Lavar o motor - 6k 1.9D

Boas,

a última vez que o carro foi à inspeção avisaram-me para o facto do motor estar sujo e que na próxima inspeção não podia vir assim.

A minha dúvida é, basicamente: Como é que lavo o motor?

Uma vez que existe em qualquer hipermercado produtos para limpar o motor gostava de saber que cuidados devo ter e se é necessário proteger alguma parte do mesmo para não entrar água para lado nenhum.

o carro é um Ibiza 1.9D 6k.

Sempre tive gosto pela mecânica, mas nunca tive possibilidade de "exercer"... agora que tenho oportunidade preciso da vossa ajuda para começar.

Obrigado
 
Mistolin e jacto de pressão de agua a distancia, resolves o problema :D

PS não fiques muito tempo a mandar agua, metes o mistolin deixas actuar uns segundos e depois de longe mandas agua e ves logo a diferença ;)

Espero ter ajudado, é assim que lavei o meu a ultima vez ;)

cumpz
 
Mistolin e jacto de pressão de agua a distancia, resolves o problema :D

PS não fiques muito tempo a mandar agua, metes o mistolin deixas actuar uns segundos e depois de longe mandas agua e ves logo a diferença ;)

Espero ter ajudado, é assim que lavei o meu a ultima vez ;)

cumpz

O Mistolin não "ataca" as borrachas?

Não é necessário proteger nenhuma zona para evitar levar com água?

A seguir á lavagem deve-se ligar logo o carro ou deixa-se a secar?

Abraço
 
O Mistolin não "ataca" as borrachas?

Não é necessário proteger nenhuma zona para evitar levar com água?

A seguir á lavagem deve-se ligar logo o carro ou deixa-se a secar?

Abraço

Eu não protegi nada, mal termines de lavar o carro, poe o carro a trabalhar, e não vais ter problemas ;)

cumpz
 
Hoje decidi meter mãos há obra e limpar o motor ao meu Ibiza.

Depois de proteger devidamente o alternador, a bateria e uma ligação eletrica que me parecia menos isolada, foi começar a limpar...

Borrifar com produto para limpar motores deixar actuar, passar com um pincel e lavar com água...
Como o motor nunca tinha sido lavado, não consegui retirar toda a sujidade com o material que tinha... tenho que comprar umas escovas em condições para acabar o serviço.

Mas o resultado final até não é mau de todo...

Antes:
dsc05758hx.jpg


Depois:
dsc05764h.jpg


:D
 
Back
Top