem
 
Back
Top