junta da colaça queimada????

bem a minha carrinha anda a perder agua pelo respiro do baso!!tive a ver um projecto e aconteceu.lhe a mesma coisa sera esse o problema??? junta queimada???
ja ando com a carrinha com esse problema a mais ou menos 2 meses sempre a colocar agua, alguem me sabe dizer que problemas pode causar ter andado tanto tempo assim??? ou que pode vir a acontecer mais tarde??? :mad::mad::mad::mad: :cry::cry:
o oleo nao tem agua felizmente!!!
 
primeiro que tudo convem saber de que modelo falas... mas é sepostamente pelo que sei junta da cabeça queimada, ou podes ter alguma fuga de agua, senao tenta ver na tampa do oleo do motor ou na vareta se ves agua.. pode aconteçer isso... ou seja

podes ter so a junta queimada e ai tens sorte e convem meteres junta nova,retificar a cabeça, e caso seja preciso o bloco..

se for mais grave podes vir a precisar de retificaçao do bloco, da cabeça, junta ou seja seria como uma reparaçao completa ao motor :)

mas quem percebe do assunto que se chegue a frente :D
 
primeiro que tudo convem saber de que modelo falas... mas é sepostamente pelo que sei junta da cabeça queimada, ou podes ter alguma fuga de agua, senao tenta ver na tampa do oleo do motor ou na vareta se ves agua.. pode aconteçer isso... ou seja

podes ter so a junta queimada e ai tens sorte e convem meteres junta nova,retificar a cabeça, e caso seja preciso o bloco..

se for mais grave podes vir a precisar de retificaçao do bloco, da cabeça, junta ou seja seria como uma reparaçao completa ao motor :)

mas quem percebe do assunto que se chegue a frente :D

sorry e uma 6k2 110 cv!!!
nao tem agua porque tive a ver o nivel do oleo e zero agua!!! ufffffff ainda bem!!!
ate tenho medo de a levar po mecanico com medo q ela berre pelo caminho!!!
mas sabes se esse material e muito caro???
 
eu tenho uma fuga no meu 6k2 110cvs, esta a verter pela junta do termostato capô aberto, olha para frente do motor e espreita pelo lado direito por baixo haver se nao tens la uma fuga
 
se não tens agua no óleo, e ela ferve de modo a sair pela tampa do deposito de expansão, o teu problema é a bomba de agua nas lonas ou o termostato nas lonas.... assim a agua ferve, ganha pressão e sai...
repara o mais rápido possivel, pois podes vir a queimar a junta da colaça por andar assim....:roll:
 
se não tens agua no óleo, e ela ferve de modo a sair pela tampa do deposito de expansão, o teu problema é a bomba de agua nas lonas ou o termostato nas lonas.... assim a agua ferve, ganha pressão e sai...
repara o mais rápido possivel, pois podes vir a queimar a junta da colaça por andar assim....:roll:


vou rezar pa que seja o que tu referes mais em cima pq se for a junta da colaça tou fdd e muitos mais euros do q uma bomba de agua ou termostato!!!
 
boas amigo tive esse problema a uma mes i tambem andei pai 4 meses assim... a mim era a junta queimada na parte de um cilindro passava a conpressao para agua...
amigo ja reparaste se demanha fas fumo branco... isso eh a agua a ser queimada com o gasoleo...
olha a minha com touche i a reparaçao da junta ficou 300€ certinho

cumps
 
boas amigo tive esse problema a uma mes i tambem andei pai 4 meses assim... a mim era a junta queimada na parte de um cilindro passava a conpressao para agua...
amigo ja reparaste se demanha fas fumo branco... isso eh a agua a ser queimada com o gasoleo...
olha a minha com touche i a reparaçao da junta ficou 300€ certinho

cumps


ai mae tanto dinheirinho!!!
mas nao faz fumo nenhum nem de manha nem a tarde fumo neps!!!
obrigado amigo eu aponto que seja tambem a junta queima, mas como disse no quote atras rezo pa nao ser!
 
