Lâmpadas dos mínimos

Boas amigos...

é alguém capaz de me dizer qual o comprimento máximo da lâmpada de mínimo que pode ser colocada num Seat Ibiza 6L?
O farol é este:

minimoo.jpg



Abraço ;)
 
Last edited:
ninguém dá uma ajudinha?! estou a aguardar esta resposta para encomendar os LED's mas primeiro quero saber até que ponto posso "esticar" o LED para depois não ter surpresas quanto ao comprimento.
 
É complicado alguem te dar medidas certas para isso, provavelmente ninguem deve ter feito ou pedido uma cena como queres fazer.
Tens 2 soluções......metes um minimo normal, vês o espaço que sobra pa frente e tiras uma medida a olho.
A outra...tiras o minimo e enfias um arame e vês a medida ate bater....é uma solução..

cumps
 
se soubesse a medida da lampada do mínimo já conseguia ter uma ideia, mas nem isso sei. mas vou tentar a olho como dizes. obg amigo ;)
 
Boas.

Se queres saber a lampara para minimos no 6L é uma lampada casquilho T10.

45689-t10-wedge-5-ultra-bright-smt-led-light.jpg


Tens ai umas medidas que ja ajuda, a comparar pelo que tu queres.
 
P.Silva o tipo de encaixe eu ja sabia, a questão era comprar com mais ou menos LED's, isto é, geralmente quantos mais LED's tiver a lampada maior o seu comprimento. Daí eu querer saber o comprimento máximo que pode ter a lampada de mínimo para depois quando for para montar caber lá.

em princípio a que vou encomendar tem: 1.34 in x 0.47 in x 0.47 in (3.4 cm x 1.2 cm x 1.2 cm)
 
uma lampada normal de minimo la no sitio encaixada,ainda deve ter ai mais meio cent ate bater no plastico...mas isso tb resolves,tiras os farois e fzs uma aplicação ou suporte para os leds que krs meter...isto se realmente kereres meter esses leds por causa do trabalho lol
 
uma lampada normal de minimo la no sitio encaixada,ainda deve ter ai mais meio cent ate bater no plastico...mas isso tb resolves,tiras os farois e fzs uma aplicação ou suporte para os leds que krs meter...isto se realmente kereres meter esses leds por causa do trabalho lol

xiii nada disso, eu quero plug&play :D sim, a margem deve andar a volta de ~0.5/0.7 cm do plastico.
acho que não estou a caír no erro de que 3.4 cm cabe lá.
 
E qual é o tipo de lâmpada que levam estes faróis (em médios) para adaptar um kit xénon aftermarket? Eu julgo que são H7 mas quero confirmar isso. :confused:
 
farol bifocal:
médios - H7
máximos - H3

farol monofocal:
médios e máximos - H4

no manual tens lá tudo
 
Last edited:
Se usares deste tipo já bate no plástico... ;-)

Estou a usar estes e já dá uma excelente luz, acho que até é luz a mais para os mínimos. :p

Cumps
 
Para quem tem xenon original 4300k num 6L, alguem tem alguma ideia quais minimos a colocar para ficar o mais parecido possível com os médios xenon? É que eu tenho mínimos brancos, mas dentro daquele copo dos mínimos na óptica parecem sempre azuis, e como a luz dos médios é mais amarela fica um pouco mal:?
 
Para quem tem xenon original 4300k num 6L, alguem tem alguma ideia quais minimos a colocar para ficar o mais parecido possível com os médios xenon? É que eu tenho mínimos brancos, mas dentro daquele copo dos mínimos na óptica parecem sempre azuis, e como a luz dos médios é mais amarela fica um pouco mal:?

yap, existem leds de 5000k para quem quer o look OEM. Vê aqui.

Pesquisa no Ebay. ;-)
 
Mas os meus também são 5000k, mas como estão dentro daquele copo parece sempre mais azulado do que o xenon original:?

tb tenho xénon oem com minimos led, mas os meus são de 6200k esses sim é que realmente destoa um bocado em relação à luz xénon de 4300k, têm uma tonalidade um pouco azulada...

Por isso é que mandei vir uns desses de 5000k do Ebay, se for como na foto acho que têm a tonalidade certa para o que pretendo
A ver vamos...;-)
 
tb tenho xénon oem com minimos led, mas os meus são de 6200k esses sim é que realmente destoa um bocado em relação à luz xénon de 4300k, têm uma tonalidade um pouco azulada...

Por isso é que mandei vir uns desses de 5000k do Ebay, se for como na foto acho que têm a tonalidade certa para o que pretendo
A ver vamos...;-)

Ok, depois diz como ficaram;-)

cumps...
 
Back
Top