Jantes (será possivel)!!!

boas
eu no meu 6l tenho umas jantes 16 da 1000 miglia e tou a ter um problema en termos dos pneu!!!
ou seja desconfio q a jante é mt larga!! será possivel???
pq o pneu indicado o 205 45.
e acontece o seguinte: - a janta fica mt á face e o pneu mesmo com rebordo de jante fica-me para dentro da jante!!!
será q para esta jante deveria ser pneu 215???
 
Last edited:
pá isso é normal.. e é na boa.. eu tenho uma momo de 7,5 pol de largura, o pneu devia ser um 205 ou 215, mas ando com 195 desde o primeiro dia.. é na boa...

inda mais, desde q vi jantes 13" 8,5J com pneus 175/50R13!!! :eek: acredito em quase tudo... :D:D
 
pá isso é normal.. e é na boa.. eu tenho uma momo de 7,5 pol de largura, o pneu devia ser um 205 ou 215, mas ando com 195 desde o primeiro dia.. é na boa...

inda mais, desde q vi jantes 13" 8,5J com pneus 175/50R13!!! :eek: acredito em quase tudo... :D:D


eu até ando com isto assim n me fas grande diferença e até dá um aspepcto fixe á meneira q o pneu se encaxa na jante!!!!
o problema é q assim fod:mad: as jantes todas, pq o pneu parece q está esticado e qualquer porrada sem jeito nenhum vai logo direito á jantes!!!
 
eu até ando com isto assim n me fas grande diferença e até dá um aspepcto fixe á meneira q o pneu se encaxa na jante!!!!
o problema é q assim fod:mad: as jantes todas, pq o pneu parece q está esticado e qualquer porrada sem jeito nenhum vai logo direito á jantes!!!

á pois.. há q ter cuidado.. ;) eu tb já tenho umas marquitas nas minhas...

as tuas jantes são mille miglia evo (n sei é se são evoR)
 
á pois.. há q ter cuidado.. ;) eu tb já tenho umas marquitas nas minhas...

as tuas jantes são mille miglia evo (n sei é se são evoR)


pois isso tb eu n sei!!!
mas o pior é q agora ando a penantes!!! pois já la vão duas jantes para Braga,
pareciam ovos!!! mais empenadas q a minha vida!!! lol
:cryy:
 
Last edited:
e nisso tb depende das jantes.. há umas mais fortes q outras..

sabes q tb qt mais abertas elas forem pior é...
 
e nisso tb depende das jantes.. há umas mais fortes q outras..

sabes q tb qt mais abertas elas forem pior é...

Y!!!
mas eu já pensei em trocalas por umas jantes 17 do fr 2007 mas n vale a pena pq estas podem ter esse defeito de serem largas e o pneu n poder ser o indicado!!!!
mas en termos de aspecto!!! in-pack sem alargamentos nenhuns as jantes ficam mesmo certinhas com a cave roda!!! e quem olhar lateralmente n diz q é jante 16!!! dá aspecto de 17!!! por serem bastante abertas!!!
e quem olha por tras parece q têm um pneu bué largo!!!
é nice!!!
vai ptt bem!!!:rir: lol
 
De quantas polegadas são as jantes??

Se possivel mete ai uma foto..

A jante é esta mas tenho de tirar um de melhor qualidade!!!

fotos0022lj7.jpg


Vai ptt
 
Last edited:
axo um bocado estranho a falta de largura dos pneus ter sido a causa dos empenos das jantes.... :confused:
mas claro esta, há k desviar dos buracos!eles andem aí! :D

Mas desde k o pneu nao perca ar apenas tens de ter um pouco de mais cuidado.. um pneu mais largo nao evita k elas empenem... apenas pode proteger mais os rebordos..

Abraço
 
axo um bocado estranho a falta de largura dos pneus ter sido a causa dos empenos das jantes.... :confused:
mas claro esta, há k desviar dos buracos!eles andem aí! :D

Mas desde k o pneu nao perca ar apenas tens de ter um pouco de mais cuidado.. um pneu mais largo nao evita k elas empenem... apenas pode proteger mais os rebordos..

Abraço

Mas a jantes ficaram ovos n foi por causa dos boraquinhos pequenos!!!
mas sim num buraco q eu passei q bateu mesmo em seco!!!
mas mais de resto quando passo assim num buraco normal q costuma haver!!! ai pelas estrada se passar mesmo de esquina ainda me acerta no rebordo da jante!!!
e a estacionar n vai logo á jante se for devagarinho quase parado pq s estacionar normalmente fd-m logo ousso logo as gajas a rossar!!!
 
Então isso é tudo uma questão de teres mais cuidado! :ideia:
Andar com jante 16 nao é a mesma coisa k umas 15...é preciso muito mais cuidado..principalmente em estradas de caca...

Abraço
 
A jante é esta mas tenho de tirar um de melhor qualidade!!!

fotos0022lj7.jpg


Vai ptt

meu....assim á 1ª vista...digo.t q tens a pressao dos pneus baixa, e komo é obvio em kk burako q acertes é + 1 empeno...a pressao dos pneus é fundamental pa n empenar as jantes!!!:rolleyes:
abraço

BTW: axo q essas sao as Evo 5!!!:D
 
meu....assim á 1ª vista...digo.t q tens a pressao dos pneus baixa, e komo é obvio em kk burako q acertes é + 1 empeno...a pressao dos pneus é fundamental pa n empenar as jantes!!!:rolleyes:
abraço

BTW: axo q essas sao as Evo 5!!!:D

parece!!! mas está como pede naquele autoculante q está na tampa da onde se mete gasol!!!
e depois é como eu estava a diser o pneu está como se estive-s esticado e parece q é mais baixo do q é!!!
mas tb as com a merd:mad: das estradas q PORTUGAL tem!!! é praticamente impossivel!!!
 
Uma ipótese q eu secalhar tenho era talvez mudar a medida do pneu!!! em ves de 205 45!!! n poderia por um 205 50!!! sempre iria ficar um bocado com mais altura!!! mas isso n deverá ser permitido?!
vai ptt bem!!!!!
 
LOLL...eu n m guio por aí...isso é para a medida original do karro, o teu karro tem a medida d origem ainda...?!é q s for outra a pressao n vai ser a mm...:D
 
oi pessoal já consegui achar pneus com a mesma medida só q têm um rebordo mt maior e o próprio pneu vêm mais á face e fina in-pack!!!
compreios logo e tudo!!!
Uma dica para o pessoal q tenha jantes mt largas tipo as minhas eu recomendo os pneus FEDERAL 205-45-16 protegem a 100%!!!
então se for em jantes menos largas!!! deve ficar mesmo bom!!!
vai ptt-s bem!!!
 
eu neste momento ando com 32 de pressao nas 4 rodas, nem sei se é bom nem se nao, foi o que o gajo me meteu quando as fui montar e tb sao de 16' e 7´de largura.

abraco:D
 
Back
Top