jantes 17 na 6k2

boas pessoal,

apenas queria saber do pessoal que tem jante 17 na 6k2 se aconselha ou nao? ou se é preferivel a jante 16? nao so a nivel de andamento mas como de todos os aspectos.tb ja ouvi falar que com jante 17 ao virar a direccao toda podera roçar.
os entendidos que deem suas opinioes.
 
boas pessoal,

apenas queria saber do pessoal que tem jante 17 na 6k2 se aconselha ou nao? ou se é preferivel a jante 16? nao so a nivel de andamento mas como de todos os aspectos.tb ja ouvi falar que com jante 17 ao virar a direccao toda podera roçar.
os entendidos que deem suas opinioes.

so roça se tiveres um grande rebaixamento... mas isso ate com 16. eu tenho 16 nunca experimentei 17 mas dizem que fica um pouco mais rijo, pneu com mais baixo perfil e tal. mas tambem depende da suspenção /coils que tiveres
 
pois, eu tenho suspensao bilstein b4 com molas de origem..se um dia rebaixair sera no maximo 3cm com as molas eibach pro kit.
eu tou é em duvida que medida jantes colocarr se 16 ou 17.
 
pois, eu tenho suspensao bilstein b4 com molas de origem..se um dia rebaixair sera no maximo 3cm com as molas eibach pro kit.
eu tou é em duvida que medida jantes colocarr se 16 ou 17.

com 3 cm nao vai rochar nada. é assim pra altura que tens nao se compensa jantes 17 vai ficar um jipe autentico
 
Com Jante 16":
- Mais conforto;
- Menor consumo;
- Mais andamento
- (...)

Com Jante 17":
- Fica bem mais bonito estéticamente;
- Falta de averbamento no livrete;
- Maior consumo;
- Mais desconforto - Perfil do pneu é de 40;
- Perda de andamento;
-(...)
 
Está quase tudo aki, só acrescento por experiencia própria, que com 17 e com 3 cm de rebaixamento. roças algumas vezes com as rodas trazeiras se tiver bolachas e roças na frente enquanto nao gastar um pouco de plastico da cava da roda, um abraço... PS : jante 17 vale sempre a pena mais que não seja pelo aspecto com que fica :)
Com Jante 16":
- Mais conforto;
- Menor consumo;
- Mais andamento
- (...)

Com Jante 17":
- Fica bem mais bonito estéticamente;
- Falta de averbamento no livrete;
- Maior consumo;
- Mais desconforto - Perfil do pneu é de 40;
- Perda de andamento;
-(...)
 
obrigado pessoal pelas vossas opinioes,secalhar mais vale jante 16 nomeadamente as jantes do ibiza cupra 6k akelas todas raiadas, sao bonitas.
 
Com Jante 16":
- Mais conforto;
- Menor consumo;
- Mais andamento
- (...)

Com Jante 17":
- Fica bem mais bonito estéticamente;
- Falta de averbamento no livrete;
- Maior consumo;
- Mais desconforto - Perfil do pneu é de 40;
- Perda de andamento;
-(...)

Falta de averbamento mas consegues averbar sem problemas nos Ibiza 6k2! Pelo menos nos TDi! E até em alguns 6k! Depende do numero do chassi...
 
Last edited:
Back
Top