Jeep Wangler

Boas, os entendidos que me elucidem detalhes a cerca deste veiculo em questão, tipo a cerca do motor, prestações fora de estrada, comportamento em estrada, fiabilidade, conforto e consumos...
Outra coisa, quase todos os proprietários vendem-nos com a oferta dos bancos traseiros isto no caso de comprar comercial que é no que eu estou interessado, será que é só montar (duvido), são todos descapotáveis?
 
Se não me engano, chegou a dar uma reportagem à cerca dos pneus que esses meninos usam. Pelos vistos são feitos especialmente para esse carro, sendo o seu custo bastante alto.
Na altura desta reportagem é que a fabrica tinha deixado de produzir os mesmos e o cliente precisava de um jogo de pneus pro jipe dele, o que a marca fez foi tirar os pneus de um jipe igual de exposição e meter no jipe desse cliente.

Como é possível.

Cá está a reportagem :D

[video]http://videos.sapo.pt/ai5gOOTtcOMPAWaI5mQv[/video]
O jipe é bonito mas penso que nao passa disso mesmo. Estética ;)
 
Last edited:
se o problema deles fossem so os pneus nao era mau...onde eu trabalho somos agencia jeep e posso dizer com toda a certeza q isso e uma valente porcaria so avarias tanto mcanicas como electricas, as electricas sao as piores mesmo cablagem que apodrece dentro carro, outra q se parte pq quem fez o carro faz a instalaçao passar contra o suporte do pedal enfim...

mais uma vez amigo te digo se nao queres ter problemas e perder dinheiro, nao te metas nisso
 
É pena pois era uma veiculo que tinha tudo o que queria, cabrio e 4x4...paciência, também de certeza que de selo ia ser um balúrdio e sendo assim para pneus é melhor nem calcular....
Esse Jeep Wangler fiquei a conhece-lo porque no discovery havia um programa que já nao me lembro o nome em que o objectivo seria atravessar a Amazonia acho eu e aí pareceu me um carro fiavel se nao me engano era um Jeep Wangler Rubicon...
 
Depende da versão, e é Wrangler que se diz e escreve.
Os pneus arranja-se não serão de todo o problema, se não der muda-se as medidas.
Quanto aos bancos, pois, estes jipes são bem caros, então houve muita malta a compra-los comerciais, e a marca mandava na mesma os bancos, o problema é que comerciais eram menos 15 000€ e a legalização é este valor(não tenho bem a certeza dos valores mas era algo tipo isto)...
 
WTF?? voces estão bem? esses jeeps são topo! são feitos ja de origem para apanhar porrada velha no monte... por alguma coisa cada vez se ve mais destes jeeps no TT duro! então com bloqueios a ar ARB tanto no eixo da frente como no traseiro e também na caixa e brutal no monte!
e os motores que tem são bons e fiaveis! voces devem estar e a comfundir com os jeeps grand cherokee ZJ com o motor 2.5 BM, esses sim dão muitos problemas! são motores que aquecem muitos, e usam cabeças individuais para cada cilindro... aquilo anda sempre a rebentar juntas, esse motor também saiu em alguns range rovers.
agora o do wrangler não, não contes e com consumos bons, e a manutenção como a de qualquer jipe e cara, depois se andares no TT também rebentas material... para quem possa ter como segundo carro só para curtir mesmo e brutal! fora disso ja não recomendo...
 
eu estou bem sim e tu?

quando ao topico e cherokees e neste modelo e em todos nao vale nadinha aquilo e ca na suissa eles e so montanhas e neve e calor tudo e mais alguma coisa e a minha opiniao q trabalho numa agencia da marca com oficina e venda e a mesma nao vale nadinha
 
opinioes... claro que para muitos aquilo não vale nada, o interior não e muito acolhedor nem todo equipado, mas isso e porque o jipe e feito ja a pensar no mato, e se andares no mundo os TT´s (não sei se andas ou não...) vais ver que vez bastantes, e bem equipados, e não ouves falar de nenhum que tenha areado, depois a material brutal para aquilo, os bloqueios ARB e as suspençoes fox e fica topo! alias basta isso em conjunto com uns bons pneus para deixar mal alguns patrols GR Y60 todos artilhados, e atenção que os Y60 são uns supra sumo no que toca a TT...
eu não ganho nada em defender os wranglers, não tenho nenhum lol, mas e baseando-me no que eu proprio tenho visto e ouvido ao longo dos tempos neste mundo do TT, defendo sim porque realmente e um bom jipe para quem realmente quer um jipe e não um pseudo jipe.
isto dito por quem anda diariamente e num samurai pickup :D
 
Eu estou bem.
Não disse nada de mal, por isso disse depende dos modelos, se não me engano houve uns motores que deram problemas, mas acho que até foram nos antigos.
Sei de quem tenha 1 e está satisfeito pelo menos por agora, até tem repro da DM se não me engano.
 
Eu não o quero para fazer tt....só para uns off roads leves nada muito bruto....simplesmente curto bué o jipe pois tem aquele ar classico/moderno americanado e conjuga tudo o que quero num meio de transporte que é o facto de ser um jipe a sério e cabrio....o motor que eu estou interessado é o 2.8 crd de 177cv e a utilidade dele iria ser de dia a dia, ou seja para me levar para o trabalho e sair ao fim de semana...e com as estradas que temos em Portugal era mesmo do best...
 
Ele faz isso, não creio é que para o dia-dia seja comportável, a não ser que o dia te renda b€€m(também não tenho nada a ver com isso) é bem bêbedo.
Até são fixes, principalmente na versão curta, se o consegues manter, segue.
 
eu nao estou a falar de motor arrear estou a falar de problemas a nivel de fugas etc que ver motor arrear tambem nunca vi, mas avarias electricas como referi em cima cablagem podre partida etc isso podes ter a certeza nao importa o modelo o motor o ano sofrem todos disso

ate ha um modelo q nao posso precisar agora que para o radio usa um modulo complementar q fica a 5cm do radio, mas eles nao fizerao uma cablagem que tem prai 1.5m para isso q passa por cima da coluna da direçao ou seja cada vez q mexes o volante ou existem vibracoes aquilo anda ali sempre a comer material q chegao ao ponto q parte.

um outro caso este fui eu q fiz mesmo a reparaçao problema com o 4x4 e abs luzes sempre acesas etc procurei correntes procurei massas linhas todas boas troquei modulos e quando fui a ver estava a cablagem por baixo da protecao de pe do lado do condutor oxidada logo ali numa jusçao can que nem e feita com ficha e um cabo que chega e e soldado a mais 2 ou 3 com fita isoladora a volta

isso q o pessoal diz a e tal sao bons etc ninguem vai dizer q gastou X dinheiro no carro e ele so da stresses q parece mal, mas sim tambem existem dois ou tres em 1000 q nao teem problemas

em todo o caso eu so estou a alertar para o que vejo diariamente cada um faz o q quer claro
 
Last edited:
Back
Top