Koni ou KW?

Estou para meter uns coils no meu carro (Leon 1M) e queria saber a vossa opinião entre koni e kw. Se puderem ajudar agradeço

Já agora deixo aqui os preços:
Koni: 950Eur (Erbium)
KW V2: 965+IVA Eur
KW V3: 1135+IVA Eur -2007- / 1209+IVA Eur - 2008 :(
D2R: 995Eur (equivalentes aos KW V2)
 
Last edited:
eu ia para os KW ...
o feedback em relaçao aos KW é muito bom...
pelo menos sei k nos ibizas sao impecaveis os Coils...!
em relaçao a Koni fala com o Erbium k ele vende esses coils da koni e pode-te
dar mais informaçao acerca dos mesmos...! :D

Erbium chamado a recepçao... ihihih
Abraco
 
Sem duvida KW.Em questão de perço/performance são os melhores.No entanto os bilstein podem ser um pouco mais confortaveis.
 
Sem duvida KW.Em questão de perço/performance são os melhores.No entanto os bilstein podem ser um pouco mais confortaveis.


Em conforto é mesmo ao contrário... Billstein é para eskecer conforto. Tenho os PSS e akilo de conforto é zero face a uns KW V1.

Os KW só perdem para os Billstein em kualidade de construção porke de resto são ambos muito bons...

Embora acho k no desempenho os KONI são superiores, isto pk trabalham de modo diferente. Conduzi um 6L com coils KONI e superam os PSS em conforto vs desempenho.

Claro k em condições de uso à séria acredito k os PSS sejam bastante superiores, agora para uso diario tornam-se desagradáveis.

PS-> Esta é a minha opinião, k em alguns ptos pode diferir da vossa... :rolleyes:
 
A Koni tanto fabrica os Koni como os KW, por isso é mais facil a indecisão.

Nunca pensaste nos da D2 ?
http://www.d2racingsport.co.uk/Pages/coilovers.asp

Tem muitas mais afinações (camber plates incluídas, afinação de altura sem mexer na mola se quiseres) e o preço é bom.
Pergunta preços aqui, que é o representante da peninsula ibérica:
http://www.ookamistore.com/exilon/index.php

Actualmente a Koni apenas fornece cargas ("virgens" para posterior ajuste) para a KW em algumas versões. Neste momento as cargas da grande maioria das V2 são feitas pela KW como um downgrade das V3 (estas sim, totalmente feitas na KW).

Abraço
 
Ambas KW e Koni usam cargas bitubo, ao passo que a Bilstein usa monotubo, cada uma com as suas características e feitios:D

Quanto à qualidade, no geral, não vejo diferenças entre eles (excluindo as afinações claro, mas tb, quem pensa numa V3 ou PSS9 não pondera uma V1 por exemplo...), todos em inox, marcas com enorme experiência e sabedoria com inúmeros anos a fabricar suspensões e em constante evolução, molas de boa qualidade assim como componentes internos de confiança e fiáveis (nada de chinesices feitas em série e de fraca qualidade...). A única coisa que posso diferenciar é o suporte de ajuste da KW. Pessoalmente preferia o antigo face ao actual...

Entre as 3 opções, iria sempre para os Variant 3. Os ajustes independentes possibilitam uma afinação realmente individual para quem assim "exige".

Abraço
 
Obrigado malta.
Para já estou virado para os KW V3.
Mas alguém conhece os d2 de que fala o Cebola_1? São bons? Comparam-se aos V3 em performance e qualidade?
Refere que tem muitas mais afinações tais como camber plates incluídas e afinação de altura sem mexer na mola. Valem a pena estas afinações? Os KW V3 não as têm?

O que são as camber plates? Os kw v3 não trazem?
Qual a vantagem de mexer na altura do carro sem ser através da mola?

Vou perguntar preço dos d2...
 
As camber plates permitem ajustar o camber do carro, algo bastante útil nestes automóveis. A KW apenas as disponibiliza nas versões Clubsport.

Relativamente à altura sem mexer na mola, hmmm, presumo que ele esteja a falar em pré-carga da mola, não estou a ver outro ajuste que se possa dar na mesma, mas ele informa melhor.

Abraço
 
Ja puseste em hipotesse os FK? eu tenho FK e nao tenho razao de queixa... nao sao assim muito duros... sao confortaveis.. e desempenho sao exelentes..

abraço
 
As camber plates permitem ajustar o camber do carro, algo bastante útil nestes automóveis. A KW apenas as disponibiliza nas versões Clubsport.

Relativamente à altura sem mexer na mola, hmmm, presumo que ele esteja a falar em pré-carga da mola, não estou a ver outro ajuste que se possa dar na mesma, mas ele informa melhor.

Abraço

No site da D2 o ajuste parece ser identico ao da KW... de rosca, só que parece não ter mola na zona de rosca, ao contrário dos KW. Pelo menos é o que me parece!
O preço que indica no site são 995Eur!

Estes coils permitem as mesmas afinações que os KW V3? Não especifica...

As camber plates permitem ajustar o camber do carro, algo bastante útil nestes automóveis.
Desculpa a minha ignorância :oops:, mas o que é o camber do carro? E pq é bastante útil? Uma vez que os kw v3 não permitem isso, que desvantagem têm?
 