também tiras a teima fácil... perdes amor a 20€ num teste de compressão na bosh... se houver fuga num cilindro sabes logo.... e como não deve haver, ficas logo com um teste da saúde do carro:roll:
 
ai mae tanto dinheirinho!!!
mas nao faz fumo nenhum nem de manha nem a tarde fumo neps!!!
obrigado amigo eu aponto que seja tambem a junta queima, mas como disse no quote atras rezo pa nao ser!
Eu no meu 6k tambem andava xeinho de medo pk vertia muita agua pelo vaso... Fiquei aliviado quando descobri que era o tubo de retorno ao vaso entupido,,,
 
Boas
eu tbm ando com um problema mais ou menos igual, a minha agua desaparece do vazo num piscar de olhos, se eu andar devagar e capaz de dorar para 2ou3 dias mas se eu andar ai umas horas a puxar a agua vai logo a vida nesse dia!

Pessoal o k poderar ser? ja tive a ver o oleo e nao parece ter agua,
o k tbm me deixa ficar confus e que a agua da vaso ta sempr castanha!!!
:confused:
 
Boas
eu tbm ando com um problema mais ou menos igual, a minha agua desaparece do vazo num piscar de olhos, se eu andar devagar e capaz de dorar para 2ou3 dias mas se eu andar ai umas horas a puxar a agua vai logo a vida nesse dia!

Pessoal o k poderar ser? ja tive a ver o oleo e nao parece ter agua,
o k tbm me deixa ficar confus e que a agua da vaso ta sempr castanha!!!
:confused:

Isso de ser castanha pode ser de o cirquito ter ferrugem ou algo do genero pois isso tem que levar anticongelante e não água.

Ora bem se não tens agua no oleo tambem n deves ter oleo na agua certo??? E o oleo na vareta está a nivel não mexe???

Podes ter uma fuga no cirquito pois num passat de um amigo ele tinha fuga e pingava em cima da caixa de velocidades e não de via pois evaporava logo.

Verifica bem isso.

abraço
 
isso do castanho e ferrugem e tipo algas ...

o meu reservatorio do 6k tava mesmo escuro e nao consegui k ficasse muito melhor
e tirei a agua do radiador e do reservatorio e fiz a agua circular no circuito ate comecar a sair mais clara .
 
isso do castanho e ferrugem e tipo algas ...

o meu reservatorio do 6k tava mesmo escuro e nao consegui k ficasse muito melhor
e tirei a agua do radiador e do reservatorio e fiz a agua circular no circuito ate comecar a sair mais clara .

algas no motor? :shock:
 
Boas
eu nunca meto agua , ando sempre km o anticongelante a traz porque derrepent fico sem agua,
o meu circuito foi lavado pk tava na altura da revisao geral entao levou bomba de agua nova e aproveitei e lavaram o circuito.ja fim uns teste de pressaopara ver se algum tubo sedia e nada!!!sera k e mesn a junta queimada??
 
eu tenho um 6k com o motor 1.3 sei que muitos de vos e tudo 1.9 tdi e assim, mas no meu caso, e falando de perder agua e assim, eu aqui a dias fui do porto ate ao algarve sempre a parar e meter agua, pois o meu termostato ia sempre ao RED, o carro uns dias antes foi meter o tal liquido para limpar tubagens e assim, fui e vim assim desde o algarve ate ao porto, ate que cheguei ao porto e andar aqui na cidade sempre a 50 e 120 nao perdia agua, mas agora meti o carro na seat e vim a saber que entrou agua para os cilindros e tinha o motor com agua, tudo devido ao tal liquido que fodeu uma parte das tubagens,entrando assim agua para o motor... agora tou a espera dele pois foi retificar a cabeça do motor, mais colaça mais umas merdas...

desculpem o testamento e espero ter ajudado...
 
Back
Top