jantes de ferro de aba larga

Boas gostava de saber se em temos de inspeção uma Jante de Aba larga com medida do pneu averbada no livrete poderá haver problemas?
 
Pois,

ainda não sei, a ver se dá para experimentar. é que a frente o ET é de 8,5 e atras é de 9,5.

Obrigado!
 
Acho que nao tem so a ver com o sair ou nao para fora do carro.. Acho que tb tem a ver com a largura do pneu vs. largura da jante, ou seja, dependendo da largura da jante, tem de levar pneus dentro de certos valores.

kiki_78, penso que estejas enganado. essas medidas que referis-te teem a ver com a largura da jante e nao com o ET (offset)
Mas penso que com essas larguras a jante nao sai para fora pois o et das jantes de ferro costuma ser alto ou seja, ficam muito metidas para dentro, e esse alargamento deve fazer ficarem ah face.
 
Pois ali3ncorp, devo ter percebido mal então! Deve ser mesmo a largura das jantes! Ha alguma coisa a falar sobre isso? Largura da jante VS pneu?
 
acho que ha um limite para cada jante poder levar pneu X.
Vamos la ver se consigo explicar isto porque tb eh um tema que nao estou ah vontade.

imagina uma jante 7j de largura (7 polegadas) que normalmente leva um pneu 205 de largura, se alargares a jante o pneu vai esticar, pelo que sei isso é legal so até certo ponto, ou seja, a jante com 7j pode levar pneus com um minimo de largura. neste caso o que teria de se fazer para ficar legal seria aumentar tb a largura do penu mas, este teria de estar averbado em livrete.

acredito que a minha explicação esteja confusa mas nao estou a ver outra forma de o fazer lool e tb isto foi uma coisa que ouve, nao tenho a certeza de estar certo. mas quem estiver mais dentro do assunto que diga que tb tenho interesse neste tema ;)
 
Eu percebi onde querias chegar! É mesmo essa tb a minha duvida! Tem haver um máximo entre largura do pneu e largura da jante...neste caso, a jante de 9,5´´ seria para pneu de 195 será que dará?
 
Eu percebi onde querias chegar! É mesmo essa tb a minha duvida! Tem haver um máximo entre largura do pneu e largura da jante...neste caso, a jante de 9,5´´ seria para pneu de 195 será que dará?

Conheço pessoal com essas medidas de pneu e jante e vão ao IPO e passam sem stress.

Ando com a panca de de fazer isso na minha PAssat já á algum tempo mas falta os erios lol, mas eu meto 9 com pneu 205/50/15
 
Bem é como tudo, desde que o pneu esteja averbado e nao se note muito o stretch ah partida passa bem. Quanto as medidas que referis-te, normalmente as jantes "normais" teem 7j, no caso do 6L com 16" leva largura de pneu 205, neste caso penso que nao se deve notar muito mas com um pneu 195 nao sei nao...
 
Bem é como tudo, desde que o pneu esteja averbado e nao se note muito o stretch ah partida passa bem. Quanto as medidas que referis-te, normalmente as jantes "normais" teem 7j, no caso do 6L com 16" leva largura de pneu 205, neste caso penso que nao se deve notar muito mas com um pneu 195 nao sei nao...

Com 195 já se nota e bem, mas conheço malta que foi á inspecção e não tiveram problema nenhum.
 
Pois foi a ideia com que fiquei, que 195 em 9j ja se ia notar bastante. de qualquer forma, pela logica nao deveria chumbar se a medida do pneu for a que está no livrete.

No meu caso queria 205 se calhar numa jante 8j, assim uma coisa mais discreta
 
Acho que nao tem so a ver com o sair ou nao para fora do carro.. Acho que tb tem a ver com a largura do pneu vs. largura da jante, ou seja, dependendo da largura da jante, tem de levar pneus dentro de certos valores.


É a informação correta. É a resposta mais direta.

Acrescento apenas que qualquer pessoa pode ter acesso à listagem com as medidas autorizadas dirigindo-se a qualquer centro de inspeções.
 
Fogo afinal percebo da cena e nao sabia loool

será que ha disso online? vou averiguar...

Bem, acredito que mesmo que as medidas da jante sejam maiores que o autorizado mas que nao de muito nas vistas eh capaz de passar. Eles são chatos e muitas vezes nao sabem o que estão fazer mas nao me parece que andem ali de regua...
 
Fogo afinal percebo da cena e nao sabia loool

será que ha disso online? vou averiguar...

Bem, acredito que mesmo que as medidas da jante sejam maiores que o autorizado mas que nao de muito nas vistas eh capaz de passar. Eles são chatos e muitas vezes nao sabem o que estão fazer mas nao me parece que andem ali de regua...

Se for discreto, em princípio, não embirraram. É ter-lhes corrido bem a noite. :)
 
Back
Top