Koni ou H&R?

Como ainda estou à espera do kit da koni pq o meu amigo ainda não vendeu o carro.

Estou na dúvida de quando vier, se mantenho as molas que já vêm no kit ou se meto as H&R que tenho aqui em casa.
 
Sim, é o kit koni sport, amortecedores e molas.

Tou só à espera que chegue para montar no meu.

A minha dúvida centrava-se em ficar com as molas que o kit já tem ou mudar para as H&R que tenho aqui em casa.

Sendo assim acho que vou vender as que aqui tenho.
 
As molas dos Kit´s da Koni são da Mad Sportive, são rijas que nem cornos!!

Põe as H&R!!

Não são as molas que são rijas nos Kit's da Kony, mas sim os amortecedores! Uma boa afinação deles e ficas com uma suspensão 5*. Mantém as molas do Kit que aliás foram feitas a pensar nestes amortecedores e não o contrário. Se pensar em vender as molas manda-me PM.
Abraços.
 
[FCS]alfamax;246028 disse:
Não são as molas que são rijas nos Kit's da Kony, mas sim os amortecedores! Uma boa afinação deles e ficas com uma suspensão 5*. Mantém as molas do Kit que aliás foram feitas a pensar nestes amortecedores e não o contrário. Se pensar em vender as molas manda-me PM.
Abraços.


Concordo!
 
Alfa, então quando vierem preciso de umas dicas para os afinar, se morasse ai para baixo chateava-te pessoalmente :p
 
[FCS]alfamax;246028 disse:
Não são as molas que são rijas nos Kit's da Kony, mas sim os amortecedores! Uma boa afinação deles e ficas com uma suspensão 5*. Mantém as molas do Kit que aliás foram feitas a pensar nestes amortecedores e não o contrário. Se pensar em vender as molas manda-me PM.
Abraços.

Tive um Kit desses num TT que tinha antes da S6 que tenho agora e mesmo com os amortecedores no minimo da dureza eram rijos que nem cornos e nem por isso grande coisa em termos de comportamento!

Depois tirei essas molas que lá vêm no kit e pus umas H&R que tinha ja para rebaixar o carro antes de montar os amortecedores, ou seja montei os KoniSport com as molas H&R e ficou excelente!

E é só isto que tenho para dizer...mas como voces é que sabem....:whistle:
 
Tive um Kit desses num TT que tinha antes da S6 que tenho agora e mesmo com os amortecedores no minimo da dureza eram rijos que nem cornos e nem por isso grande coisa em termos de comportamento!

Depois tirei essas molas que lá vêm no kit e pus umas H&R que tinha ja para rebaixar o carro antes de montar os amortecedores, ou seja montei os KoniSport com as molas H&R e ficou excelente!

E é só isto que tenho para dizer...mas como voces é que sabem....:whistle:

não se trata de sermos nós a saber! os cup kits da koni são conhecidos por serem muito rijos, é verdade, mas diga-se de passagem, são muito bons e nenhumas molas, "casam" melhor com os amortecedores, que as próprias que vêm num cup-kit, em que tudo é pensado para funcionar daquela forma!

abraço
 
Pois isso é tudo muito engraçado mas por exemplo no sitio onde trato das "ligações ao solo" dos carros cá de casa chegam a deitar essas "pérolas" de molas que vêm com os kit´s da Koni fora....

Não prestam acredita....

Se comprares só molas dessa marca vais ver o preço...e além disso a Koni não fabrica molas, foram-nas buscar a esse fabricante que referi!

Nem todos os produtos das marcas boas são...bons...
 
Tive um Kit desses num TT que tinha antes da S6 que tenho agora e mesmo com os amortecedores no minimo da dureza eram rijos que nem cornos e nem por isso grande coisa em termos de comportamento!

Depois tirei essas molas que lá vêm no kit e pus umas H&R que tinha ja para rebaixar o carro antes de montar os amortecedores, ou seja montei os KoniSport com as molas H&R e ficou excelente!

E é só isto que tenho para dizer...mas como voces é que sabem....:whistle:

Não é questão de saber ou não, mas sim de montar vários conjuntos em vários carros,várias vezes! Não desminto o que vc disse em relação a experiência que tiveste, mas foi um caso em muitos outros. Já montei molas Koni em amortecedores monroe e nada de ficar rijo! Tenho Koni Sport no meu carro com molas de origem e se eu quiser ele anda rijo que nem um sepo ou suave se quiser. Como o tiago disse, nada melhor que montar o conjunto como ele vem de fábrica! Pode até ficar mais suave com outras molas, mas que não está correcto não está!
Cya.
 
[FCS]alfamax;246097 disse:
Não é questão de saber ou não, mas sim de montar vários conjuntos em vários carros,várias vezes! Não desminto o que vc disse em relação a experiência que tiveste, mas foi um caso em muitos outros. Já montei molas Koni em amortecedores monroe e nada de ficar rijo! Tenho Koni Sport no meu carro com molas de origem e se eu quiser ele anda rijo que nem um sepo ou suave se quiser. Como o tiago disse, nada melhor que montar o conjunto como ele vem de fábrica! Pode até ficar mais suave com outras molas, mas que não está correcto não está!
Cya.

Sim , koni Sport com molas H&R fica mesmo foleiro...

Quase tanto como Bilstein com Eibach...

:rir: :rir:
 
Pois isso é tudo muito engraçado mas por exemplo no sitio onde trato das "ligações ao solo" dos carros cá de casa chegam a deitar essas "pérolas" de molas que vêm com os kit´s da Koni fora....

Não prestam acredita....

Se comprares só molas dessa marca vais ver o preço...e além disso a Koni não fabrica molas, foram-nas buscar a esse fabricante que referi!

Nem todos os produtos das marcas boas são...bons...

Pelo tua arrogância, pareçe k as pessoas k tratam da tua suspensão percebem muitooo! Vais trocar suspensões onde? Ohlins??
E toda gente sabe que a koni, não tem molas, tal como a Bilstein não tem, tal como a ohlins, em alguns casos), mas não quer dizer k as molas k venham nos cup kits ou nos coils, não prestem, são pensadas para trabalhar com aqueles amortecedores, taragens etc etc...
 
Last edited:
Pois isso é tudo muito engraçado mas por exemplo no sitio onde trato das "ligações ao solo" dos carros cá de casa chegam a deitar essas "pérolas" de molas que vêm com os kit´s da Koni fora....

Epah, diz-me onde é a tua lixeira que eu vou lá buscar as molas que vc's jogam no lixo, lol.
Fica.
 
Por acaso as pessoas que fazem isso aos carros cá de casa percebem bastante do assunto....até pelos carros que existem por aqui teriam mesmo de perceber! Mas isso não interessa para o caso!

E quanto á lixeira, hmmm, não vás por aí....porque irias ficar um pouco surpreendido!

Apenas disse o que disse porque de facto as molas que vêm com os kit´s da Koni pura e simplesmente não condizem com a qualidade dos amortecedores!

Epá, querem aceitar esta opinião, tudo bem, não querem não aceitem! Tudo bem na mesma!
 
Back
Top