kual o amplificador a meter

boas ppl

precisava de uma ajuda do ppl mais experiente nestas questoes de som tenho o meu carro acerca de 1mes e posso dizer k estou bastante satisfeito mas gostaria de mudar um pouco o som. para ja a frente esta com o som de origem e atras meti umas colunas soundstream tarantula ST 5.7 130rms ( http://www.soundstream.com/speakers-tarantula.htm ) e como o meu radio hoje se começou a passar resolvi comprar outro a escolha recaiu para o kenwood KDC-W3541A ( http://www.kenwood.pt/kdc-w312a.htm ) nao me pareceu um mau radio e em termos de preço bem fixe...gostaria agora de saber o que me aconcelham de amplificadores que de para as colunas de tras as soundstream e possivelmente mais daki a uns tempos um subwoofer no maximo de 800w.

cumps
 
Last edited:
atão a primeira coisa que tu fazes é por umas colunas atrás com o som original na frente??????

Desculpa lá... Mas se fores a um concerto, ou a algum lado ver música ao vivo por exemplo, ficas de costas para os musicos e para as colunas???

:rir:
 
atão a primeira coisa que tu fazes é por umas colunas atrás com o som original na frente??????

Desculpa lá... Mas se fores a um concerto, ou a algum lado ver música ao vivo por exemplo, ficas de costas para os musicos e para as colunas???

:rir:

:D:D:D

White, já dei o mesmo exemplo aqui ai companheiro por pm:p

Acho que ele, caso tenha interesse, para colunas à frente não ficava nada mal servido com umas Phase CFS 165.25 que tenho aqui em casa.
Já agora, se tiveres opinião sobre elas, conta ai;)

cumps
 
:D:D:D

White, já dei o mesmo exemplo aqui ai companheiro por pm:p

Acho que ele, caso tenha interesse, para colunas à frente não ficava nada mal servido com umas Phase CFS 165.25 que tenho aqui em casa.
Já agora, se tiveres opinião sobre elas, conta ai;)

cumps

Nunca as ouvi, mas sempre falarem bem delas nas reviews
 
ya o cordoba ja me falou nisso em pm e ate concordo mas eu nao gosto de ter o som todo a vir da frente prefiro estar rodeado dele lol.. agr a serio comprei primeiro as colunas pa tras pk ele nao tinha nenhumas e pelo k vi delas nao sao más e o preço k me fizeram ainda foi melhor (30€ novas) lool para ja queria apenas meter o amplificador nas de tras para que elas nao distorçam com o radio, pois fui buscar o carro a pco tempo e ja meti radio novo e tal e tem que se ir com calma que o guito nao cai da telha por isso mesmo estava a pedir opiniao de um amplificador que me desse logo pa ligar 2 colunas e um sub mais tarde para nao ter k estar sempre a trocar as cenas dps do amplificador sim umas colunas de 2vias separadas para a frente ate podem ser as k o cordoba me disse mas tudo ao mesmo tempo e impossivel que a prestação e bem cara lol

cumps
 
Não amplifiques as de trás...
compra umas novas para a frente, e so depois o AMP para as da frente, e sub...
no fim pouco mais vais precisar das traseiras, mesmo com elas ligadas vais gostar mais...
é que se as amplificas... mais vales tirares as colunas da frente LOLOLOL
 
White amigo, discordo de ti numa coisa.
Pessoalmente gosto do som todo distribuido e com grande qualidade (ENG de som de profissao):finga:
Posso te dizer como tenho o meu carro a nivel de som e se quiseres tiras a referencia.
eu tenho 2 alpine v12 cada 1 a fazer um par de colunas, Alpine DD-drive 16.5 frente e 16:9 atras dps tenho um Magnat Mono de 1000watts so para o sub.
O porque desta instalaçao, consigo uma melhor equalizaçao e mais potencia tendo as colunas distribuidas por amplificadores.
Vais me dizer que o V12 era suficiente para as 4 colunas, mas eu digo-te que com 1 v12 (f400) para cada par tens uma potencia estupida e uma referencia a todos os niveis de frequencia excelente isto pk cada coluna tipo (par) de coluna as redondas 16,5 e as 16:9 tem bandas de frequencias diferentes xx htz a y htz.
Eu fiz a experiencia e realmente nota-se mta diferenca.
É so o meu contributo e nao sou experte em instalaçoes sonoras.:finga:
 
White amigo, discordo de ti numa coisa.
Pessoalmente gosto do som todo distribuido e com grande qualidade (ENG de som de profissao):finga:
Posso te dizer como tenho o meu carro a nivel de som e se quiseres tiras a referencia.
eu tenho 2 alpine v12 cada 1 a fazer um par de colunas, Alpine DD-drive 16.5 frente e 16:9 atras dps tenho um Magnat Mono de 1000watts so para o sub.
O porque desta instalaçao, consigo uma melhor equalizaçao e mais potencia tendo as colunas distribuidas por amplificadores.
Vais me dizer que o V12 era suficiente para as 4 colunas, mas eu digo-te que com 1 v12 (f400) para cada par tens uma potencia estupida e uma referencia a todos os niveis de frequencia excelente isto pk cada coluna tipo (par) de coluna as redondas 16,5 e as 16:9 tem bandas de frequencias diferentes xx htz a y htz.
Eu fiz a experiencia e realmente nota-se mta diferenca.
É so o meu contributo e nao sou experte em instalaçoes sonoras.:finga:
hmmmm
Então e na proxima vez quando ficares para o café, que tal deixares-me ouvir o teu carro, e tu ouves o meu ? :D
Para compararmos :)

Ah...e eu tenho 4 amps V12 por isso sei bem o que eles são :)

Já agora podias participar no forum de car audio também com as tuas experiencias

Sendo tu engenheiro de som, então como defines a verdadeira qualidade de som ?
 