Relativamente ao ajuste feito pelos D2, julgo ser semelhante aos Koni e Variant 2, descompressão, com a inclusão da pré carga da mola, mas não afirmo, apenas julgo :D

O camber é basicamente o angulo entre o eixo vertical da roda e o eixo vertical do carro (quando visto de frente ou traseira):D. O tipo de suspensão que o Leon I possui não permite ajustar o camber de forma convencional, dado o amortecedor entrar dentro da manga de eixo, ao contrário por exemplo do Ibiza 6K/6K2 em que o amortecedor aperta na manga de eixo mediante dois parafusos permitindo o seu ajuste (quando as suspensões tb o permitem).
É útil dado que com um rebaixamento elevado e neste tipo de automóvel (dado não permitir ajuste), o camber pode tornar-se “demasiado” negativo culminando num desgaste acrescido da superfície interior dos pneus frontais caso o alinhamento não seja “correctamente” realizado.

Abraço
 
Relativamente ao ajuste feito pelos D2, julgo ser semelhante aos Koni e Variant 2, descompressão, com a inclusão da pré carga da mola, mas não afirmo, apenas julgo :D

O camber é basicamente o angulo entre o eixo vertical da roda e o eixo vertical do carro (quando visto de frente ou traseira):D. O tipo de suspensão que o Leon I possui não permite ajustar o camber de forma convencional, dado o amortecedor entrar dentro da manga de eixo, ao contrário por exemplo do Ibiza 6K/6K2 em que o amortecedor aperta na manga de eixo mediante dois parafusos permitindo o seu ajuste (quando as suspensões tb o permitem).
É útil dado que com um rebaixamento elevado e neste tipo de automóvel (dado não permitir ajuste), o camber pode tornar-se “demasiado” negativo culminando num desgaste acrescido da superfície interior dos pneus frontais caso o alinhamento não seja “correctamente” realizado.

Abraço

Pois, Pelo que consegui ler no site tb me parece que sejam equivalentes aos v2! Os coils with external nitrogen reservoir é que devem ser equivalentes aos kw v3 com a vantagem de se poder medir a pressão da carga com o acessório que trás!

Já relembrei o que é o camber... já não fazia ideia o que era!!!Obrigado pelo esclarecimento! :clap:
Mas em termos de comportamento do carro a curvar, as suspensões que não permitem regular o camber não ficam atrás pois não? Se o ângulo for negativo, o carro terá um comportamento em curva melhor do que se for nulo não é? Se for mt negativo, tem o inconveniente de gastar em demasia a parte interior do pneu, certo? O meu carro gasta o pneu de maneira bastante regular, mas tb só tem molas eibach 30mm!

Assim, apesar dos kw v3 não permitirem regular o camber, continuará a ser a melhor opção não? Sem comparar com os D2 que têm o reservatório de nitrogen...
 
Se o alinhamento tiver sido bem feito, com as kw v3, terei algum problema no desgaste dos pneus do lado interior? Ou com o alinhamento bem feito não terei problema nenhum?
 
Pois, Pelo que consegui ler no site tb me parece que sejam equivalentes aos v2! Os coils with external nitrogen reservoir é que devem ser equivalentes aos kw v3 com a vantagem de se poder medir a pressão da carga com o acessório que trás!

Já relembrei o que é o camber... já não fazia ideia o que era!!!Obrigado pelo esclarecimento! :clap:
Mas em termos de comportamento do carro a curvar, as suspensões que não permitem regular o camber não ficam atrás pois não? Se o ângulo for negativo, o carro terá um comportamento em curva melhor do que se for nulo não é? Se for mt negativo, tem o inconveniente de gastar em demasia a parte interior do pneu, certo? O meu carro gasta o pneu de maneira bastante regular, mas tb só tem molas eibach 30mm!

Assim, apesar dos kw v3 não permitirem regular o camber, continuará a ser a melhor opção não? Sem comparar com os D2 que têm o reservatório de nitrogen...

Esses com reservatório devem ser extremamente duros e duvido que utilizáveis no dia-a-dia. Muito embora, se fabricados por eles, tem sempre a possibilidade de os tarar ao gosto do cliente…

Na boa:D… Não percebi muito bem que querias dizer com “Mas em termos de comportamento do carro a curvar, as suspensões que não permitem regular o camber não ficam atrás pois não?”, mas no eixo traseiro e fruto de usar um eixo semi-rigido não consegues alterar o camber de forma directa. A única opção é mediante umas anilhas que se colocam entre o eixo e o cubo, mas não muito frequente de usar em automóveis do dia-a-dia…
No eixo frontal, apenas com camber plates consegues regular camber.
Isto claro, num Leon I FWD.

Sim, um correcto alinhamento, propicia um melhor comportamento do carro. Tb não se deve cair em exageros de graus…:D

Eu acho os V3 uma excelente escolha:). Se o carro fosse meu, e não sabendo o que tens no carro neste campo, era V3, barras estabilizadoras fr e tr, barras aa fr sup e fr inf, e casquilhos Powerflex para os triângulos. Tenho a certeza que já ficava divertido, principalmente pela inclusão da estabilizadora traseira.

Abraço
 
Se o alinhamento tiver sido bem feito, com as kw v3, terei algum problema no desgaste dos pneus do lado interior? Ou com o alinhamento bem feito não terei problema nenhum?

Duvido que tenhas...com um rebaixamento elevado, obtens um camber mais negativo, que terá de ser compensado com a convergência de modo a não digerir os pneus interiormente...mas correctamente feito, duvido que tenhas algum dissabor. (O Leon stock tb não permite assim valores muitoooo radicais...)

Abraço
 
Back
Top