Kwp2000+ ///duvidas///

boas eu e uns amigos estamos a penser adquirir um kwp2000 para reprogramar os nossos carros (astra 1.7dti de 99 e punto 1.9jtd de 00) sendo o meu um gt tdi que ja sei que na dá para usar no meu (tambem ja tou servido lol) vi por ai p'essoal a dizer que akilo na presta e que ainda se fode os motores e tal... mas pk? pk o pessoal na sabe trabalhar os mapas ou as repros que ja vem feitas nos DVD que o kit dos cabos inclui na presta??? e´que não estamos a pensar inventar.. apenas usar os mapas modificados que ja la vem...
outra coisa aquilo so da para EDC15 a outro para as EDC16 qual a diferença??
agradeço a vossa ajuda..
 
Boas,

eu uso o kwp2000 plus, e nao me queixo.
Faz uma vasta de carros, e é muito façil de usar.
Sim so faz edc15.
Quanto aos mapas que ja tras com o programador, nao sao fiaveis.
Já vi esses mapas, em que andavas uns kilometros e turbo ia com os copos.

alguma duvida dispõe.

Abraço
 
Boas eu tambem vou comprar um kwp2000+ quem e que me pode ajudar a mexer naquilo? nao percebo grande coisa e queria aprender, onde posso arranjar ajuda para alterar mapas? se for necessario desloco-me para me explicarem. Obrigado.
 
Voces acham mesmo que compram uma interface de 100€ e desatam a fazer repros como se fosse upload de uma foto para o imageshack?!
Depois quando partir não se queixem...
 
No winOLS??? Heeheh..:D Eu andei meses meses meses.. pa estudar mapas no winOLS pois este software não é daqueles que já tem a papinha feita tens de ser tu a fazela! Mas com o tempo podes lá chegar! Compras a licença e depois é só estudar!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 

LOL :rir:

Cuidado mase cm os cabos marados que vendem pai... depois keixem se de ECUs lixadas.

Quanto ao resto... normalmente convem perceber de uma das partes para mexer nestas coisas... informatica/eletronica ou mecanica , qq um deles sera bom. Agora se n se percebe de nenhum deles é certo que vai calhar mal :redcard:

Cumps
 
Se ja entre um engenheiro mecanico e um mecanico de esquina a diferença era muita, pois um punha as maos ao serviço baseado em contas, o outro ia de chave de boca 12-13 e de chave interior e toca de apertar e ir a rua ver se fuma muito ou pouco e avançar a bomba até antes de "grilar" em demasia.
O comando electrónico dos motores foi estabelecido para que os engenheiros mecanicos pudessem ter um maior controlo sobre todos os envolventes mecanicos. As desvantagens sao que o "besuntas" da esquina mexe e a maquina corrige eheheh! Até que se fartam e deixam de inventar.
Por outro lado, e com o BOOOOMMMMMM de oferta de interface de leitura e escrita e de editores de ficheiros, permitiu a abertura das portas a muitos... engenheiros, entendidos, curiosos, etc...
Na verdade ( deve de ser ) engraçado ver o resultado prático de uma alteração de uma simples variável.
So que o alterar, o desvendar do significado, etc... nao faz dessas pessoas detentoras do conhecimento, pois esses editores são a interligação entre os que têm conhecimento e sabem o que estão a fazer ( atenção que saber o que está a fazer é diferente de saber onde está a fazer ) e a mecanica.
Por vezes induz-se em erro, alguem que incrementa a potencia à base da "pazada" ser associado a alguem com know how que sabe o que está a modificar assente em calculos.
Continua sempre a haver o verdadeiro mecanico e o "besunta" so que desta vez na electrónica automovel em vez da mecanica.
 
O problema é alguns n terem acesso a certos e determinados charts... :p

Pedro quantos gajos achas k andam ai a fazer repros baseadas em flow charts? Eu tenho serias duvidas que precisas de duas maos para contar.

Cumps
 
é assim... não nego que tenho curiosidade de ver mas... não gosto de inventar... um dia se pegar nisso, será a ver um pro a mexer... não para negócio mas porque adoro Electronica e então electronica + mecãnica... ui ui...

O saber não ocupa lugar... mas convém ser ensinado por quem sabe...
 
No winOLS??? Heeheh..:D Eu andei meses meses meses.. pa estudar mapas no winOLS pois este software não é daqueles que já tem a papinha feita tens de ser tu a fazela! Mas com o tempo podes lá chegar! Compras a licença e depois é só estudar!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
Pois exatamente, tu andas-te meses mas foi impossivel teres aprendido tudo sozinho, e era isso que eu gostava de ter umas bases, eu tenho umas luzes minimas de como funciona, agora nao faço ideia de como se altera um mapa de origem, eu nao sei onde hei-de alterar o quanto devo alterar e o que e que estou a alterar tas a perceber? E era isso que eu gostava que me ensinassem mais ou menos depois eu ia estudando com o tempo! Agora onde e que posso aprender mesmo a pagar?
 
