Kit Xenon Vs IPO

Boas pessoal!

Eu estou a um passo de colocar um kit xénon no meu 6L estou a pensar num 6000k a grande questão é?? Ele passa na IPO??
Já ouvi dizer que tem que ter aquelas "paneleirices" como lava faróis e ajuste auto da regulação dos faróis??
Alguém tem tido problemas?? Algum tipo de recomendação??

Obrigado e abraço,
 
Last edited:
Coloquei no final do ano um kit xenon no meu manco, e fui la o mes passado a inspecção e passou sem qualquer problema. NAO TEM LAVA FAROIS.
 
+ alguém pode opinar..
a ver se tomo a decisão mais acertada.. eu axo que para alem de "estético" e mais eficiente se bem colocado não irá encandear os demais companheiros de estrada?? agora a história da IPO é que na sei... ou até mesmo os xores agentes...

obrigados
 
Obrigatótório ter: Lava-vidros e regulador carga automatico la atras!


ou entao


Tiras as lampadas e vais com halogeneo!
 
Passar ou não passar depende de cada inspector.....os kits q se vendem não se podem usar, o único xenon q se pode usar é nos faróis OEM de xenon!!!
 
como tu mts tem essa dúvida,

eu tenho q la ir em novembro e pus bixenon ah 5 meses, quando se aproximar vou la ao IPO perguntar se passa.

se ele disser q nao, tiro e depois volto a pôr, ou então desligo só para ter menos trabalho.

Se ele disser q depende da pessoa, arrisco, caso chumbe, tiro e vou la..não é mt caro.
 
So é obrigatorio ter regulação automatica... os lava farois é so conversa... pelo menos nunca vi ninguem xumbar por n ter lava farois.

Pelo menos aki na mnh rua tnh 3 carros com xenon e sem lava farois e tem la o selo verde. 2 audis e um BMW.

Abc []
 
Obrigatótório ter: Lava-vidros e regulador carga automatico la atras!


ou entao


Tiras as lampadas e vais com halogeneo!

Fui no final do mes de Maio a Inspeagueda, passou sem qualquer problema. xenon 6.000k (s/ lava-vidros)

Tenho colegas que tem passado na inspecção com o xenon sem....

Deves ter apanhado "algum marreta"

Abraço
 
boas,

Espero que passe.. pois tive a ver e mesmo que coloca-se as xénon OEM de origem o carro iria ter o mm problema pois não iria dispor da regulação auto dos mesmos.. a única coisa era que visualmente passariam por ser ópticas de origem..
 
boas,

Espero que passe.. pois tive a ver e mesmo que coloca-se as xénon OEM de origem o carro iria ter o mm problema pois não iria dispor da regulação auto dos mesmos.. a única coisa era que visualmente passariam por ser ópticas de origem..

Se n tens regulação automatica dos farois, assim podes ter problemas.

Mesmo que ponhas um kit xenon, exteriormente sao opticas normais, mas kd eles abrem o capot, vêm os kits la montados :) mesmo com o xenon oem, eles veem k o ligar das luzes é diferente.

Sem regulação, eu n arriscava a por xenon.
 
Boas, eu sou suspeito por vender material, mas eu tambem utilizo Xenon e ainda este mês la vai a vermelhinha tal como está, daqui a mais uns 2 messes vai o Audi, Xenon legal é considerado aquele que no maximo tem 6000K.

Até me provarem o contrario que é preciso isto e aquilo para mim é conversa, é falta de formação de quem esta a inspecionar o veículo, tal como um agente de autoriade que diz uma coisa e o seguinte já diz outra diferente.

Conheço montes de carros de origem com Xenon e sem lava farois etc etc queria ver esses a reprovar.

Tenho aqui e casa um Audi 130 de 2004 com Xenon aplicado na Audi pois o que estava em exposição não tinha e eles fizeream a aplicação, gostava de o ver a ser reprovado.

E não vou estar a citar mais uns quantos cassos que conheço que tem Xenon já à uns anos e sem regulação automatica etc etc.

Cada caso é um caso, assim como cada inspector é um...
 
