Lavagem Motor

Boas

O motor do meu Ibiza está a precisar de uma limpeza...tem bastantes areias e lixo acumulado.
Ora...e como tenho água em casa...estou a pensar lavar eu! Ah...e um Kärcher!

Que cuidados tenho de ter na lavagens? Quais as partes que convem proteger?

Desde já obrigado!

Cumprimentos
 
Acho que já há tópico sobre isso... mas Basicamente se a centralina não estiver completamente isolada podes arder o bicho..

Eu prefiro perder uma ou duas horas com Parafina e um pano.
 
Usas papel de chumbo para isolar centralina e alternador, CARSTAR diluído em água quente e com uma pistola de parafinar/lavar do compressor vais tirando a sujidade. Muitos panos à mistura, pincéis e siga...no final deves usar produtos para condicionar os plásticos, primeiro uma limpeza supercial com Blitz 1z e no fim um condicionador do tipo Einszett Kunststoff.
 
Last edited:
o pessoal complica bues!!! eu aos anos que chego as lavagens abro o capo e siga viagem, levo so desengurdurante mistolim borrifo antes e depois agua a jacto pa cima e nunca tive nenhum problema nem sei de ninguém que tenha tido! yh ha cuidados a ter. evitar encharcar a zona da centralina de agua, o alternador por causa dos rolamentos mas nada de mto especial que te possa vir a dar problemas... se nao tiveres pa ter trabalhos vais a uma oficina que lave motores por baixo e pagas 10e que isso fica tudo como novo :D
 
o pessoal complica bues!!! eu aos anos que chego as lavagens abro o capo e siga viagem, levo so desengurdurante mistolim borrifo antes e depois agua a jacto pa cima e nunca tive nenhum problema nem sei de ninguém que tenha tido! yh ha cuidados a ter. evitar encharcar a zona da centralina de agua, o alternador por causa dos rolamentos mas nada de mto especial que te possa vir a dar problemas... se nao tiveres pa ter trabalhos vais a uma oficina que lave motores por baixo e pagas 10e que isso fica tudo como novo :D

x2

eu so faco mais uma coisa sempre com o carro a trabalhar

e depois siga viagem

cump
 
bem eu so lavei o carro por fora e a centralina parecia um aquário LOOOOOOOL! mas ja lavei o motor com ele a trabalhar so tapei a sirene do alarme
abraço
 
nao convem mto lavar com o carro a trablhar, convem desligar e tirar a chave...
mas fora isso pode-se lavar á vontade, isto em carros originais, sem fios descarnados pendurados e fichas manhosas...
todos os dias lavo 4 ou 5 motores a audi´s e nunka houve problemas, aliás, a SIVA manda lavar assim...
 
Melhor ainda mergulhas a frente no rio depois é só tirar e deixar secar ao sol fica como novo.
Se não tiveres rio perto pode ser mesmo de mangueira agua e sabão
 
Melhor ainda mergulhas a frente no rio depois é só tirar e deixar secar ao sol fica como novo.
Se não tiveres rio perto pode ser mesmo de mangueira agua e sabão

ca Gandaaaaa loooooooll :D

ve se o carro num sabe nadar e ainda se afoga :S
é mesmo melhor com uma mangueirada de agua e sabao xD
 
Melhor ainda mergulhas a frente no rio depois é só tirar e deixar secar ao sol fica como novo.
Se não tiveres rio perto pode ser mesmo de mangueira agua e sabão

yah meu...:D:D:D:D:D:D:D
off topic: como anda o cupra? sou amigo do vitor k tem um cupra em viseu, o VJ, ele ás vezes fala-me da tua máquina...
 
O meu motor tem de se poder mecher de luvas brancas , e raramente o lavo , elimino é as fugas se as houver .
005-5.jpg


004-5.jpg
 
Lol mas ta onde na garagem nao? O meu nao tem fugas e nao consigo andar com ele assim. Já que és vizinho tens de me dizer qual e o truque!
 
Back
Top