Junta da cabeça nova é necessario alguma rodagem??

Boas amigos,

Estou com uma dúvida e se alguém soubesse gostaria que me explicassem.

O meu Ibiza 6k2 tdi andava a fazer umas pressões malucas na tubagem da água e mandava-me o líquido de refrigeração fora pelo respiro do vaso. Depois de vários testes de despiste, junta da cabeça com passagem para o líquido de refrigeração. Foi tudo arranjado, cabeça faceada e testada, sede válvulas e válvulas rodadas, junta nova distribuição e mais uma serie de coisas, a minha dúvida agora é devo fazer algum tipo de rodagem ou posso carregar mais a fundo, o mecânico disse-me que devia andar com calma os primeiros 500km, um outro mecânico disse para eu carregar a vontade que não tem mal nenhum.
Eu estou na dúvida, mas já fiz cerca de 150 km sem nunca passar das 2500rotaçoes.

Agradeço a vossa opinião.
Cumprimentos a todos.
 
eu quando troquei no meu skoda, a junta que pus foi original, e no dia que a levantei na VW disseram para não apertar com o carro uns bons km, no dia seguinte levou com 800km em cima e sempre abrir
 
Quando mudei junta de cabeça no meu antigo xsi o mecanico também me disse para fazer alguns km nas calmas só para ficarmos tranquilos, mas disse que não é uma coisa obrigatória.
 
Pelo que eu sei quando o carro de um colega meu levou uma nova foi-lhe dito pelo mecânico que convêm fazer alguns kms com calma para "acamar", mas ele também não fez mais de 10kms devagar e até agora, cerca de 45k kms depois, ainda não deu qualquer problema.
 
Boas amigos,

Obrigado pelas resposta, assim ja fico mais descansado pois os primeiros 150km que fiz foi mesmo nas calmas.

Abraços para todos.
 
Back
Top