Pois exatamente, tu andas-te meses mas foi impossivel teres aprendido tudo sozinho, e era isso que eu gostava de ter umas bases, eu tenho umas luzes minimas de como funciona, agora nao faço ideia de como se altera um mapa de origem, eu nao sei onde hei-de alterar o quanto devo alterar e o que e que estou a alterar tas a perceber? E era isso que eu gostava que me ensinassem mais ou menos depois eu ia estudando com o tempo! Agora onde e que posso aprender mesmo a pagar?

Olha Bruno, convido-te a visitar www.checksumm.com/forum:) Mas cuidado com a forma com que entras! Mas a net deve ser sempre a ultima coisa a visitar para aprender esta matéria!

Cumps,
 
Sempre pela maneira mais facil...

1º saber o que se quer modificar e quantificar o incremento pretendido assente em contas
2º interpretar leituras de sensores para poder comandar actuadores
3º conhecer o editor
4º decifrar mapeamentos
5º aplicar
6º trocar impressoes entre outros colegas

Por norma, todos entram pelo inverso.
 
Se ja entre um engenheiro mecanico e um mecanico de esquina a diferença era muita, pois um punha as maos ao serviço baseado em contas, o outro ia de chave de boca 12-13 e de chave interior e toca de apertar e ir a rua ver se fuma muito ou pouco e avançar a bomba até antes de "grilar" em demasia.
O comando electrónico dos motores foi estabelecido para que os engenheiros mecanicos pudessem ter um maior controlo sobre todos os envolventes mecanicos. As desvantagens sao que o "besuntas" da esquina mexe e a maquina corrige eheheh! Até que se fartam e deixam de inventar.
Por outro lado, e com o BOOOOMMMMMM de oferta de interface de leitura e escrita e de editores de ficheiros, permitiu a abertura das portas a muitos... engenheiros, entendidos, curiosos, etc...
Na verdade ( deve de ser ) engraçado ver o resultado prático de uma alteração de uma simples variável.
So que o alterar, o desvendar do significado, etc... nao faz dessas pessoas detentoras do conhecimento, pois esses editores são a interligação entre os que têm conhecimento e sabem o que estão a fazer ( atenção que saber o que está a fazer é diferente de saber onde está a fazer ) e a mecanica.
Por vezes induz-se em erro, alguem que incrementa a potencia à base da "pazada" ser associado a alguem com know how que sabe o que está a modificar assente em calculos.
Continua sempre a haver o verdadeiro mecanico e o "besunta" so que desta vez na electrónica automovel em vez da mecanica.

Ora ai esta uma bela conclusao, depois admiram se de terem problemas com os carros....
 
Vais a google e escreves chiptuning forum.
Registas-te e começas a ler e so intervens quando for para ajudar ou expor uma duvida concreta. Evitar falar em cabos clonados que é motivo de ban de foruns.
Comprar um file, por exemplo para o teu carro, a alguém conceituado e analisar as diferenças entre o original. Tentar identificar a natureza do mapa e o que controla. Identificar os sensores e actuadores, obter os datasheet's de cada um. Verificar a linearização do sinal ( sinal electrico - valor no mapa ) e entender o limite máximo.
Adquirir bons livros de mecanica, electronica automovel, etc... e estudar. Depois por maos a obra... de preferencia no proprio carro para evitar chatices em carros de outras pessoas. Aluga automoveis em rent a car e testa neles.
 
Pois a net deve ser a ultima coisa, mas onde e que posso aprender sem ser aqui? o site que me deste nao da. Mas obrigado na mesma.

http://www.checksumm.com/chiptuning/ Aqui está!

Eu não tenho problemas em dizer que comprei 1 ficheiro a uma empresa de nome para ter alguma base de estudo! Adquiri uma licença a EVC e tenho todo o software a trabalhar. Tens muitos mapas que estão directamente relacionados com outros. É sempre bom ter maquina de diagnostico para saberes o que estás a fazer e nunca esqueçer que as maquinas de diagnostico tem limites de leitura e esses tem devidamente analisados e no caso te termos necessidade de os ultrapassar precisamos de saber utilizar a " matemática " para o que dér e vier!;) Eu comparo um pouco o chiptuning com o ciclismo porque já fui e até participei numa volta a portugal como federado e já muita gente dizia que para seremos bons ciclistas só o tempo o espera! O mesmo se passa no chiptuning! Ando sempre a aprender e a tecnologia tem de ser sempre acompanhada. Posso dizer que a minha rent-a-car foi a minha ibiza mas sempre andei " devagarinho " e com auxilio do dignostico...etc...etc..!

Cumps
 
Back
Top