Boas, eu sou suspeito por vender material, mas eu tambem utilizo Xenon e ainda este mês la vai a vermelhinha tal como está, daqui a mais uns 2 messes vai o Audi, Xenon legal é considerado aquele que no maximo tem 6000K.

Até me provarem o contrario que é preciso isto e aquilo para mim é conversa, é falta de formação de quem esta a inspecionar o veículo, tal como um agente de autoriade que diz uma coisa e o seguinte já diz outra diferente.

Conheço montes de carros de origem com Xenon e sem lava farois etc etc queria ver esses a reprovar.

Tenho aqui e casa um Audi 130 de 2004 com Xenon aplicado na Audi pois o que estava em exposição não tinha e eles fizeream a aplicação, gostava de o ver a ser reprovado.

E não vou estar a citar mais uns quantos cassos que conheço que tem Xenon já à uns anos e sem regulação automatica etc etc.

Cada caso é um caso, assim como cada inspector é um...

LOLO

é preciso ver isso que eu terça feira ai estarei.. espero que teja tudo marcadinho.. para a tal carga e o tal xénon.. o meu problema é as implicações deles até chega a irritar.. no meu ponto de vista a eficiência se bem direccionado é mt superior em caso de encandeamento tanto faz ser xénon como não se eles tiverem mal direccionados :eek:

Abraço
 
Boas,

Eu já fui com kit xenon à IPO e passou na boa, e tal como eu, conheço muitas outras pessoas que não tiveram qualquer problema.
 
lolll

amigos!!

só vou dizer isto:

é OBRIGATÓRIO LAVA VIDROS e REGULADOR CARGA ATRÁS!!

FONTE SEGURA!!! á circular da DGV enviado aos centros a dizer isso!

agora:

se passas ou nao sem isso é porque o inspector assim o "favoreceu"

e ainda se queixam que são muito rigosoros e tal e camandro.. só para veres se aparecesse lá a dgv a fiscalizar novamente o carro, logo vias se nao traziam a anotação e devida reprovação do carro + 1000€ multa para o inspector que o nao assinalou!

Se bem que lava vidros é bom para países muito frios com gelo etc.. e regulador para o caso carregares o carro ele baixar automatico..
;)
 
lol isso é tudo muito bonito, continuo sem resposta para os que saem de origem sem isso, reprovam?
Gostava de ver um, ainda não vi, fala-se muito e etc etc e é assim e assado mas ainda não vi nenhum papel com isso escrito preto no branco.
 
Se os stands vendem os carros com xenon e sem lava farois, a DGV k se entenda com eles... o comprador do carro n tem nada k ver o seu carro reprovado na IPO por uma coisa k n tem culpa...

mas ja tou por tudo... o meu vai com xenon OEM e sem lava farois... lg se ve o k da...:D
 
Eu ag n faço preparações nenhumas antes de ir.. o carro ta sempre bom sem dar problemas, e apesar de haver coisas que possam ter de ser mudadas (sinoblocos) mesmo assim vou arriscar... :D
N vou tar com trabalho a mudar xenon's, suspenção, etc para dps chumbar na mesma... assim vou la a 1ª vez ver o k é preciso mudar... dps por mais 7 euros vou la com as anotações resolvidas... :D
 
lolll

amigos!!

só vou dizer isto:

é OBRIGATÓRIO LAVA VIDROS e REGULADOR CARGA ATRÁS!!

FONTE SEGURA!!! á circular da DGV enviado aos centros a dizer isso!

agora:

se passas ou nao sem isso é porque o inspector assim o "favoreceu"

e ainda se queixam que são muito rigosoros e tal e camandro.. só para veres se aparecesse lá a dgv a fiscalizar novamente o carro, logo vias se nao traziam a anotação e devida reprovação do carro + 1000€ multa para o inspector que o nao assinalou!

Se bem que lava vidros é bom para países muito frios com gelo etc.. e regulador para o caso carregares o carro ele baixar automatico..
;)

Tens a certeza do que dizes!! Já viste escrito :rolleyes:
A lei diz que as luzes teem de ser amarelas ou brancas e que tem de ter auto regulador de carga quanto a lava farois nao diz nada, desde que as luzes estejam bem focadas nao tem razao para nao passar :whistle:
 
Back
Top