Junta da colaça

Ola pessoal

Depois do problema do radiador da sofagem agora chegou o mais temido. A junta da colaça foi ao ar e está a libertar água pelo tubo de escape.!!!

A minha questão é, não vou colocar isto num mecânico, pois não há guito. Será que se faz cá por casa arranjando a ferramenta certa (chave dinanometrica e chave de angulos, etc) ?

Alguém já trocou nestes ibizas?

É o ibiza 6k1 de 1996. Motor 1.04 AAU.

Digam algo!

Abraço
 
fazer faz-se mas tens que ter sensibilidade para isso.. mas se és uma pessoa desenrascada fazes isso na boa.. os ângulos e apertos vêm na caixa da junta quando a comprares pelo menos as da marca victor reinz trás isso..
no meu ex carro era eu que fazia tudo.. e troquei a junta também em casa..
 
O meu irmão já trocou duas juntas e rectificou colaça, numa ibiza 6k2 e num honda, é coisa não muito complicada de se fazer.
 
Pois o meu medo é não deixar aquilo a ponto e o motor ir ao ar. além disso alguém tem ideia dos custos em material? Eu tenho o autodata por isso os valores não me preocupam. O pior é mesmo as ferramentas.

Alguma sugestão e cuidados para a troca?

Cumprimentos
 
Pois o meu medo é não deixar aquilo a ponto e o motor ir ao ar. além disso alguém tem ideia dos custos em material? Eu tenho o autodata por isso os valores não me preocupam. O pior é mesmo as ferramentas.

Alguma sugestão e cuidados para a troca?

Cumprimentos

Se quiseres falo com o meu irmão a ver se ele te quer fazer o serviço, e quanto faz ;)

Trabalho na 6k2 dele: http://www.ibizaclubpt.com/forum/sh...limpo-fotos)?p=2223852&viewfull=1#post2223852
 
Last edited:
fazer faz-se mas tens que ter sensibilidade para isso.. mas se és uma pessoa desenrascada fazes isso na boa.. os ângulos e apertos vêm na caixa da junta quando a comprares pelo menos as da marca victor reinz trás isso..
no meu ex carro era eu que fazia tudo.. e troquei a junta também em casa..

Os meus carros de algum tempo para cá também sou eu que lhe tenho feito tudo em casa,junto o útil ao agradável,gosto pela mecânica,e economizo bastante,pois poupo na mão de obra, reparações mais simples faço eu,nas mais complicadas tenho a ajuda de um colega,desde que vi "mecânicos supostamente especializados", a apertarem distribuições de qualquer maneira,já acredito em tudo...

Com a ferramenta adequada e com alguém perceba de mecânica as revisões/reparações fazem-se em casa bem.
 
Last edited:
É verdade pessoal! tudo se faz :D

Ontem coloquei mão a obra e tirei o termostato. Não estava a abrir (experimentar coloca-lo em água a ferver e não abriu), de qualquer das formas a ventoinha não dispara e aqueceu na mesma! :S
 
Back
Top