Jantes 17' para 6l 1.4, é boa ideia?

Boas pessoal, tenho aki umas duvidas e gostava de ter a vossa opinião...

Eu gostava de saber se acham muito peso umas jantes 17' para um 1.4 75cv ou 85cv ou 100cv?E mais especificamente se forem colocadas umas 17' num 1.4 85cv, será boa ideia alterar travões?Se sim para quais?
 
Boas pessoal, tenho aki umas duvidas e gostava de ter a vossa opinião...

Eu gostava de saber se acham muito peso umas jantes 17' para um 1.4 75cv ou 85cv ou 100cv?E mais especificamente se forem colocadas umas 17' num 1.4 85cv, será boa ideia alterar travões?Se sim para quais?

Alterar travoes para q?
O carro com 17 vai andar menos do que com as jantes de origem,por isso nao vejo necessidade de upgrade aos travoes :)
E isso das jantes 17 depende das jantes que puseres.Há umas mais leves que outras ;)
 
Obrigado pela resposta FRtdi...

Pois eu sei k há jantes mais leves e mais pesadas e k isso vai depender no andamento...O k eu kero é vossa opinião acham boa ideia ou não por umas 17?

Eu falei no upgrade dos travões porke eles de origem não são nada de especial e com peso da jante ainda travam pior...:( Por isso não sei senão será melhor por uns maiores se mudar as jantes?!
 
Obrigado pela resposta FRtdi...

Pois eu sei k há jantes mais leves e mais pesadas e k isso vai depender no andamento...O k eu kero é vossa opinião acham boa ideia ou não por umas 17?

Eu falei no upgrade dos travões porke eles de origem não são nada de especial e com peso da jante ainda travam pior...:( Por isso não sei senão será melhor por uns maiores se mudar as jantes?!

Por jante 17 fica sempre melhor :) mas vai perder sempre andamento,reprises,ponta e arranque.
quanto aos travoes pk nao da mesma medida só que ranhurados e com pastilhas a acompanhar?
 
Ia concordo contigo...Vou ver bem pesos de jantes e travões a acompanhar, talvez uns Brembo Max ranhurados e umas pastilhas Ferodo Racing, k te parece?:D
 
Esteticamente 17" fica muito melhor, mas porque não umas 16"? Um amigo meu tem umas do FR2005 no 1.4 tdi dele e fica muito fixe.
 
Ia concordo contigo...Vou ver bem pesos de jantes e travões a acompanhar, talvez uns Brembo Max ranhurados e umas pastilhas Ferodo Racing, k te parece?:D

Bom conjunto... sim sr.!!! Mas aproveitas e mantas os tubos malha de aço e aí sim... fica excelente!!! :clap:
 
Paste10, 16' não é mal, mas depende muito da jante...Mas 17' se o peso não for muito até são mais leves k as FR05, tenho k estudar bem a situação...:D
Obrigado pela opinião...

Nelinho é isso memo com os tubos em malha ainda melhor...:claque:

Até já ando a receber PM de pessoal k ker vender jantes 17', nem dão tempo pa pensar...LOL :rir:
 
a mim sempre me disseram k jante 17 da menos arranke mas da mais ponta...LOl o k ate axo logico...a roda e maior..embala mais..mas pronto...

ahh...kem me esplikou foi um mecanico..;)

cumps
 
a mim sempre me disseram k jante 17 da menos arranke mas da mais ponta...LOl o k ate axo logico...a roda e maior..embala mais..mas pronto...

ahh...kem me esplikou foi um mecanico..;)

cumps

...e tem razão...é tudo uma questão de fisica!
no meu caso em concreto notei diferença em baixas e o ponteiro ficou certo com o gps!
Abc
 
passei de 16 fr 2004 para 17 OZ superleggera e perdi 20 km/h de ponta...

arranque igual e recuperaçoes igual mas nao compares o teu carro tem 125 Nm o meu tem 400Nm...

tinha um tigra com motor 1.4(125Nm 90 cv) e pus o 1.6(150 Nm 106cv) a seguir troquei de 185/55/15 para 205/40/17 com as jante + pneu a fazerrem 20 Kg e voltei a ter as performances do 1.4 .. por isso no teu tas a ver o que vai fazer..

essa historia dos pesos o pessoal esquece Inercia em que a concentracao de peso na periferia é muito pior... Inercia= AREA(peso) x Distancia^2
por isso com o mesmo peso como ele esta mais na pireferia tens mais inercia...

abraços
 
Penso que o ideal é 16'. Eu tenho um 1.4 16v de 100Cv com 16'...
Agora cada um é que sabe para que quer o carro ...;)
 
Eu tenho um 1.4cc de 100cvs com jante 17 da Fr e posso dizer que estecticamete fica lindo, quanto a andar mais com as de origem não posso pronunciar porque nunca cheguei a andar, mas a Seat diz 190km/h velocidade maxima em em recta dou os 200km/h, com a pressão dos pneus certa que te muita importância.
Quanto ao arranque ser ,mais lento, não há nada com fazer um upgrade na mala, tirando a rola suplente, macaco fora :D :D
Mas os primeiros tempos foi dificil entender porque não passava dos 180km/h, em recta pois era a pressão dos pneus que estavam em baixo.
Esta é a minha opinião.

1abraço
 
fika sp fixe...a bela da jantola, o resto ja s sabe...anda menos mas sp e + seguro, ou n....!!!!:D abraços
 
De acordo com as vossas opniões tou mais inclinado a comprar umas 17' k tem de ser bem escolhidas...:rolleyes: Obrigado a todos pelas respostas...:respect: :claque:

Abraços
 
Boas the driver, epah que motor tens? 70/75/80cv???
tenho um de 75cv, troquei para jante 16", e notei uma perda notória!
n tenho dados precisos mas na volta de 15/20km/h, e um aumeto de consumo na ordem de quase mais 1L/100.
agora tu ek sabes;)

ah mas claro em relação ás perdas e aumentos, nada que uma repro n resolva!;)

abraço!
 
Estéticamente 17'' vence indiscutivelmente... em andamento notei um pouco em baixas, mas em altas não! Acho que ficou a gastar um pouco mais em andamentos muito calmos mesmo ( ~1500RPMs ), mas ficou a gastar menos em andamentos mais hardcore ( ~3000RPMs pa cima ).

Eu trocava outra vez pa 17... gosto muito de reprises, se pontas e cia... mas velocidade não é tudo! E como dizia o meu amigo pepsi...

... nada supera a beleza ! :D

Abraço!
 
como ja foi dito andamento perdes e nao é pouco e em baixas vais notar bastante mas de estetica nao tem mesmo nada a ver,tu é q tens de ver o q gostas andamento vs estetica se quiseres os dois ou fazes uma repro ou compra um pd 130,ja se sabe n se pode ter tudo
 
Back
Top