KW v2 - Será que tenho um problema?

Boas a todos.

Tenho montados no meu carro há ano e pouco, uns KW v2.
Desde que os montei que estanho estado extremamente satisfeito com o comportamento do carro - isto até há relativamente pouco atrás - por acaso coincidiu com a altura em que o carro esteve no norte.

Quando o carro regressou para as minhas mãos, senti a direcção muito mais leve, e a frente muito mais "mole". Deixou de ter aquela reacção imediata e agressiva. Não quero exagerar, mas diria até que o comportamento está pior do que estava de origem - acima de tudo porque há uma sensação de falta de segurança - não sinto realmente controle sobre o carro.
Em determinadas situações dá quase a ideia que as rodas da frente estão no ar (claro que não estão, mas é para perceberem a sensação que me está a transmitir).

Há uns dias rebentou-me um tubo de descarga do óleo, pelo que o carro foi para o meu mecânico - que após resolução deste problema, foi dar uma volta no carro, e ele próprio referiu que o carro estava com um comportamento estranho. Disse-me que possivelmente as molas estariam "pasmadas". Hoje ainda vai dar uma olhada.

Agora pergunto eu - comprei os coils usados, e foram-me vendidos como tendo +-10.000 (foi o Bito que os vendeu). Na minha mão fizeram cerca de 26.000km.

Até o carro ter ido para o norte, não notei absolutamente nada de estranho. Voltou duas semanas depois com mais 1.000km. Parece-vos realmente que as molas tenham "pasmado"? Alguma outra sugestão? Nesse cenário, alguém tem ideia se é possível substituir apenas as molas dos KW v2? Ou terei de trocar por uns novos?

Obrigado.
 
Quando fui lá buscar o carro, e fui dar uma volta, notei imediatamente a direcção muito mais leve, e perguntei se tinham feito alguma alteração na suspensão - disseram-me que não.
 
Os sintomas (frente solta,direcção ultra leve,sensação das rodas da frente no ar) eram exactamente os mesmos que me aconteceu no meu ex gttdi, mas no meu caso era o camber das rodas da frente que tava \ / alinhei o camber e assunto resolvido.
 
boas no meu 6k tb tive essa sencaçao quando mudei a suspençao foi alinhada e voltou td ao normal como ja foi dito o camber n ta bem alinhado é uma ipotese...

cumps
 
Boas tb tive um problm +- desse tipo em k o carro saltava e tava mto mole e fui ver tinha os cabeçotes da suspençao gastos verifica tb essa parte pk e mto importante.. os meus tinha uma folga de +- 2cm...
 
se carro tava ok, e quando veio do norte estava mau, onde estará o problema?? parece-me óbvio...
k foi o carro fazer ao norte? upgrades?
 
Eu na tua situação desmontava os coil's, verificava possíveis problemas e montava-os novamente com uma nova afinação. Isso de ter ido ao Porto bom e voltado ruim...... claro que algo se passou!
 
Fui ontem alinhar a direcção, voltou ao normal.
Felizmente a solução foi simples :)

Obrigado pelas sugestões.
 
Back
Top