jantes 17

boas pessoal, recentemente troquei no meu 6l pd100 de jante 15 valbrem para umas 17 do leon fr. A minha questão é a seguinte, eu arranque sinceramente n noto que tenha perdido grande coisa.. agora ponta perdi bastante.. por ex com motor stock com jante 15 fazia 210km/h a descer e com 17 190km/h 195km/h.. agora com repro cheguei a fazer 230 a descer e agora para 220km/h é preciso 5km de estrada a partir dos 200.. e a direito para os dar ja custa muito.. acho muito pouco para um carro a volta de 135cv.. ja me disseram que pode dar mais que o que marca o que acho muito improvalvel ate porque o qudrante tem sempre erro por excesso. os meus valores sao normais? abraço pessoal
 
Boas,

sinceramente axo esses valores normais.. Mais do k isso, até axo bons esses valores..!
Mas confirma com um gps se o quadrante ta a contar bem, de 15" para 17" já é uma diferença boa, e podes sp ajustar com o vag-com..

Cumps
 
hmm ok pessoal obrigado pelas ajudas.. eu fiquei com duvida pois so com um cheirinho (120cv paí) dava 225 no quadrante(se calhar o erro era muito grande) com jante 15 e agora com mais cv com jante 17 pa dar 220 é um problema. tenho k ver com gps. ;)
 
Vê isso cm o gps, se n tiver a contar bem, cmo ja disse, da para alterar no vag com e fica bom..

Cumps
 
Eu tb gostava que ele desse mais!
Tá normal, ainda mais tens caixa de 5...
Mas faz o que disseram, confirma com GPS
 
ainda n confirmei com gps(preguiça de o tirar da caixa) mas ja confirmi com um amigo meu, iamos a mesma velocidade ele ia a marcar no digital 220 eu 210, ta explicado como o maximo que dei foi 220 de ponteiro penso que esteja a dar o correspondente a 230 de ponteiro, velocidade real, claro é outra coisa paí 210 215 :) mas 230 de ponteiro ja acho normal e ate bom a descer claro. cumps
 
Também tenho as mesmas jantes do que tu rapaz...
E também senti uma diferença brutal...
Perdi bastante em arranque e em ponta tb...
Ou queres o carro bonito ou queres o carro po pico...
Agora escolhe :finga:
Abraço
 
Boas,

n é preciso ser por PM, eu ajudo-t aki pelo topico, k assim toda a gente pode ler e posso ajudar mais gente..

Em primeiro lugar, para acertares o quadrante precisas de 2 coisas:

- 1 pc portatil com vag-com
- 1 gps

Consegues arranjar essas 2 coisas?

Se morasses perto de mim eu acertava t isso na boa agora nas ferias..

Abraço
 
Com o vag-com ligado ao carro e o gps dentro, vais testando os diferentes valores para ver qual fica mais proximo da velocidade real..

Para alterar os valores fazes assim,

Entras no menu 17- Painel de instrumentos, recode.. depois vai aparecer uns valores, só alteras o ultimo digito, como colocas t uma jante maior experimenta colocar o numero abaixo, tipo se tinha 4, pois 3.. E vais comparando a velocidade de gps com a do quadrante..

É relativamente facil..

Mas se kiseres eu explico melhor..

Abraço
 
Também tenho as mesmas jantes do que tu rapaz...
E também senti uma diferença brutal...
Perdi bastante em arranque e em ponta tb...
Ou queres o carro bonito ou queres o carro po pico...
Agora escolhe :finga:
Abraço

lol pois n ha milagres, eu arranque achei mais ou menos normal perder se bem que jante 15 perdia muito tracção por isso ate ficou equilibrado, estranhei foi meter jante maior(que supostamente da mais ponta) meter mais cv e perder ponta.. mas sim isto n é pa andar em picardias foi so pk estranhei :p

Com o vag-com ligado ao carro e o gps dentro, vais testando os diferentes valores para ver qual fica mais proximo da velocidade real..

Para alterar os valores fazes assim,

Entras no menu 17- Painel de instrumentos, recode.. depois vai aparecer uns valores, só alteras o ultimo digito, como colocas t uma jante maior experimenta colocar o numero abaixo, tipo se tinha 4, pois 3.. E vais comparando a velocidade de gps com a do quadrante..

É relativamente facil..

Mas se kiseres eu explico melhor..

Abraço

obrigado andre, ta bem explicado, eu gps tenho, portatil com vag-com tenho que pedir, mas agora a seguir as ferias arranjo pk tambem o charuto fica na garagem :)

oi? LoL
será por isto q o meu n passava dos 210? :finga:

lol mas o meu vem de origem com jante 15, o teu ja devia vir com jante 17 logo ja veio certo.. e eu falo a descer claro que o teu da mais de 210 a descer com essa caixa de 6 xD
 
Back
Top