kkk24 em gt tdi vale a pena ?(Esclarecido)

Sim! esse é de aplicação directa, podes fazer também é trabalhar um 1749VA (colocar-lhe os internos do VB) e colocar no Ibiza.... mas é dispendioso ....

Tenho um colega meu que tem um kkk para vender por 250eur. Mas nao sei qual kkk é....

Se for o KKK BV43 meto :)
 
esse rapaz queria trocar de turbo comigo, eu tenho o meu 2556 á venda, e ele queria o meu porque o lag desses 24 é uma miseria, eu as 2 mil ja tenho 1bar e nem a repro tenho afinada nem nada, e ele diz que o kkk24 so começa a pegar la para as 2500.

tens um 2556 cheio as 2mil rpm sem repro?? tens 1 bar mas o carro continua morto

Entao e o KKK BV43 é de aplicação directa no meu ???

esses dizem que vale a pena ;) que é um turbo ha maneira mesmo
 
marco, eu tenho repro mas para meterial stock. actualmente ja tem race e o turbo. eu nao o sinto morto, nao tem a padrada dos 17 mas tambem nao era o meu interesse visto ter a embriagem de origem e nao querer mudar. e com 15 ja ela vibrava em 4 e 5. agora acabou. a castanhada vem so as 2500, mas se quiser passar um carro em 5a a 90 tambem nao tenho que reduzir. e com o 15 tinha, senao mandava logo a embriagem com os porcos. hahaha
 
Boas

Antes de mais peço desculpa plo dessenterranço lool mas n há necessidade de se criar mais um tópico...

Tenho um amigo que tem um GTTDI com este turbo montado (turbo aplicado plo antigo dono) e hj tivemos a ver com o vagcom e o turbo só faz 0.9bar será que poderá fazer mais? A ibiza está de origem, apenas tem esse turbo...

Já agora, o turbo n tem tubo de pressao/vacuo nenhum a sair da wastgate, será que devia ter?

Cumps
 
Boas

Antes de mais peço desculpa plo dessenterranço lool mas n há necessidade de se criar mais um tópico...

Tenho um amigo que tem um GTTDI com este turbo montado (turbo aplicado plo antigo dono) e hj tivemos a ver com o vagcom e o turbo só faz 0.9bar será que poderá fazer mais? A ibiza está de origem, apenas tem esse turbo...

Já agora, o turbo n tem tubo de pressao/vacuo nenhum a sair da wastgate, será que devia ter?

Cumps

É a pressão de origem, senão tem mais nada...
Deviam ter colocado injectores nisso, assim isso fica morto!!

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 4 Beta
 
Ah ok, mas n se pode dar mais pressao? Visto que é de geometria fixa, é só rodar no parafuso LOL

Nao devia ter um tubo á saida da wastgate? É que n sei como a centralina lê a pressao de turbo...
 
pode bem mais. tenho um primo com um golf 3 com motor gt tdi(afn) com bomba mecanica e tinha k24 e fazia 1.7estaveis e picava os 1.8/1.9 .... vergava a caixa a subir como muitos a direito :D
 
pode bem mais. tenho um primo com um golf 3 com motor gt tdi(afn) com bomba mecanica e tinha k24 e fazia 1.7estaveis e picava os 1.8/1.9 .... vergava a caixa a subir como muitos a direito :D

E sabes se ele tinha algum tubo á saida da wastgate? Ou trocou a wastgate de pressao por uma de vacuo?
 
Boas

Antes de mais peço desculpa plo dessenterranço lool mas n há necessidade de se criar mais um tópico...

Tenho um amigo que tem um GTTDI com este turbo montado (turbo aplicado plo antigo dono) e hj tivemos a ver com o vagcom e o turbo só faz 0.9bar será que poderá fazer mais? A ibiza está de origem, apenas tem esse turbo...

Já agora, o turbo n tem tubo de pressao/vacuo nenhum a sair da wastgate, será que devia ter?

Cumps
Acho eu que sim, porque tem de controlar a pressão através da wastegate...deveria ter um tubo de pressão a sair da parte da compressora do turbo até ao actuador da porta wastegate...
 
74394.jpg
 
Obrigado! :)

Estas te a referir ao tubo com seta vermelha? E onde tem a seta amarela, n tem de ligar um tubo?

7fv5.jpg
 
É no parafuso onde tem a seta amarela... Mas o que mais me mete confusao é n ter nenhum tubo la ligado :/ tive um clio dci com turbo de geo fixa e por pressao e tinha la um tubo que depois ligava a um sensor e tubagem do ic
 
O tubo assinalado a vermelho vai ligar ao actuador, mas neste caso de lado, em vez de ser em cima como habitualmente estamos habituados.
 
Ainda nao, apenas queria saber ate que pressoes aguenta...

Já agora, pa bicos de origem 1bar é o suficiente?
 
correcto!
Para VP tem k se alterar o bocal de saida para IC e cortar um bocado do apoio do motor traseiro e claro novo downpipe e o esgoto de oleo
sem tirar nem por!
mas que aprova,aprova!:)
eu ja tive um 25/56 e so abria as 2800,dava gosto mas numa subida tinha de reduzir sempre!
 
Last edited:
Back
Top