Lâmpadas fundidas...e garantia...

Boas

Se fundirem algumas lâmpadas no periodo da garantia, estas deverão ser substituidas pela Seat sem nenhum custo ??

Supostamente todas as peças do carro devem estar incluidas....ou não..?

abraços
 
era doçe ... eu acho que são raras ( ainda que eu acho que não existe ) as lampadas que possuem garantia pós-venda.
Inda agora tive uma raybrig que fundiu e tive de engolir em seco ...

cmps
 
Grovee disse:
era doçe ... eu acho que são raras ( ainda que eu acho que não existe ) as lampadas que possuem garantia pós-venda.
Inda agora tive uma raybrig que fundiu e tive de engolir em seco ...

cmps

A seat nao da qualquer garantia sobre material de desgaste, e as lampadas pertencem a essa categoria.

Mas as garantias das lampadas dependem.. por exemplo as lampadas Eurolite que eu vendo, têm garantia mas em caso de defeito do material..não em caso de se má montagens nem em caso de se fundiram passados meses.

Todas as lampadas de fundem mais cedo ou mais tarde. Daí as marcas nao darem garantidas de 1 ou 2 anos, pois o tempo util de vida de uma lampada de halogeneo tem um certo numero de horas limitada.

Se querem que as lampadas durem mais tempo, evitem andar com elas ligadas durante o dia só pa dizer que tem luzes branquinhas. Usem-nas somente quando for necessário.
Pensem que a lampada tem X horas de vida, quanto mais cedo as usaram, mais cedo ela morre.
 
Krubs disse:
A seat nao da qualquer garantia sobre material de desgaste, e as lampadas pertencem a essa categoria.

Mas as garantias das lampadas dependem.. por exemplo as lampadas Eurolite que eu vendo, têm garantia mas em caso de defeito do material..não em caso de se má montagens nem em caso de se fundiram passados meses.

Todas as lampadas de fundem mais cedo ou mais tarde. Daí as marcas nao darem garantidas de 1 ou 2 anos, pois o tempo util de vida de uma lampada de halogeneo tem um certo numero de horas limitada.

Se querem que as lampadas durem mais tempo, evitem andar com elas ligadas durante o dia só pa dizer que tem luzes branquinhas. Usem-nas somente quando for necessário.
Pensem que a lampada tem X horas de vida, quanto mais cedo as usaram, mais cedo ela morre.

Subscrevo em absoluto!
 
Krubs disse:
Se querem que as lampadas durem mais tempo, evitem andar com elas ligadas durante o dia só pa dizer que tem luzes branquinhas. Usem-nas somente quando for necessário.
Pensem que a lampada tem X horas de vida, quanto mais cedo as usaram, mais cedo ela morre.
Tb tenham atenção ao manusear as lâmpadas; nunca devem colocar os dedos no vidro ou sujá-los seja lá com o q fôr.
 
Como referiu o krubs, as lampadas( bem como todos os materiais tem garantia OBRIGATORIA de 2 anos...)

Contudo, e visto incluirem-se na categoria dos bens consumiveis (leia-se sujeitos a desgate) a garantia apenas opera face a defeitos de fabrico.:(
 
Rubrasman disse:
Tb tenham atenção ao manusear as lâmpadas; nunca devem colocar os dedos no vidro ou sujá-los seja lá com o q fôr.


Penso que não seja por ai que as pessoas se queixam que a lâmpada fundiu!
Isso vem escrito na própria caixa!


Abraços.
 
Eu sei, mas infelizmente, nem todos cumprem!
Ao sujar o vidro da lâmpada, a temperatura do vidro vai aumentar muito mais nesse sítio e daí pode originar um período de funcionamento menor. E para sujar basta encostar os dedos ao colocá-la.
 
Last edited:
Back
Top