Last edited:
Mas os teus 4 V12 sao por outras razoes?:) e nao sao os F400:finga:
O projecto de som esta realmente mto interessante mas a vertente é outra que nao a minha, logo a tua ter sido feita pela tweeter e a minha Home made.:finga:
Não percebi a pergunta quanto a como definir a qualidade de som.
Talvez pk isso seja mto pessoal e envolva uma escuta mais virada para o brilhante com uns bons agudos e médios a frt e os graves para um som mais baço a virem da traseira e woofer inferior nas portas, com o senao de se nao estiver bem insonorizado vai existir os ruidos do plastico.
Cada qual tem de escutar o que tá e dps afinar ao seu gosto pk o ouvido humano e sensivel a cada pessoa.
 
pois eu penso +/- como o bc tambem prefiro ter o som mais distribuido para ter uma sonorizaçao mais envolvente, sou um bocado suspeito para falar pois sou novato mas tenho um sistema de som em casa e prefiro ter 4 colunas 2 de frente para mim e 2 atras pois torna um som mais envolvente, nao digo k nao esteja errado pk posso estar mas e o k me da a parecer

cumps
 
pois eu penso +/- como o bc tambem prefiro ter o som mais distribuido para ter uma sonorizaçao mais envolvente, sou um bocado suspeito para falar pois sou novato mas tenho um sistema de som em casa e prefiro ter 4 colunas 2 de frente para mim e 2 atras pois torna um som mais envolvente, nao digo k nao esteja errado pk posso estar mas e o k me da a parecer

cumps
Ás vezes passo em Évora, se fores daí como dizes, um dia não tem problema de ouvires o meu e depois diz-me sobre o som envolvente...
Eu não tenho só o que está á vista...um PXA faz maravilhas :respect:
 
eu acredito k sim e nao ponho isso e causa como ja disse sou novato nesta materia tenho apenas a minha opiniao. mas na boa pudemos combinar para ver isso e so dizeres

cumps
 
bem a pco vi um amplificador MAcaudio MPX4000 de 4 canais e 1000w de potencia nao me perguntem RMS pois n estava a vista, o que me interessa mesmo saber e se a marca MACAUDIO vale a pena? alguem me pode responder a isto? e que pelo preço que vi se em termos de potencia RMS fosse fixe axo k nao me escapava...
alguem me pode opinar sobre a marca?

cumps
 
Last edited:
se nao estou em erro era 110€ ja encontrei tambem a descriçao dele

Max. power output* into 4 Ω 4x180 / 2x500 Watt
RMS power output** into 4 Ω 4x60 / 2x160 Watt
Max. power output* into 2 Ω 4x250 Watt
RMS power output** into 2 Ω 4x80 Watt
Frequency response 5 – 50 kHz (-3 dB)
THD < 0,05 % (1 kHz)
Signal-to-noise ratio > 100 dB
Input sensitivity 0,4 – 4 V
Dimensions (W x L x D) 319 x 59 x 226 mm
Input impedance 20 kOhm
Power impedance 12 V minus an Masse
Weight 2,65 kg
Highlights
2 ohm stable

Variable low pass 40 – 300 Hz (12 dB per octave)

Variable high pass 40 – 300 Hz (12 dB per octave)

Variable bass boost 0...12 dB at 45 Hz

Low level RCA outputs (Mono signal CH3 / CH4) *

Channel mode switch 4/3/2 *

Bridge- / Tri-mode capability

Protection circuit that safeguards against short circuits, DC-offset and overheating

Green operation and red protection indication LED



* (Sinus Burst 2:8, 1 kHz) 14,4 V
**(DIN 45 324) 14,4 V
 
Eu nao metia isso:redcard:

Para amplificar colunas tem de ser bom senao dps tens ruidos e ma qualidade.
para sub ja podes ir para uma coisa mais fraca
Procura um amplificador audisson o sx4 para as colunas é mto bom e bastante em conta. para o sub mete algo Mono.
 
salvo o erro 275euros ou 375 nao me recordo bem, comprei um em tempos.
Mas que tem bom som tem, para tares a meter material que dps nao tem o efeito que queres axo que e melhor aguardares e comprares algo assim melhor visto ser algo que ja fica.
 
pois eu acredito k sim mas ta completamente fora do meu orçamento tava pensar gastar no maximo 200€ enfim tive a ponderar e axo k vou optar pelo macaudio mas o modelo superior ao k referi o 4500.. como tinha dito nao kero ter um som em exagero kero sim ter um som com alguma qualidade ja tive oportunidade de ouvir este amplificador a bombar com as minhas colunas e nao me parece ter um mau som...é nitido e sem distorçoes que e o k eu kero potencia tem a que baste...

cumps
 
Back
Top