jantes 16

O meu 6k2 de 90 com repro só dava 195km+- , andava desmotivado pois já tinha ido ao mecanico e tava tudo normal, lembrei-me de trocar as jantes 16 por umas 14, e não é que fui exprimentar o carro e lá está ele, he he , 210 em recta e 220 a descer( não foi grande descida).Nunca pensei que as jantes tirassem 15 ou 20 km ao carro.


Agora pergunto a esta comunidade, tenho visto tantos 6k2 de 90cv com repro e jantes 16 a andar tão bem porquê o meu não anda???

Será as rodas grandes?
Será os pneus fulda carat extremo 205\45 r16?
Ou os espaçadores atrás de 20mm??
Ou o conjunto todo??

As jantes com os pneus pesam 15 kilos.

Desculpem lá o testamento.
Cumprimentos a todos
 
Que jantes 16 tinhas???

Eu tenho as do gttdi 16, e o meu carro em plano n sei, mas a descer ja deu 215 e era capaz de dar mais um pc.

Mas agr deve tar tao preso que pa dar 200 deve ser um custo...
 
Aposto que agora tens o ponteiro a marcar mais certo ;)

Quando passei de 15" para 16", num sitio que tenho como referencia, com as 15 passava a 185, com as 16 passo a 175 (isto de ponteiro).
 
mas km 15 acima dos 140 deves andar km um erro na casa dos 10/11km...

a jantes 16 aproxima mt mais do real

por isso km 15 fazes mais ponta de ponteiro e ganhas sim uma saida mais forte
 
Que jantes 16 tinhas???

Eu tenho as do gttdi 16, e o meu carro em plano n sei, mas a descer ja deu 215 e era capaz de dar mais um pc.

Mas agr deve tar tao preso que pa dar 200 deve ser um custo...

As jantes que tinha eram 14.
Com as jantes 16 sem repro o carro não passava dos 180, com repro lá se mandou para os 195.
E como dizes, como o meu anda muito pouco em AE, pode tb estar um pouco preso.
Abraço.
 
Aposto que agora tens o ponteiro a marcar mais certo ;)

Quando passei de 15" para 16", num sitio que tenho como referencia, com as 15 passava a 185, com as 16 passo a 175 (isto de ponteiro).

Eu tb verifiquei num sitio de referencia e com jantes 16 a descer dava 200, com as 14 220.
Abraço.
 
mas km 15 acima dos 140 deves andar km um erro na casa dos 10/11km...

a jantes 16 aproxima mt mais do real

por isso km 15 fazes mais ponta de ponteiro e ganhas sim uma saida mais forte

O que me parece estranho é que á por aqui carros que com jante 16 marcam 210 ou 220 de ponteiro, ora com jante 16 vai com pouca margem de erro, se forem com jante 14 quer dizer que marcam 230??
Não sei se me estás a entender?
Abraço
 
O que me parece estranho é que á por aqui carros que com jante 16 marcam 210 ou 220 de ponteiro, ora com jante 16 vai com pouca margem de erro, se forem com jante 14 quer dizer que marcam 230??
Não sei se me estás a entender?
Abraço

O meu deve marcar muito mal, vê-se grego para passar dos 200... :rolleyes:
 
Ah, ok, ao menos não sou o unico, lol.
cumps

Em tempos a ir para um TD, com jante 15", ia marcar 140 no ponteiro e no gps (que também não é certo) dizia 130.

À dias precisei do gps novamente e decidi ver com ia, com jante 16, pneu com 50 de perfil, ia a dizer que tinha um erro de 4 km/h também com o ponteiro nos 140.

A descer ainda não experimentei quanto dá, mas em plano o normal é 200.
 
Em tempos a ir para um TD, com jante 15", ia marcar 140 no ponteiro e no gps (que também não é certo) dizia 130.

À dias precisei do gps novamente e decidi ver com ia, com jante 16, pneu com 50 de perfil, ia a dizer que tinha um erro de 4 km/h também com o ponteiro nos 140.

A descer ainda não experimentei quanto dá, mas em plano o normal é 200.

Mas 200 stock ou com repro?
cumps
 
Acreditem ja tentei perceber esta cena toda dos erros, e k a jante menor dá mais velocidade e etc..pork gira mais..etc.
Pouco antes de "parar" a minha gt tdi vendi as minhas jantes 16"(leggera) por guito e tambem outras jantes, mas 17"... Digam o k disserem o carro marcava igual, num sitio k tinha como referencia dar 200, no mesmo dia k meti as 17" fui lá e k espanto dei 200 afirmados!! Apartir daí desisti de fazer fillmes com essas cenas das jantes e dos erros.
 
pa a minha agora tem uma pata de 195/45 16 e da os 220 km a descer.... sem repro e com os 90 cv e mais o burro de origem :):clap:
 
pa a minha agora tem uma pata de 195/45 16 e da os 220 km a descer.... sem repro e com os 90 cv e mais o burro de origem :):clap:

Ora aqui está, é isto que não percebo, o meu com repro e 205\45 r16 dá 195 200, devo ter o carro todo fodido!!!
 
Back
Top