Lampadas H7

Não são legais, mas como é que numa inspeção vão ver se são ou não? A partir do momento que não é Xénon e dá uma luz branca, eles não pegam, e se não pegam, não sabem.
Não são legais mas eu andei muito tempo com ela e nunca tive problemas nem na polícia nem na IPO. Andei mais de um ano. Mas s bem me recordo s te mandarem tirar a lâmpada lá diz que não são para condução. Eu vou ver se ainda tenho as fotos delas.
Mas não tenho bem a certeza.
 
Há uma coisa que se chama cidadania e respeito pelos outros. Se as marcas não conseguiram homologação para esse tipo de lâmpadas é porque provocam encandeamento. Se provocam encandeamento, põem em risco a segurança de quem nas usa e dos outros condutores. Na minha opinião o facto de passarem na inspecçao ou serem detectadas pelas autoridades é secundário comparado com a segurança. Mas cada um é que sabe o que quer andar por aí a fazer.
 
Martins nunca me disseram nada disso, e nunca me deram máximos por causa do encadeamento, mesmo em desníveis.
 
eu tambem nunca levei com maximos por causa desses luzes,
mas desde que troquei de carro que tambem ja nao as tenho, mas na altura andaram + de um no ibiza
 
Eu sou da opinião que o que é ilegal não deve ser usado. Como não gosto de levar com luzes das mais variadas cores, também não as uso. No eu carro tenho umas Osram NB unlimited e tenho o cuidado de nunca andar com elas na posição máxima, porque sei que a luz emitida é bastante mais intensa que as normais. Essas Philips Diamond para além da intensidade têm uma tonalidade branca já a fugir ligeiramente para o azulado o que na minha opinião as torna bastante incomodativas. Se forem montadas em opticas olho de boi menos mal, agora nas opticas normais encandeiam bastante.

Aqui uma foto delas:

philips-diamond-vision-comparison.jpg


e as specs:

5000K light output - a distinctive blue light
* Blue reflection remain in headlamp reflector even when turned off
* Same consumption rate as standard halogen
* Easy installation (no wiring or relays needed)
* Quartz glass construction - safe to use with plastic lenses
* German made original equipment (OE) quality
* 12v 55w
* Sold in a pack of two bulbs

;-)
 
Last edited:
Eu uso as luzes no nível 2, e portanto anda sempre abaixo do expectável...Quanto ao resto que mencionas, já tive oportunidade de ver o meu carro em andamento e mesmo ao vir de frente, não achei minimamente incomodativo. No entanto, respeito a tua opinião e admito que estejas correcto e eu errado.
 
Eu uso as luzes no nível 2, e portanto anda sempre abaixo do expectável...Quanto ao resto que mencionas, já tive oportunidade de ver o meu carro em andamento e mesmo ao vir de frente, não achei minimamente incomodativo. No entanto, respeito a tua opinião e admito que estejas correcto e eu errado.

No nivel 2, à partida não encandeias ninguém. Não leves a mal o meu comentário. Não estou a impôr a minha opiniao, apenas referi aquilo que vejo quase todos os dias na estrada e que muito sinceramente me incomoda. Há por aí muito pessoal que usa lampadas desse tipo e piores, vê-se xenon de todas as cores etc. Para quem faz todos os dias muitos KM, torna-se bastante incomodativo, especialmente quando tens de fazer vários Km com esse pessoal colado à tua traseira.
 
Eu sei bem o que isso é, acredita em mim, daí rolar com isto nivelado um pouco mais abaixo do normal. Mesmo quando andava de xénon, aquando da montagem, coloquei aquilo um pouco abaixo do limite, e mesmo assim, com o tempo, ajustei no nível 3, pois era mais do que suficiente. Pena que nem toda a gente se preocupe com os outros, pois muitos devem achar que andam sozinhos na estrada...
 
Usei diamond vision no carro que tinha antes e adorei, para mim as melhores e mais brancas que não sejam xénon
 
Philips intense white xenon effect , white vision 4300k

em relaçao as osram , dao mais luz e mais barncas , dentro da gama das legais !

Na minha opiniao , aprovaram mais estas que as osram que tinha ...

qXEtjeu.jpg

ti1nByW.jpg

PodLl3X.jpg

fr9CP9I.jpg
 
estava capaz de experimentar meter um kit de LED nos médios
já vi um reboque com um kit montado e mandava muito boa luz!
 
Back
Top